.
Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

domingo, 26 de abril de 2015

RESENHA #14: 20 DIAS PARA ENCONTRAR UM NAMORADO RICO, DE ADRIANA ROCHA


Ficha Técnica

Título Original: 20 Dias para Encontrar um Namorado Rico  (Skoob)
Autora: Adriana Rocha    
Produção Independente
Ano: 2014
Páginas: 108
Formato: 15,5 X 21,6 cm
Acabamento: Brochura
Gênero: Chick lit







Sinopse

Essa é uma comédia romântica que conta a história de Rafaela, uma jovem sonhadora, desastrada e atrapalhada de 23 anos, que resolve usar sua beleza e todo o pagamento de suas férias a procura de um namorado rico.
Uma personagem bem humorada e apaixonante...
Será que Rafaela poderá encontrar o homem dos seus sonhos?


Book Trailer




Autora

Adriana Rocha é autora de vários títulos como: "Eu te acompanho até a cruz", "V de vagina - sexo e romance", "20 dias para encontrar um namorado rico", "Feminna", "Quase tudo bem", "O Príncipe e a Bruxa", "A bruxa, o vampiro, o pirata e a música", "Contos, causos e fofocas" e uma coletânea de livros infantis que serão lançados em 2015.
Adriana Rocha: mulher, mãe, escritora, colunista, contista e metida a contadora de histórias, sobe no palco da vida para atuar conforme sua própria peça, tecendo sua própria teia, no ritmo das letras que saem do seu coração.


Opinião

A Adriana Rocha nos ofereceu parceria no começo deste ano, logo que iniciamos nossas atividades no blog para valer. Gostei da confiança dela e de sua amabilidade. Criei expectativas, por ser nossa primeira parceria, e espero corresponder com o resultado desta resenha, sempre sendo justa tanto com autor quanto com os leitores do blog.
Este é um livro bastante curto narrado em 1ª pessoa, dá para ler em uma tarde. Mas Rafaela, mesmo sendo alto astral, não me cativou totalmente,  justamente por esse motivo, eu diria. Ela é exagerada demais, tem a auto-estima nas nuvens...além disso, em um momento ela fala que buscará ser interessante através da leitura de livros e, em outro, diz que é interessante, e em outro ainda, que não é interessante como gostaria de ser. É uma indecisão quanto a ser interessante ou não sem fim.
Porém em algo ela é bastante decidida: encontrar um namorado rico. Utilizará seu dinheiro, o que tem e o que não tem (pega emprestado de amigas) para impressionar os ricaços, mesmo que sejam artigos de segunda linha da Rua 25 de Março...Ela se acha chique, eu já não a achei tanto assim.
Em seu caminho, ela se mete em muitas enrascadas, conhece diversos homens, mas só um, Victor, a atrai de verdade, só que é pobre...será? O livro em si passa até uma mensagem boa, que não devemos nos ater às aparências, já que as aparências podem enganar.  
Para saber, só lendo mesmo...


Frases Marcantes

"Por enquanto quase nada nas vitrines é acessível para mim, mas um dia eu chego lá; não sou frustrada por ser pobre, meus pais me deram amor, ninguém tem culpa de nascer pobre, mas permanecer é opção."

"Não vou viver como alguém que não pode viver sem um grande amor. Eu posso! Não posso viver sem meus amigos, meus pais, meu cachorro. Sem namorado eu posso!"


Capa e Diagramação




A capa é simples e possui orelhas.
Os capítulos iniciam-se sempre numa nova página, que são brancas, e possuem como título o assunto principal de cada capítulo. A fonte é de bom tamanho, o espaçamento é bom e a numeração das páginas está localizada no centro das páginas.
A revisão foi bastante ruim, não consegui passar quase nenhuma página sem encontrar erros de revisão, pontuação, acentuação ou mesmo de português. Creio que é um problema bastante comum em produções independentes, já que não têm uma editora para realizar todo esse trabalho da revisão e diagramação.


Nota



Onde Comprar

Diretamente com a autora, em: adrianarochaescritora@gmail.com, adrianarochaescritora@hotmail.com, twitter - @euAdrianaRocha, Instagram - @euDrikaRocha e facebook.com/drika.rocha


O livro é uma cortesia da autora Adriana Rocha. A resenha realizada aponta pontos positivos e/ou negativos encontrados pelo autor do post no decorrer da leitura. A opinião do autor é pessoal e independente da autora do livro.


Postado por



10 comentários :

  1. Bom dia, Amanda!
    Sim! Rafaela é exagerada e "se acha" como tantas moças hoje em dia (risos), o bacana é que a medida que ela vai se encontrando, saca que de "chic e interessante" ela não tem quase nada.
    Gostei demais da crítica e queria desde domingo comentar, mas estava sem conexão, mudei-me há poucos dias e sabe como é, né? gostei principalmente como coloca a questão dos erros e já expõe a dificuldade do autor independente.
    Muitos blogueiros floreiam sobre os livros não expõe os pontos negativos e só fazem parceria com autores renomados ou com grandes editoras, - nem respondem emails de pobres autores mortais com eu – ao contrário de vocês, que foram queridos desde os primeiros contatos, daí vem minha amabilidade.
    Com relação às editoras, a questão talvez nem esteja relacionada a ter ou não ter uma editora, digo isso porque meu romance erótico foi publicado pela Mundo Produções em parceria com a Scortecci e ainda assim veio cheio de erros. Sim, eu sei, erros meus.
    Boa parte de nós – autores independentes - contratamos profissionais que se dizem capacitados para tal função e ai vem... outra decepção. Depois de impresso alguns exemplares, nós aqui em casa percebemos os erros, - sorte que não foram impresso muitos, - ao menos agora com a R&K produções me dando assistência espero não me deparar tão frequentemente com esses problemas.
    Não justificando a parte da culpa que me cabe pelas falhas, mas preciso dizer que tenho certa dificuldade com revisão, depois de tantas vezes lendo e relendo, no momento das últimas leituras, não consigo revisar mais, é como se os personagens ficassem me contando a história e fica difícil encontrar os erros, demoro pelo menos uns quatro a cinco meses para conseguir enxergar a história escrita novamente, - parece piração, - mas é só uma maneira de ilustrar minha dificuldade. O que também não justifica.
    Obrigada pela crítica feita de maneira tão delicada e construtiva, estamos ajustando as falhas e prometemos mais cuidados com as próximas impressões.
    Peço desculpa aos leitores pelas falhas.
    Com amor Adriana Rocha (Archa Briíd)


    Ah meu twitter e instagram é @ArchaBriid . bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Adriana!
      Imagina, eu nunca seria grosseira com ninguém, eu sei de todas as dificuldades para chegar no topo, e realmente espero que você consiga, pois é merecedora.
      Adorei as suas considerações, e sei que editora não é garantia de bom trabalho. Entendo sua dificuldade, eu também tenho bastante dificuldade ao me expressar para fazer resenhas. Mas é com base nas dificuldades que conseguimos nos fortalecer e superar, não é mesmo? =)
      Realmente te desejo todo o sucesso!
      Conte conosco para quando precisar (ou mesmo se não precisar, rs).
      Beijos.

      Excluir
  2. Eu li o livro, ri muito, me diverti e amei, notei um erro ou outro como encontro em tantos outros livros, mesmo os das grandes editoras. Gosto da Rafaela, ela reflete bem as jovens de hoje: sem muita coisa na cabeça, exageradas, se acham e são loucas para se casarem bem...
    E por incrível que pareça, tive uma amiga assim, e hoje ela é casada com o meu primo.
    Uma história diferente, engraçada e divertida.
    Recomendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, sei bem como é isso...esse dia peguei o ônibus cheio de jovens (meninos e meninas) assim...é de dar desespero. Mas pelo menos a Rafaela ama sua família e valoriza a todos. É um grande diferencial, em falta na atualidade, infelizmente. Torço para que a Rafaela tenha amadurecido e conseguido ficar com seu "muso".
      Beijos.

      Excluir
  3. Sabe o que me atrai nas suas resenhas? A honestidade. Independente da parceria você escreve o que realmente sentiu. Espero que ao ler, tenha uma opinião favorável sobre Rafaela.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acredito que a honestidade, sempre com muito respeito, é o caminho para tudo na vida, e aqui não seria diferente, né?
      Espero que tenha a oportunidade de conhecer a Rafaela em breve.
      Beijos.

      Excluir
  4. muito boa rezenha, deu muita vontade de ler

    ResponderExcluir
  5. É a primeira resenha sincera que eu li em toda minha vida, parabéns, não curtir muito essa personagem, ela só pensa em si mesma, me deu nos nervos as atitudes dela, só o pouquinho que eu li me deu vontade de dar na cara dela kkkk
    realmente só lendo pra saber o que vai acontecer e pra ela me conquistar rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nayane, ficamos contentes que você tenha gostado!
      Aqui nós somos sempre sinceros, sem perder respeito, claro. Acho que é essencial para quem quer passar as verdadeiras impressões que teve aos leitores.
      Beijos.

      Excluir