.
Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

segunda-feira, 11 de maio de 2015

RESENHA #16: AS BATIDAS PERDIDAS DO CORAÇÃO, DE BIANCA BRIONES


Ficha Técnica

Título Original: As Batidas Perdidas do Coração (Skoob)
Série: Batidas Perdidas - Livro 1
Autora: Bianca Briones
Editora: Verus - Grupo Editorial Record
Ano: 2014
ISBN: 9788576863229
Páginas: 406
Formato: 16,9 X 24,9 cm
Acabamento: Brochura
Gênero: New Adult, Romance




Sinopse

Viviane acaba de perder o pai. Com a mãe em depressão, ela se vê obrigada a assumir o controle da casa com o irmão mais novo. Rafael teve o pai assassinado há alguns anos e agora viu quatro pessoas de sua família, incluindo a única irmã, morrerem em um acidente de carro.
Viviane pertence a uma classe social que ele despreza. Rafael é tudo o que ela sempre ouviu que deveria evitar. Eles são opostos, porém dividem a mesma dor. Jamais se aproximariam se a morte não os colocasse frente a frente, e agora, por mais que saibam que são completamente errados um para o outro, não conseguem evitar uma intensa conexão, que poderá salvá-los ou condená-los para sempre.
As batidas perdidas do coração é uma história sobre perdas e como cada um lida com elas. É o encontro atormentado entre a dor e o amor. Com uma narrativa sexy, envolvente e repleta de música, este livro traz a última tentativa de duas pessoas arruinadas que, juntas, buscam desesperadamente se encontrar. 


Autora

Bianca Briones conta histórias desde antes de saber escrever. Foi uma menina sonhadora e manteve essa qualidade, o que a faz se perder em pensamentos com frequência.
O romantismo explodiu em sua vida na adolescência, quando decidiu que seus filhos teriam nomes de heróis. E tiveram - Athos e Arthur são dois garotos encantadores que a salvam todos os dias.
Desde 2010, Bianca tem como prioridade a escrita e está sempre trabalhando em um novo projeto, enquanto outros personagens esperam pacientemente (ou nem tanto) que ela também escreva suas histórias.
Nas horas vagas, está sempre acompanhada de um bom livro, seus filhos, seu husky siberiano, Max, e seus dois coelhinhos, Morgana e Lancelot.


Opinião

Quando eu estive na Tarde de Autógrafos com Bianca Briones para o lançamento de seu segundo livro, "O Descompasso Infinito do Coração" (confira aqui), não poderia imaginar que este livro me arrebataria de forma tão intensa. A autora é simpática e educada. Foi seu romance de estreia e digo, sem sombra de dúvidas, que ela acertou na mão. Para terem ideia, foi o livro em que mais usei post-it até hoje, até para marcar todas as músicas lindas que temos presentes nele e as frases marcantes!


Narrado em primeira pessoa por Viviane e Rafael, em capítulos alternados, este livro se aprofunda bastante nos dramas humanos, especialmente quanto à perda de quem se ama e outros problemas tão pessoais quanto (sem spoiler!). Desta forma, a autora nos dá a possibilidade de conhecermos, muitas vezes, uma mesma situação pelo ponto de vista dos dois personagens. Além do que, as músicas que iniciam todos os 80 capítulos conseguem passar com maestria a sensação que aquele capítulo te trará, o sentimento predominante nele. Inclusive, e não sei se estou correta nisso, notei que as músicas dela são mais "doces" e suaves comparadas às dele. 

Rafael é um homem jovem com muito sex appeal, mas com pouco dinheiro no bolso. Viviane é uma "patricinha" no maior estilo Avril Lavigne (se bem que ela muda muito de visual ao longo do livro). Aparentemente, eles não possuem nada em comum, a não ser a dor da perda de entes queridos. E é exatamente essa dor que os unirá (ou não).

Particularmente, eu confesso que prefiro um amor bem mais sereno, pois Rafael traria muita complicação para a minha vida, ou para a de qualquer uma. Mesmo assim, o romance deles me conquistou bastante. Pois, no final, é isso que é o amor: aceitação, superação e muita, muita luta.

O fato é que a escrita de Bianca é detalhista e muito fluida, te levando a ler um capítulo atrás do outro, sem parar. Ela também consegue dar destaque a todos os outros personagens, e todos acabam tendo bastante importância ao longo da narrativa. Como é uma série, é provável que os outros personagens apareçam nos próximos volumes.

Não posso deixar de comentar que me apaixonei pelos ensinamentos do pai de Viviane e pelo jeito de seu avô. Poderia comentar ainda dos inúmeros personagens que aparecem, mas acredito que é interessante a pessoa ir descobrindo tudo ao longo da leitura. Então não falarei mais nada, pois vocês têm que ler para descobrir todos os detalhes.
  

Frases Marcantes

"A vida é muito mais que uma sucessão de fatos ao acaso. Quando você acha que nada mais pode acontecer, é exatamente aí que tudo muda."

"Não permita que a morte seja maior que a vida."

"Algo que aprendi ao longo desse último mês é que o tempo não é médico, ele é ilusionista. Nós não nos curamos conforme a vida passa, só nos iludimos achando que vai chegar aquele dia em que tudo será mais fácil." 

"É assustador como podemos potencializar e pensar que nossa dor é a maior do mundo. Ela pode realmente ser a maior para nós, mas não é a única. "

"A mente não vai esquecer, mas o coração é capaz de superar, caso tudo dê errado."

" - Meu pai dizia que, quando descobrimos que estamos apaixonados, o coração fica tão assustado que pula um batimento, como se estivesse se preparando para todas as variações de velocidade que vai ter de enfrentar a partir daí. É o que ele chamava de 'batidas perdidas do coração'. Segundo ele, o coração nunca recupera o ritmo correto até se encontrar no peito de outra pessoa"

Capa e Diagramação




A capa é bonita. O título é envernizado em branco, exceto a palavra "coração" e o nome da autora, que estão em vermelho. Possui orelhas.
Os capítulos iniciam-se sempre numa nova página, que são amareladas, e possuem como título sempre o nome do personagem que o narra (Viviane ou Rafael, alternadamente), sendo que o dela aparece em letra cursiva e o dele, em letra de forma. A fonte é de bom tamanho, o espaçamento é bom e a numeração das páginas está localizada no centro inferior.
A revisão foi boa, mas encontrei alguns errinhos, só que nada grave.

Nota



Onde Comprar



O livro faz parte de nosso acervo pessoal. A resenha realizada aponta pontos positivos e/ou negativos encontrados pelo autor do post no decorrer da leitura. A opinião do autor é pessoal e independente da editora e/ou autora do livro.


Postado por




Nenhum comentário :

Postar um comentário