.
Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

domingo, 15 de março de 2015

RESENHA #7: NO LIMIAR DO DESEJO, DE EVE BERLIN


Ficha Técnica

Título Nacional: No Limiar do Desejo (Skoob)
Título Original: Desire's Edge (Goodreads)
Série: Luxúria - Livro 2
Autora: Eve Berlin
Editora: Quinta Essência - Grupo LeYa
Ano: 2013
ISBN: 9788580446524
Páginas: 224
Formato: 16,5 X 24,0 cm
Acabamento: Brochura
Gênero: Romance, Erótico/Hot
Recomendação: 18+



Sinopse

DEIXE-SE DOMINAR E DESCUBRA PRAZERES NUNCA ANTES IMAGINADOS
Kara Crawford é uma advogada que sabe como guardar um segredo,
ainda mais depois de ter sido desprezada por um ex-namorado ao lhe ter revelado suas fantasias sexuais. Ela não esperava encontrar alguém que pudesse realizar seus desejos mais íntimos e extremos, até vivenciar uma das noites mais incríveis de sua vida ao lado de um homem que há muito admirava.
O sexualmente dominante Dante De Matteo conhecia Kara dos tempos de colégio, e nunca havia imaginado que as fantasias mais sombrias de uma mulher pudessem ser tão compatíveis com as suas. Ainda assim, nenhum dos dois acreditava que aquela paixão pudesse passar de uma noite. Contudo, quando Dante é contratado pelo escritório onde Kara trabalha, os dois passam a ser confrontados diariamente com as faíscas daquela química explosiva e não sabem como lidar com isso.
À medida que o desejo intenso os aproxima, temores profundos ameaçam separá-los - a menos que eles aprendam a abraçar da mesma maneira o medo e o prazer do amor.



Book Trailer





Autora

Eve Berlin vive em Hollywood onde escreve romances eróticos repletos de volúpia e sensualidade, mas com um ligeiro toque de perversidade.
Quando não está escrevendo ou lendo vorazmente, dá aulas de Pilates, o que a tira de casa e a ajuda a inspirar-se ainda mais para escrever seus romances.
Ela ainda tem algumas outras obsessões: sapatos, pinturas, reality shows, gatos e, é claro, livros.


Opinião

Apesar de não ser meu gênero preferido, confesso que este volume foi ligeiramente melhor do que o anterior, pois consegui maior empatia com as personagens. Além disso, é importante enfatizar que mesmo em se tratando de uma Trilogia, os livros podem ser lidos fora de ordem e de forma independente, já que cada um trata de duas personagens principais distintas, sem conter detalhes ou demandando informações do anterior. Tendo estas considerações em mente, vamos à minha opinião em si.
Parece comum à autora colocar os dois amantes na mesma profissão. Em Luxúria (Resenha aqui), ambos são escritores. Neste, Kara e Dante são advogados. Mesmo sendo uma morena de 1,72m, ela gosta de se sentir pequena e frágil perto dele, algo que não consigo compreender totalmente...Fora que  a descrição dos olhos dela, quando feitas por Dante, misturam prateado e dourado, e não tenho como visualizar algo que possua essas duas cores ao mesmo tempo.
De qualquer modo, como já citei, senti uma empatia maior por este casal, em grande parte pela descrição do que faziam no sexo, que aparentemente não "feriu" as minhas próprias preferências (apesar de eu ser BEM mais "básica" do que eles, gente!). Acredito que o fato deles já se conhecerem de tempos anteriores e existir um sentimento desde adolescentes também ajudou para dar uma liga a mais neste romance e ser mais crível. Kara não é dramática como Dylan e sempre soube que desejava apanhar, algo que me agradou igualmente, pois não gosto de personagens com auto-piedade e extremamente indecisas.
Falando em dramas, é óbvio que eles existem neste volume. Dante nunca aceitou a submissão de sua mãe para com o pai, e sempre lutou para ser considerado responsável, mesmo quando criança, já que essa era uma exigência de seu pai. Kara se acha inferior e sem valor, em grande parte por seus desejos sexuais e pelo "abandono" dos pais, pessoas a quem nunca conseguiu agradar. Todos esses fatores levarão os dois a não quererem levar um relacionamento sério adiante, mas como é de se esperar, o amor fala mais alto no final. A escrita de Eve é boa, com narrativa em terceira pessoa e dando espaço para ambos os pontos de vista.
A mensagem que permanece é praticamente a mesma do anterior: apanhar pode trazer dor e prazer ao mesmo tempo, e o amor cura todos seus traumas. Recomendo para quem goste deste gênero ou queira algo para ler simplesmente para passar o tempo.


Frases Marcantes

"A vida estava muito mais calma desde o fim do último relacionamento. Nada de drama. Nada de expectativas. Tudo legal e tranquilo, e ela gostava desse jeito. Ou, ao menos, era o que vivia se repetindo. "

"Ele adorou o fato de ela entender, de ambos terem a mesma visão a respeito do sexo. Mas Dante já suspeitava disso, de cara."


Capa e Diagramação


A capa condiz com a história do livro e o público-alvo. O título é envernizado em branco e a silhueta lisa, não seguiu o estilo do primeiro volume em que é metálica. Possui orelhas e a parte interna é trabalhada em negro.
Os capítulos iniciam-se sempre numa nova página, que são amarelas e bem resistentes, e os números escritos por extenso e em letras maiúsculas. As letras têm um bom tamanho, o espaçamento é bom e a numeração das páginas está localizada no canto inferior externo.
A revisão seguiu a ineficácia do antecessor, mas foram erros menos relevantes. Os erros de pontuação também se fazem presentes ao longo de toda a narrativa, algumas vezes atrapalhando o entendimento.


Nota

 


Onde Comprar



O livro faz parte de nosso acervo pessoal. A resenha realizada aponta pontos positivos e/ou negativos encontrados pelo autor do post no decorrer da leitura. A opinião do autor é pessoal e independente da editora e/ou autora do livro.


Postado por



Um comentário :