.
Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

quarta-feira, 18 de março de 2015

BLOGAGEM LITERÁRIA COLETIVA - PROJETO BLC - POSTAGEM #05



Esta postagem faz parte do Projeto Blogagem Literária Coletiva ou simplesmente Projeto BLC, promovido pelos Blogs Monykisses e Diário de uma Livromaníaca.

EM UM LIVRO QUALQUER...

Um belo dia você acorda e percebe que está “dentro de um livro". Mas não um livro qualquer, um de seus livros preferidos e mais, você é um dos personagens! E agora?
O que fazer? Gritar? Chorar? Se desesperar? Nada disso! Afinal de contas, você sabe como termina essa história.

Então você corre para procurar a saída e descobre que só poderá voltar para o mundo real quando reescrever um trecho da história, pelo seu ponto de vista. Ou seja, agora você é um dos personagens, o que você faria em determinada situação?

Escolha aquele trecho que te incomodou, que te deu vontade de fazer diferente. Pronto? Ok, agora é só contar em detalhes, como você agiria, qual seria sua reação, o que você faria caso estivesse vivenciando aquela situação.

Vamos nos aventurar? Esta é a sua chance de beijar aquele gato, de conhecer aquele País deslumbrante, de ser uma princesa ou príncipe ou simplesmente de puxar o tapete daquela sem noção que só foi escrita para nos perturbar. Todos prontos? Encontro vocês no mundo real, ou não... :D

ATENÇÃO! Algumas postagens podem conter SPOILERS.


Olá, historiadores!

Como vocês podem verificar neste link, não gostei nadinha do final de "No Escuro", de Elizabeth Haynes, pois ficou algo muito em aberto e inseguro para Catherine. Agora que o poder de mudá-lo está em minhas mãos, graças ao Projeto BLC, assim o farei. Como se trata do desfecho do livro, essa postagem conterá SPOILER.  Transcreverei um trecho do livro até o seu final, para que possam se situar um pouco e, quando começar com meus acréscimos no enredo, estará sublinhado. Espero que gostem e deixem suas opiniões nesta minha primeira postagem coletiva!




- Só isso? Um vestido velho?
Estava ancorado ao chão pedregoso com uma velha pá, enferrujada, que havia transpassado a peça; e uma pilha de pedras da altura do vestido fora colocada ao redor dele, como um dólmen, como um túmulo.
- Não - falei. - É um marco.
Ela viu alguns segundos depois de mim. No fundo da vala, algo chamou minha atenção quando o vento soprou um tufo de cabelos escuros para fora. De início parecia artificial, como aniagem desfiada, e a pele parecia uma lona velha. E de repente, vi a brancura de um osso partido, e não havia mais dúvida alguma.
- Ah, merda. Merda.
Sam pegou o celular e começou a fazer ligações, pedindo ajuda, enquanto eu me ajoelhava sobre o solo ressecado e sobre as pedras, afagando com os dedos a suavidade do tecido para me confortar.
- Acho que ela se chamava Naomi - falei.
Do bolso de trás da minha calça, peguei a segunda página da carta.
- Sam. É melhor você dar uma olhada nisso.


Sinto muito pelo que fiz com Sylvia, e com a senhora que morava no apartamento do térreo. Elas não eram nada para mim exceto um meio de encontrá-la. Você precisa entender que ninguém nem nada jamais poderá me impedir de achar você, Catherine. Eu lhe deixei esse presente como símbolo de que estou preparado para assumir a culpa por tudo. Mas isso não vai me impedir. Não importa quanto tempo leve, esperarei por você. Um dia estarei livre, e a encontrarei, e poderemos ficar juntos.
Espere por mim, Catherine.
Eu te amo.
Lee


É bom você estar preparado mesmo, Lee. Dessa vez você não conseguirá se safar de seu destino. Eu não tenho mais medo de você. Você não faz mais parte de meus sonhos e nem sequer dos pesadelos. Será julgado e condenado por todas as atrocidades que cometeu contra mim e contra Sylvia, pelas mortes de Naomi e da Srª Mackenzie. Sei que não existe mais pena de morte aqui, mas só posso esperar que você passe o resto de seus dias trancafiado atrás destas grades.
De qualquer modo, a pior das sentenças você já tem, que é não conhecer o amor. Essa sua obsessão e violência...tenho pena de você. Mesmo que você algum dia venha a meu encontro, terei Stuart a meu lado, um homem de verdade.


31 de Outubro de 2010

Sam ligou para mim ontem e solicitou que nos encontrássemos hoje, sem falta, pois tem algo muito importante para me mostrar. Não faço ideia do que possa ser, e ela não quis dar nenhuma pista por telefone.
Chego ao restaurante, abro a porta e logo a encontro. Ela também me vê. 
- Oi, Sam, tudo bem? Estou curiosa.
Sem dizer nada, ela me entrega um envelope, que contém um pequeno papel. Começo a ler e me sinto cada vez mais em choque.
- Sam, não acredito nisso!!
- Catherine, também fiquei surpresa. Mas é tudo verdade.
- Precisamos informar a Sylvia.
Pego aquele papel timbrado em minhas mãos, tremendo. Leio e releio.

Srª Sam Hollands
Através desta, informamos que o Sr. Lee Anthony Brightman foi condenado à prisão perpétua com uma pena mínima de 30 anos. Favor fazer esta informação chegar a quem de interesse for.
Juiz Nolan


Respiro, enfim, aliviada. Toda a tensão deixa meu corpo. 30 anos são suficientes. Realmente agora posso acreditar que nunca mais o verei, nem em sonhos, pesadelos, nos rostos de estranhos e nem ele próprio, o verdadeiro e cruel. E nada poderia ser mais perfeito do que receber esta notícia justamente no dia em que nos conhecemos, há 7 anos. Finalmente me sinto completamente livre e dona de mim.


Tive que condenar o Lee a uma pena alta, pois conforme vocês puderam notar, a autora havia deixado essa incerteza de forma proposital, algo que nunca daria paz verdadeira à Catherine. Confesso que não me recordo se na trama a Srª Mackenzie morreu, então peço desculpas caso tenha me enganado (se bem que, a ideia era modificar, né?). Espero que tenham gostado!

Beijos.

Postado por




4 comentários :

  1. Oi Amanda que incrível!
    Confesso que o final de No Escuro também me decepcionou. Você fez bem em mudá-lo e ficou bem legal.
    Parabéns!
    Monika Andreotti
    Blog Monykisses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Monika!
      Muito obrigada pelo comentário, e fico feliz que tenha gostado. Na verdade, a princípio não sabia como faria, mas quando decidi o livro, foi questão de uns 15 minutos e estava pronto. =)
      Bjos.

      Excluir
  2. Oie Amanda,

    Confesso que assim que notei qual a parte que você modificaria de No Escuro, eu não li o final, mas foi por que eu vou ler esse livro ainda esse mês(como estou ansiosa, não queria saber como terminava kkkkk) e assim que eu finalizar a leitura volto aqui e te falo o que eu achei!
    Beijossss (Amei o blog, parabéns!!!)


    Participe do sorteio de um ano do blog, são 6 livros (Drácula Edição Bilíngue em capa dura/ Morte na Mesopotâmia em capa dura/ No Escuro/ A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça/ O Iluminado/ Doutor Sono) + Mimos literários!
    Diário de uma LivroManíaca



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana!!

      Claro, ficaria chato saber, e por isso mesmo eu avisei que teria spoiler, duas vezes e em vermelho. É muito ruim estragar (ainda mais se for proposital) um livro dando detalhes ou o final dele.
      Volte sim após ler, e comente se teve a mesma sensação que eu com o livro e seu final.
      Muito obrigada pela visita e pelo elogio! Participarei sim deste sorteio, pois nunca tenho livros em demasia! Rs.

      Excluir