.
Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

domingo, 19 de abril de 2015

RESENHA #13: NO MUNDO DA LUNA, DE CARINA RISSI


Ficha Técnica

Título Original: No Mundo da Luna (Skoob)
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus - Grupo Editorial Record
Ano: 2015
ISBN: 9788576863021
Páginas: 476
Formato: 16,3 X 23,9 cm
Acabamento: Brochura
Gênero: Romance, Chick Lit






Sinopse

A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e o chefe vive trocando seu nome.
Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção?
Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito - não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor.
Com seu estilo ágil e fluido, Carina Rissi criou em No Mundo da Luna uma leitura viciante, permeada de humor, encanto e paixão, que vai conquistar você do início ao fim.


Leia um Trecho

Autora

Carina Rissi é uma leitora voraz, sempre lê a última página de um livro antes de comprá-lo e tem um fascínio inexplicável pelo tema "amores impossíveis". Vê nas obras de Jane Austen uma fonte de inspiração.
Quando se desgruda dos livros - tanto dos que lê quanto dos que escreve -, Carina se diverte assistindo a comédias românticas ao lado da família e planejando viagens a lugares exóticos que não conhecerá tão cedo, devido ao seu pavor de avião.
Ela nasceu em Ariranha, interior de São Paulo, onde mora atualmente com o marido e a filha, após ter vivido uma curta temporada na capital paulista.
Os livros anteriores de Carina - Perdida: Um Amor que Ultrapassa as Barreiras do Tempo, sua continuação, Encontrada: à espera do felizes para sempre, e Procura-se um Marido - foram lançados com grande sucesso pela Verus e a tornaram conhecida em todo o país.   


Opinião

Adquiri "No Mundo da Luna" na Tarde de Autógrafos com Carina Rissi (veja nossa cobertura aqui) e consegui gostar ainda mais do trabalho desta autora. Já havia lido "Perdida" para este mesmo evento (confira a resenha aqui), e agora realmente entendo o fato dela ser tão amada país afora e até fora do país. Assim que peguei este livro nas mãos, não consegui mais estudar nem ler meus outros livros, foi só ele. Parecia uma droga viciante, mas da melhor qualidade! Rs.

A princípio, notei similaridades com "Perdida", como por exemplo, o fato de Luna Lovari Braga odiar seu chefe (talvez quase todos no mundo odeiem, pelo menos um pouquinho? Rs), por ele ser autoritário, deixá-la naquele cargo de "menina de recados" e sempre chamá-la de Clara. Mas as coincidências acabam aí. A protagonista já tem sua oportunidade de ouro (tá, nem tão boa assim) logo no primeiro capítulo, de passar de reles secretária da Fatos&Furos para uma colunista de horóscopo, fazendo jus ao seu diploma recém adquirido de Jornalismo. 

É então que a diversão começa. Descendente de ciganos, Luna vai à caça de algo com que possa prever o futuro numa loja esotérica, "incorpora" a Cigana Clara e começa a fazer seu horóscopo semanal, apresentado de uma maneira um tanto quanto peculiar e bem voltado para o público feminino. Passa a receber inúmeros elogios dos leitores, algo que ela não quer, pois não pretende ficar nesta função para sempre. Ao mesmo tempo, sua avó (uma personagem muito boa!) avisa que as cartas não foram feitas para brincar e ela deve tomar cuidado. Ainda tem seu irmão Raul, eles têm uma relação de amor e ódio de mentirinha, pois vivem brigando; sua cunhada Lorena; sua melhor amiga Sabrina, que é arquiteta e com quem Luna mora; seu ex-namorado Igor; Júlia, sua amiga na Fatos&Furos; seu paquera, Viny;  a namorada do chefe, Alexia...por falar no chefe, seu nome é Dante Montini. Um homem surpreendente em todos os sentidos, intenso, nerd e que às vezes até parece bipolar, mas ele tem lá seus motivos...

Todas as personagens são bem trabalhadas, são bem utilizadas e a história é cheia de reviravoltas. Além das personagens que já citei, tem algumas outras. A Luna, que também é a narradora, não me conquistou tanto quanto o seu par (você não acha que eu diria quem é, né?), mas já foi bem melhor do que Sofia de "Perdida". Viny e Dante são uns deuses, cada um a seu modo.

Então, se quer viajar, se divertir, acreditar no poder da magia, este é seu livro! É um romance inesperado, surpreendente, sensacional, sexy na medida certa! Para saber mais sobre este mundo doido da Luna e seu desfecho, é preciso ler. Comigo o livro passou voando, e fiquei com gostinho de quero mais. Carina disse que a princípio ele não teria continuação, mas não custa ter esperanças! Garanto que não se arrependerá de ler! Deixe sua opinião aqui, antes ou após a leitura.  


Frases Marcantes

"Inesperadamente, ele olhou para frente, e, por um segundo efêmero (...), aqueles olhos castanhos, que até então eu não notara por causa dos óculos, se prenderam aos meus. Uma cumplicidade muda e bastante esquisita se instalou entre nós  "

"-- Tenho que concordar com isso. Sempre pensei que uma pessoa é o que ela lê."

"Homens são destemidos por natureza, caçam o perigo como um prêmio, mas uma mulher na TPM faz até o Dalai-Lama bater em retirada e se refugiar nas montanhas" 

"-- Desistir seria aceitar o caminho mais fácil. Me livrar do problema, em vez de tentar solucioná-lo. Adoro esse carro. E nunca desisto do que gosto." 

"Um nerd que curtia rock das antigas e velocidade. Apesar de estranha, a combinação era perfeita, tornando-o irresistível." 

" Foi ali que percebi como a vida é frágil, que um segundo pode mudar tudo."

"Queria alguém que, de tão diferente de mim, me completasse"


Capa e Diagramação



A capa é bonita e mostra Luna, cartas de tarô e os signos do horóscopo. O título é envernizado em vinho. Possui orelhas.
Os capítulos iniciam-se com numeração, sempre numa nova página, que são amarelas e resistentes. No total são 57 capítulos. As letras têm um bom tamanho, o espaçamento é bom e a numeração das páginas está localizada no canto inferior externo.
Não sei se foi só no meu exemplar, mas achei bastantes erros de pontuação e revisão. Comparando com "Perdida", me pareceram menos. Não incomodam na leitura, são somente detalhes. Nada que tire o brilhantismo da história.

Nota




Onde Comprar



O livro faz parte de nosso acervo pessoal. A resenha realizada aponta pontos positivos e/ou negativos encontrados pelo autor do post no decorrer da leitura. A opinião do autor é pessoal e independente da editora e/ou autora do livro.


Postado por




2 comentários :

  1. Oi, tudo bem? Depois que li Um Amor de Cinema, minha relação com chick lit nunca mais foi a mesma. No bom sentido. Mas ainda preciso ler um trechinho do livro antes de me aventurar a comprar. Quem sabe não encontro por aí pra uma amostra grátis e descompromissada?

    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Tudo bem sim, e você?
      Já ouvi falar muito bem de Um Amor de Cinema, mas ainda não tive a oportunidade de tê-lo em mãos.
      Caso queira ler um trecho de No Mundo da Luna, tem o link logo acima da foto da Autora. Quem sabe você não gosta? Espero que sim!
      Obrigada pela visita.
      Beijos.

      Excluir