.
Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

quarta-feira, 22 de abril de 2015

BLOGAGEM LITERÁRIA COLETIVA - PROJETO BLC - POSTAGEM #06




















Esta postagem faz parte do Projeto Blogagem Literária Coletiva ou simplesmente Projeto BLC, promovido pelos Blogs Monykisses e Diário de uma Livromaníaca.



UMA PÁSCOA ESPECIAL...


Todos sabem que Abril é o mês que comemoramos a Páscoa e que esta data representa a ressurreição de Cristo, não é? Aproveitando esta data comemorativa, decidimos homenagear essa época tão especial e ao mesmo tempo entregar a vocês um presente mais gostoso que chocolate.
Sendo assim, imagine que você possui o dom da ressurreição literária. Mas este dom é limitado, você só pode escolher três personagens para ressuscitar.
Esta é sua oportunidade de trazer de volta aqueles personagens que quando morreram levaram junto um pouco de você. Quais seriam estes personagens e quais motivos levaram você a escolhê-los?

Então pessoal, vamos tirar os lencinhos dos bolsos e aproveitar essa chance para trazer nossos personagens queridos de volta às suas respectivas histórias!

ATENÇÃO! Algumas postagens podem conter SPOILERS.


Olá, historiadores!

Mais um mês passando, e mais uma postagem do Projeto BLC chegando fresquinha para vocês.
Bem, sem muitas delongas, após pensar e refletir bastante sobre quais personagens eu gostaria de ressuscitar, aqui vai minha lista. Lembrando que contém SPOILERS!


Sirius Black (Harry Potter - J.K. Rowling)

Minha justificativa é simples: era um dos meus personagens favoritos de Harry Potter e sofri muito quando morreu. Sofrimento mesmo. Ele merecia uma nova chance na vida. Sirius passou boa parte de sua vida pagando por um crime que não cometeu e passando pelas maiores atrocidades junto aos Dementadores, beirando à loucura.




Severus Snape (Harry Potter - J. K. Rowling) 

Apesar de não saber se poderia ressuscitar dois personagens da mesma história, não poderia deixá-lo de fora. Ele podia enganar a quase todos, mas sempre soube, bem lá no fundo, que ele era do lado do bem. Mesmo sofrendo por Lílian, se continuasse vivo, ele merecia viver mais para de fato aproveitar a vida e receber as glórias que até então lhe haviam sido negadas.




Lady (As Crônicas de Gelo e Fogo - George R. R. Martin)

Não faz ideia de quem estou falando? Se você é fã de Game of Thrones e ao ver a foto ao lado, talvez já se lembre. Lady é a loba de Sansa Stark e é morta por Ned, para satisfazer um capricho de Cersei e Joffrey. Se pudesse, a salvaria, não somente por ser uma morte desnecessária e injusta, mas por amar os animais.   



É isso! Tomara que tenham gostado. Deixem seus comentários!

Beijos.


Postado por




6 comentários :

  1. Nunca li os livros, mas parabéns pela sua postagem. Se quiser ver a minha clica aqui .

    Beijos!

    Quando Acordei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verei a sua sim!
      Obrigada pela visita =)
      Beijos.

      Excluir
  2. Harry Potter só li o primeiro livro, mas pelo filme eu gostava bastante do Snape :/
    As crônicas de gelo e fogo ainda não tive a oportunidade de ler hahaaha
    bjs,

    Blog As aventuras da Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!!
      As Crônicas de Gelo e Fogo são livros bem grossos, mas te garanto que valem à pena.
      Obrigada pela visita!
      Beijos.

      Excluir
  3. Oi Amanda!
    Ahhh a saga Harry Potter, se pudesse ressuscitaria a todos (os bonzinhos, claro!), tanto sangue inocente derramado. :(
    O que mais me impressionou em suas escolhas foi, em meio a tantas mortes ocorridas em As Crônicas de Gelo e Fogo você salvar a Lady, AMEI!!!!!!!
    Parabéns, você foi ótima!
    Um beijo!!!!!
    Blog Monykisses
    Blog Os Literatos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Monika!!
      Pois é, Harry Potter é muito amor mesmo, só que com esses dois personagens, foram muito sofridas as mortes para mim...fiquei em negação por dias, se me lembro bem.
      Já com o tio Martin, se fosse salvar todos precisaria da ressurreição de todos que postaram para o projeto, rs. Mas realmente a morte da Lady para mim, foi uma das mais desnecessárias.
      Beijos!

      Excluir