.
Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

quinta-feira, 28 de maio de 2015

TEMA #1: CULTURAÇÃO



Oi, historiadores!

Estão lembrados do Culturação? Quem não estiver ou não souber do que se trata, clique aqui e veja maiores informações. Decidi, dentre as 3 opções, por este logo que vocês vêem logo acima, pois pra mim é o que mais claramente mostra as palavras "Cultura" e "Ação" unidas, mas cada uma com seu destaque. Então, todo post do projeto virá com esse logo.

Para o texto deste mês, decidi escolher o tema abaixo:


3º Tema – Valorizando a literatura nacional

Esse mês ainda, mais exatamente no dia 1º de Maio, comemoraremos o dia da Literatura Nacional. Nós sabemos que os autores brasileiros merecem muito mais atenção do que possuem atualmente, pensando nisso nos digam os cincos livros nacionais que todos deveriam ler na opinião de vocês.


Então, aqui vai minha seleção!


Ouro, Fogo & Megabytes - Felipe Castilho

Felipe consegue fazer uma mistura muito gostosa de tecnologia, folclore brasileiro, ação e aventura. O final deste primeiro volume consegue surpreender e deixa um bom gancho para o Volume 2. Recomendo muito, especialmente para jovens. Resenha aqui.




No Mundo da Luna - Carina Rissi

Eu sempre gosto dos personagens masculinos da Carina. Também, eles são uns homens tão perfeitos, maravilhosos...Ai, meu coração! Eu simplesmente não consegui desgrudar de "No Mundo da Luna" até terminar. Só comia e ia ao banheiro, sem brincadeira. Chick Lit da melhor qualidade. Resenha aqui.



As Batidas Perdidas do Coração - Bianca Briones

Além de a Bianca ser uma fofa, o seu livro de estreia nos prende do início ao final, além de ter uma playlist muito boa! Ela é uma das poucas autoras nacionais, que eu saiba, a investir nesse novo gênero, o New Adult. Resenha aqui




360 Dias de Sucesso - Thalita Rebouças

A diagramação é linda e a Thalita é super alto astral. Precisa de mais motivos? Bem, lá vão: é uma escrita voltada para o público jovem, e que fala a sua língua; não é rebuscado, mas traz ensinamentos profundos; você sabe o final desde o começo, mas o interessante do livro é saber o que culminou nesse final. Resenha aqui.



Senhora - José de Alencar

Sou muito suspeita em falar sobre José de Alencar, pois amo tudo (ou quase) que ele escreveu. Não gosto muito daquela fase "indígena" dele, mas também tem seus pontos positivos. "Senhora" é um clássico e retrata uma mulher independente, que sabe o que quer e como consegui-lo, algo bem raro ou inexistente na época. Além disso, retrata a burguesia da época, bom para se informar e imaginar como era o Brasil naqueles tempos.



Já leram algum desses livros ou autores? O que acharam das minhas escolhas? Espero comentários!

Beijos.


Postado por



2 comentários :

  1. Ótimas escolhas, Amanda :D
    No mundo da Luna é perfeito demais!!!
    As Batidas perdidas do coração também é muito bom e bem escrito.
    E Senhora é um dos melhores clássicos brasileiros que eu li, gosto demais <3

    Beijos
    Colecionando Primaveras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ellem!
      Fico muito contente que tenha gostado das minhas escolhas =)
      Grata pela visita ao blog.
      Beijos.

      Excluir