.
Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

sexta-feira, 13 de março de 2015

JOGANDO A GUERRA DOS TRONOS BOARD GAME

Vamos nos divertir, historiadores!?

Testei uma partida do "A Guerra dos Tronos Board Game". Há um bom tempo vi o jogo na internet e fiquei morrendo de vontade de experimentar. Foi então que um amigo comprou e fui um dos convidados para o test drive.



Como funciona

É um jogo de tabuleiro, obviamente, e estratégia. Distribuído pela Galápagos Jogos
(saiba mais aqui). Pode ser jogado com 4, 5 ou 6 pessoas, sendo cada uma delas a comandante de uma casa de Westeros.
As casas disponíveis são: Baratheon, Lannister, Stark, Greyjoy, Tyrell e Martell. E os selvagens, representados por ações que prejudicam todos os jogadores e podendo ocasionar o game over.
O jogo, à primeira vista, tem bastantes detalhes e pode parecer complexo, mas o básico são as ocupações de castelos e confrontos com inimigos, esse conceito lembra muito o tradicional "War". Você tem peças para representar suas unidades militares pelo mapa, e ao confrontar o exército de outro jogador, se soma o poder das unidades a uma jogada de cartas, onde cada um escolhe 1 das cartas que possui para adicionar poder e efeitos e depois a descarta. O jogo ocorre em turnos com fases, onde secretamente e em simultâneo os jogadores dão ordens às suas unidades, depois reveladas ordens, fazem os movimentos e batalhas que se ocasionarem.


A partida

Éramos 5 para jogar, Martell ficou de fora, sendo neutro no mapa.
Após nos acostumarmos um pouco com o sistema, foi bem divertido. Curiosamente, durante a partida aconteceram situações que remetem a fatos dos livros. (SPOILER) Talvez o jogo seja planejado para isso ou foi porque todos os jogadores eram fãs, os Greyjoy tomaram Winterfell, os Lannister (eu) formaram um grande exército e marcharam para Porto Real tendo uma disputa com os Baratheon que dominavam essa área, os Tyrell conquistaram boa parte do Sul e seu jogador ganhou o jogo por ter conseguido 7 castelos. E os Stark foram quase dizimados... rsrs.
Para uma turma de amigos fãs da série é um ótimo jogo. A partida durou um pouco mais de 2 horas após já montado o tabuleiro, considerando que foi a primeira partida de todos e não tínhamos lido as regras previamente, foi até tranquilo de aprender jogar.  Não é um jogo que você vá querer jogar todo dia, mas em uma reunião de amigos no fim de semana, é uma ótima pedida.




 

Postado por

Nenhum comentário :

Postar um comentário