.
Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

domingo, 3 de maio de 2015

RESENHA #15: 30 DIAS PARA ESQUECER UM GRANDE AMOR, DE ADRIANA ROCHA

Ficha Técnica

Título Original: 30 Dias Para Esquecer um Grande Amor (Skoob)
Autora: Adriana Rocha
Produção Independente
Ano: 2014
Páginas: 136
Formato: 15,7 X 21,7 cm
Acabamento: Brochura
Gênero: Autoajuda, Chick lit, Romance





Sinopse

Ana Alice é uma mulher que foi deixada por seu grande amor, mas ao invés de se lamentar e chorar ela escolheu viver um desafio: deixar de amá-lo.
Para isso ela se empenha em viver bem e feliz sem ele, e, para que isso aconteça, ela toma algumas decisões que podem levá-la a esquecê-lo em 30 dias.
Será que Ana Alice vai conseguir esquecer Carlos, seu grande amor?
Será que é mesmo possível esquecer um grande amor em apenas 30 dias?


Book Trailer




Opinião

O livro conta a história de Ana Alice tentando superar um grande amor vivido, que um dia desmoronou e levou sua felicidade embora. Era um romance avassalador com Carlos, e um dia ele simplesmente a deixou sem maiores explicações. Nesse contexto temos a Ana tentando reconstruir sua vida, ajudada por seus amigos de sempre e seu novo amigo Marcos.
De início, fiquei meio incomodado com a leitura, pois as primeiras páginas são basicamente um monólogo dramático e depressivo da Ana Alice. Depois os personagens, antes citados nos pensamentos da protagonista, aparecem em narrativas curtas e tornam a história mais fluente. Só que no fim do livro eu percebi que o incômodo inicial foi por ter realmente sentido as tantas emoções misturadas de Ana naquela situação conturbada. Ela conseguiu me passar com certo realismo os sentimentos de dúvida e confusão que vivia. E eu fiquei realmente com raiva do Carlos, assim como fiquei com raiva da recaída de Ana em certo momento da história. Ou seja, fui envolvido e tomei parte das emoções da personagem, mesmo que em alguns momentos discordasse ou não entendesse suas ações. Assim são as pessoas em drama, intensas e nem sempre previsíveis.
O livro traz várias análises de sentimentos e relacionamentos, quando Ana vive dúvidas, crises e superações, que são bem tangíveis e assim faz com que nos coloquemos em seu lugar. Ela é uma personagem que a princípio parece nos irritar, pois para nós leitores, algumas vezes pode parecer que é fácil lidar e decidir o rumo a tomar, mas é compreensível devido a sua situação e a leitura em primeira pessoa nos ajuda entendê-la melhor.
Senti um pouco da falta de detalhes dos acontecimentos e narrativas, fica aquela curiosidade de o que aconteceu, ou a sensação de as coisas transcorrerem de forma meio corrida. Talvez seja intencional, mas o uso de algumas expressões populares também cortavam o clima.
O livro é curto, mas bem intenso, foi uma ótima experiência. Espero ter captado o real sentimento e intenções da autora, aconselho que leiam com o coração aberto e vocês aproveitarão bastante este livro.


Frases Marcantes

“Eu sempre achei que o amor fosse a coisa mais importante do mundo, e pretendo continuar pensando assim.”

“Às vezes a gente confunde orgulho ferido, com vontade de voltar com o ex.”


Capa e Diagramação


A capa é brochura com acabamento brilhoso.
Acho muito bacana o uso de pictograma para ilustrar a capa, apesar de esta imagem me lembrar da capa do livro “Não Se Apega, Não”, talvez por coincidência.
Gostei da peculiaridade de cada capítulo representar e ser nomeado com cada um dos 30 dias, começando sempre na página seguinte ao anterior. A diagramação é boa, tem um espaçamento extra entre parágrafos e a numeração das páginas é sempre no canto inferior direito.
A revisão deixou um pouco a desejar, mas é justificável por ser uma obra independente, espero que seja melhorada em novas edições, pois o livro merece.


Nota



Onde Comprar

Diretamente com a autora em: adrianarochaescritora@gmail.com, adrianarochaescritora@hotmail.com, twitter - @ArchaBriid, Instagram - @ArchaBriid e Facebook


O livro é uma cortesia da autora Adriana Rocha. A resenha realizada aponta pontos positivos e/ou negativos encontrados pelo autor do post no decorrer da leitura. A opinião do autor é pessoal e independente da autora do livro.



Postado por





9 comentários :

  1. Thiago, você captou exatamente as emoções da personagem... E como é difícil admitir que na maioria dos casos a solução é tocar em frente, sozinha.
    A capa deste livro foi feia em 2012 pelo meu filho, quando o livro estava apenas no Wattpad, mas era com o fundo branco, quando decidimos imprimir os livros ele resolveu colocar vermelho, pra mim foi estranho ver o livro "Não se apega, não" com a capa parecida; não vou dizer que fui plagiada, minha capa foi feita primeiro ou coisas do tipo, nem que plagiamos, pois foi criado aqui, em baixo dos meus olhos até penso em mudar a capa para as próximas impressões.
    Vocês são muito queridos e só constroem uma escritora melhor em mim a cada resenha, obrigada pelo trabalho verdadeiro que fazem.
    Beijo no coração de todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana, ficamos muito contentes com esse apoio mútuo e desejamos que você alce voos muito mais altos em breve!
      Obrigada pelos esclarecimentos.
      Beijos.

      Excluir
  2. Olá!

    As vezes eu faço isso, fico com raiva dessas mocinhas que são tão pisoteadas e voltam com a maior facilidade. Amei a sua resenha, vc conseguiu transmitir os sentimentos de nós, meros leitores, quando deparamos com tantos sentimentos juntos.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Ficamos contentes com sua aprovação!
      Venha sempre nos visitar! =)
      Beijos.

      Excluir
  3. Gostei muito de sua sinceridade sobre o livro.
    Eu estava curiosa para saber como ela tentou lutar para se esquecer do ex.
    Interessante a capa jogando o o coração no lixo.
    s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thaís!
      Aqui nós sempre somos sinceros, pois devemos isso aos leitores. Claro, sem nunca faltar ao respeito com ninguém.
      Beijos.

      Excluir
  4. que top deve ser gostei da resenha imagino este livro sao meus preferidos

    ResponderExcluir