.
Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

domingo, 5 de abril de 2015

RESENHA #11: 360 DIAS DE SUCESSO, DE THALITA REBOUÇAS + SORTEIO


Ficha Técnica

Título Original: 360 Dias de Sucesso (Skoob)
Autora: Thalita Rebouças
Editora: Rocco Jovens Leitores
Ano: 2014
ISBN: 9788579802201
Páginas: 304
Formato: 14,5 X 21,8 cm
Acabamento: Brochura
Gênero: Ficção






Sinopse

Fama definitivamente não era o objetivo de Pedro, Theo, Pá, Gualter e Mari quando começaram a
tocar juntos. Para eles, música não combinava com a palavra negócio; combinava com diversão. Mas o destino, sempre imprevisível, não concordava com isso e fez o sucesso invadir a vida dos cinco como uma avalanche. 
Com a fama vieram fãs, dinheiro, capas de revista, convites para as melhores festas e shows - e também deslumbre, ganância, brigas e egos inflados. A explosão foi intensa, mas breve.
Em 360 Dias de Sucesso, Thalita Rebouças retrata as dores e delícias da fama e, com o humor e a ironia de sempre, fala de sonhos, amizade, romance, amor não correspondido, traição e escolhas. E, claro, de música.



Book Trailer





Autora

Thalita Rebouças é carioca de 1974 e apaixonada por letras e música desde cedo. Cantora de chuveiro afinada, a autora (fã de Beatles para sempre e de Menudo por um curto período da vida) tocou piano de ouvido quando criança, fez aula de agogô, mas nunca teve coragem de tocar em público, e sua meta agora é aprender baixo. Com mais de um milhão de livros vendidos, Thalita pode até flertar de vez em quando com as notas musicais, mas o que gosta mesmo é de escrever. 360 Dias de Sucesso é seu 18º livro.


Opinião

Quando eu estive na Tarde de Autógrafos com Thalita Rebouças (confira aqui), não poderia imaginar que este livro me conquistaria tanto. A autora é muito simpática, bem-humorada e bonita. Assim como muito blogueiros, segundo ela, essa foi minha primeira experiência e estão todos aprovando. É com grata satisfação que digo que comigo não houve exceção. Você sente que um livro será puro amor quando, logo na primeira ou segunda páginas, já encontra uma frase que ama. E assim foi o livro todo!

Narrado em primeira pessoa por Gualter, um dos integrantes da banda carioca, "360 Dias de Sucesso" é engraçado, divertido, dramático e nos faz refletir.  Através do título e prefácio, é possível saber de antemão que a banda não deu certo. Mas este não é um livro sobre um final, e sim sobre a formação da banda, as particularidades de cada personagem e tudo o que leva a seu fim. Em momento algum, saber que a banda terminaria atrapalhou o desenvolvimento da história nem meu aproveitamento dela, só me fez analisar melhor as passagens e pensar, em algumas delas "Isso está somando para que o fim seja 'trágico' ".

A princípio, a banda de jovens era só uma "dupla", formada por Theo (cantor) e Pedro (segunda voz  e guitarrista). Depois entra o baixista Pá e após, o querido narrador (pelo menos é meu personagem masculino preferido), o baterista Gualter. Por último, numa sugestão de Babi, namorada do Pedro, a Mari (cantora e tecladista), entra na banda como o 5º elemento.

Foi o Paulão, pai do Pedro, quem sempre viu potencial desde a dupla e incentivou o filho e os demais membros. Investiu forte, tanto em dinheiro quanto em esforço, já que se tornou o empresário deles.
Conforme já disse, o Gualter é meu preferido, mas isso pode ser pelo fato de ele ser o narrador e ter puxado "sardinha" pro lado dele, mas pode ser também por ele ser demais, fofo e compositor principal da banda. Também gosto muito da Mari, uma garota de personalidade e batalhadora.

Ah, sobre fazer refletir, o livro enche nossas cabeças de questionamentos implícitos e explícitos, desde como a vida é, como o sucesso surge e o que pode acabar com ele. No final, percebe-se que é uma banda que tinha tudo para deslanchar, mas diversos fatores fizeram com que durasse só 360 dias (ou 90 dias a mais do que isso, segundo Gualter).

De qualquer forma, foi intenso e serviu de lição para todos os personagens, e quiçá para todos nós. A música "Amor na hora certa" é viciante e facilmente você se pegará cantando-a. Ouça abaixo! 




Frases Marcantes

"(...), mas descobriu que cantar espantava os males, as angústias, as dúvidas sobre o futuro e profissão, e ainda podia ajudar a chegar nas meninas mais difíceis."

"- Mas se preocupar com o futuro quer dizer ignorar o presente?"

"Acho que meninas tendem a achar que só elas sofrem por amor ou ficam ansiosas com o primeiro encontro, o primeiro beijo, a primeira vez. Garotos também tem coração, embora muitos sejam canalhas de berço (ou se aperfeiçoem na canalhice com o passar dos anos). Mas não existem mulheres tão os mais canalhas que homens?"

"Nunca havia ponderado o quanto o fator sorte é realmente importante na carreira e na vida de qualquer pessoa."

"Pais, esses sábios. Eles estavam cobertos de razão, certamente haveria uma revolta se descobríssemos que nossa agenda de shows era resultado de uma determinação familiar."

"E a vida é assim mesmo, numa hora está na mais completa calmaria, noutra atropela tudo e todos, sem dar tempo de ninguém respirar."


Capa e Diagramação




A capa é muito linda e forte! O título é envernizado em um branco com detalhes brilhosos estilo glitter. O nome da autora é em roxo envernizado. Possui orelhas e a parte interna é trabalhada em verde.
Os capítulos iniciam-se sempre numa nova página, que são brancas, e possuem como título o assunto principal de cada capítulo, em letras maiúsculas. A fonte é de bom tamanho, o espaçamento é bom e a numeração das páginas está localizada no canto inferior externo, com um símbolo de passar músicas, bem assim:
A revisão foi muito boa, pois encontrei somente 3 errinhos (sendo dois de pontuação) que podem passar despercebidos.

PRECISO mostrar em detalhes o brilho do título! Apaixonante!




Nota



Onde Comprar



O livro faz parte de nosso acervo pessoal. A resenha realizada aponta pontos positivos e/ou negativos encontrados pelo autor do post no decorrer da leitura. A opinião do autor é pessoal e independente da editora e/ou autora do livro.


Gostaram da resenha? Esperem que ainda tem sorteio.
Siga para a promoção clicando na imagem abaixo. Boa sorte!




Postado por








32 comentários :

  1. Minha filha é adolescente, uma ótima leitura pra ajudar em nossos papos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, é uma leitura leve, que flui rapidamente, te faz rir...eu adorei!
      Obrigada pelo comentário.
      Beijos.

      Excluir
  2. MEU FILHO GOSTA MUITO DE TOCAR E CANTAR ESTA TENTANDO MONTAR UMA BANDA ,GOSTARIA MUITO QUE ELE LESSE ESTE LIVRO P/ ENTENDER MELHOR COMO ACONTECE AS COISA. SABER LIDAR C/ SUCESSO BRIGAS ETC......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro, apesar de ser um livro de ficção, a Thalita se baseou bastante entrevistando bateristas e convivendo com artistas do teatro, então acredito que este livro tenha muito mais verdade implícita do que só ficção.
      Beijos e sucesso para seu filho!

      Excluir
  3. Olá!
    Tudo bem?

    Primeiramente parabéns pela resenha e pela iniciativa do sorteio! :)

    Eu sempre gostei dos livros da Thalita, tenho quase todos! Mas sabem que esse eu estava achando que não iria ser muito bom... não sei dizer o motivo, mas estava com um pé atrás com ele. Contudo, agora que li a resenha fiquei bastante curiosa para saber a forma como ela desenvolveu a história, sem falar que a edição ficou linda!!
    O legal dos livros dela é que além de terem edições bem caprichadas, ela sempre se importa em pesquisar sobre o assunto que está tratando, tendo sempre bastante verdade junto com a ficção, isso é bom porque dai é mais fácil para o leitor se identificar nem que seja um pouquinho com a história e/ou personagens.

    Bjos, Juh - Mundo da Usagi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Juliane!
      Muito contente de ter a sua presença aqui! =)
      Este foi meu primeiro livro da Thalita, mas assim que eu tiver um tempinho, quero ler todos aqueles "Fala sério!", pois só ouço falar bem! Ela tem um processo de pesquisa muito bom, para dar uma base mais realista a seus livros.
      É uma simpatia também, então vale à pena ficar de olho em tudo que ela publicar. Inclusive, ela está com uma nova coluna no Jornal Extra - RJ, a estreia foi essa semana.
      Continue conosco!
      Beijos.

      Excluir
  4. Esse livro é muito lindo e parece ser muito interessante, Thalita manda muito bem. Espero ser a ganhadora do sorteio para concluir a leitura ")
    Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, tem uma diagramação primorosa!
      Desejamos boa sorte para você!!
      Muito obrigada por nos visitar e deixar seu comentário.
      Beijos.

      Excluir
  5. Eu já li uns 7 livros da Thalita e amoooooo de paixãoooo!!!
    Só não li mais, porque não deu pra comprar mesmo, rsrsrs
    Esse parece já ser um sucessão kkkk sendo dela né!!
    Estou loooouca para ler ele!!
    Inclusive os outros que faltam dela + (aiiii gente, pirando aqui kkkkk) o Fala sério, irmão!, que vem aí!!!!!!
    bjãoooo
    <3
    elvisgatao.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa foi minha primeira experiência com a Thalita, e posso dizer que já me conquistou. Além do que, não canso de dizer, ela é super simpática!
      Obrigada pelo comentário.
      Beijos.

      Excluir
  6. Quero muito ler o livro , adoro musica ,
    Parabéns pelo o blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você ouviu a música Amor na hora certa? É viciante, garanto!
      Obrigada pela visita.
      Beijos.

      Excluir
  7. Primeiramente: que capa linda! Assim que vi o título e li a sinopse, já pensei que o sucesso deles só duraria um ano, acho que isso facilita a história do livro, sem alongá-la tanto! Nunca li os livros dela, pois me pareciam muito juvenil, não sei. Acho que esse livro vai marcar bastante a carreira dela, atingindo diversas faixas etárias :D
    Participando do sorteio, vem sorte! *-*
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é linda mesmo, eu quase morri de amores quando cheguei pertinho e peguei nas minhas mãos. Sim, eu compro livros baseada na capa linda, me julgue! Rs.
      Claro que não foi o caso deste livro, que eu adquiri para conhecer o trabalho da autora e garantir meu autógrafo, e acabei amando!
      Não tenha receio de ler livros juvenis, a maioria é muito boa!
      Boa sorte!
      Beijos.

      Excluir
  8. Oiee
    A capa está mesmo maravilhosa e eu adorei o booktrailer,imagina se eles aceitassem a sugestão e o nome da banda fosse Cágado Acéfalo mesmo kkkk.A história parece ser muito boa e fiquei super curiosa pra saber mais sobre o sucesso e as brigas que acontecem entre eles.Os livros da Thalita sempre são maravilhosos <3
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Eu ri muito com o Cágado Acéfalo enquanto lia, e no book trailer quase chorei de rir...
      A história é boa sim. Te desejamos sorte no sorteio.
      Beijos.

      Excluir
  9. Tenho um livro da Thalita Rebouços chamado Adultos Sem Filtro. Ele é muito bonito mas por falta de tempo e porque tenho muitos livros para ler ainda não tive oportunidade de conferir. Dizem que ela escreve muito bem. Em relação ao livro devo dizer que estou muito ansiosa para ler pois a premissa é bem legal. E que capa linda! me apaixonei por ela e a diagramação está bem legal também! a única coisa que não gostei é que as paginas são em branco. Gostei muito da resenha.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Se eu não me engano, Adultos sem Filtro é um livro de vários contos da própria vida dela. Acho que ela comentou conosco na tarde de autógrafos de 360 Dias de Sucesso, me pareceu engraçado.
      Liza, sei como é, ter muitos (MUITOS) livros na fila de espera e pouco tempo pra ler, rs.
      Eu também prefiro páginas amareladas, mas o livro é tão bom, que não chega a ser um fator ruim nem atrapalha.
      Obrigada pela visita.
      Beijos.

      Excluir
  10. Me interessei pela história, é bom ver que os bastidores da fama nem sempre é da forma como pensamos, ainda contada sob o olha de nada menos que a grande Thalita Rebouças. Quero muito ganhar!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Verônica!
      Sim, geralmente pensamos que é algo glamouroso, mas a verdade é que é muito duro chegar ao auge e é ainda mais fácil cair no esquecimento.
      Obrigada por sua visita.
      Beijos.

      Excluir
  11. O livro me chamou a atenção, primeiramente, pela capa. Realmente, é muito linda, mas depois que li a sinopse e a resenha, acredito que vou gostar muito da estória. Não sabia que se tratava de uma banda, sem contar, que não deu certo! Estou curiosa para saber mais sobre essa estória.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Wanessa!
      Com certeza você gostará!
      Boa sorte no sorteio e obrigada pela visita.
      Beijos.

      Excluir
  12. Sempre vi Thalita Rebouças como uma pessoa alegre e de bem com a vida. Esse livro serviria de guia a meu neto adolescente que toca guitarra e sonha em montar uma banda. Espero ganhar para poder dar a ele.
    suquinha@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa sorte no sorteio, Sueli! E sucesso para seu neto!
      Obrigada pela visita.
      Beijos.

      Excluir
  13. Não li nada desta autora ainda! Há muita diferença em você tocar por lazer e depois ficar famoso! Com a fama chega muita coisa boa. Porém, é preciso sabedoria para lidar com toda esta mudança! E pelo que li o livro retrata muito bem esta nova fase destes cinco jovens!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Francisca...foi uma sabedoria que, infelizmente, a maioria deles não teve naquele momento. Deixaram o sucesso subir à cabeça.
      Boa sorte no sorteio.
      Obrigada pela visita.
      Beijos.

      Excluir
  14. Adorei a resenha!! Ainda não li nada da autora, mas me interessei pelo livro. Parece ser uma história bem leve, daquelas pra se ler em uma sentada só. Achei muito legal também o livro mostrar o outro lada da fama e fiquei curiosa para saber o porquê da banda não ter dado certo. A edição está caprichada, só faltou as páginas serem amareladas pra ficar perfeito!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Érika, concordo com tudo o que você disse! Só que, neste caso, acho que a página branca até combinou mais...
      Boa sorte no sorteio e obrigada pela visita.
      Beijos.

      Excluir
  15. Quero desvendar este livro, já peguei nas livrarias para comprar e nunca trouxe xomigo. Quem sabe agora ele venha de vez!

    ResponderExcluir
  16. A vontade de ler começa pela linda capa. A resenha nos leva a ter curiosidade em ler a obra, principalmente na parte que diz: "Acho que meninas tendem a achar que só elas sofrem por amor ou ficam ansiosas com o primeiro encontro, o primeiro beijo, a primeira vez. Garotos também tem coração, embora muitos sejam canalhas de berço (ou se aperfeiçoem na canalhice com o passar dos anos). Mas não existem mulheres tão os mais canalhas que homens?" Parabéns, para o blog e para Thalita que sempre escreve obras com maestria.
    Facebook: Fernanda Avellar
    Observação: praticamente todos os dias ando seguindo o blog e no outro dia não estou mais, assim como está acontecendo com as curtidas do Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por nos avisar, Fernanda.
      Vamos bolar alguma maneira de não prejudicar ninguém devido a esses probleminhas.
      Muita sorte no sorteio e obrigada pela visita.
      Beijos.

      Excluir