.
Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

segunda-feira, 15 de junho de 2015

PARCERIA COM A AUTORA CARLA MONTEBELER

Historiadores, boa tarde!

Para quem acompanha o blog, já pôde perceber que estamos cheios de novidades em relação às parcerias. Então, é nesse clima que apresento mais uma autora muito especial!

Conheci a Carla no evento “Era uma Vez...Livros & Cia”. Para quem não viu nossa cobertura, clique aqui e confira. Aquele foi um dia imensamente produtivo para o blog.

Recém chegada de MG para SP, Carla queria muito fazer algumas parcerias por aqui e fomos um dos escolhidos.

Abaixo, conheçam um pouco mais da autora e de seus livros!


Autora

Carla Montebeler é a filha caçula dos onze do Sr. Moacyr Januário. Era Carla Januário até se casar com Wellington em 2008. Veio de uma família de professores e músicos. Professora de Escolas Bíblicas Dominicais desde 1989, apaixonou-se pela história de Israel.
O prazer de ensinar sempre foi a motivação principal, mas tem outros hobbies, como tocar seu violão e seu teclado, além de se meter a fotógrafa amadora. Com uma personalidade colérico-sanguínea, os traços de perfeccionismos são compensados pelo bom humor.
Hoje tem 40 anos e é mineira de Belo Horizonte, cidade que ama de todo coração, junto com o Clube Atlético Mineiro! Suas ambições são conseguir viver exclusivamente como escritora (viver, não só sobreviver!) e conhecer os lugares sobre os quais escreve nas Crônicas de Adulão.
Vive em São Paulo (SP) com seu marido Wellington Fabiano e o filhinho deles, Guilherme.


Sinopse

O Vale de Elah - O Vale de Elah começa com as reminiscências do ancião Samá, relembrando seus tempos de combate na construção do Reino de Israel. Quando jovem, a ambição de sua mãe o leva a fugir do povoado onde morava para salvar sua irmã de um casamento imposto e da dívida recorrente da negociação do dote. Ele integra então aos guerreiros que haviam rompido com o rei daquela época, Saul, e aliado a Davi, candidato a sucessor do trono devido a uma profecia. A jovem aldeã Nazaré acompanha seu amado nesta fuga e o trio chega ao vale de Elah, onde são recebidos e integrados à comunidade que vivia na caverna de Adulão. Samah percebe que a vida de pastor de ovelhas havia ficado para trás quando inicia seu treinamento de combate nesse grupo formado de guerreiros descontentes com o sistema em vigor. Devido a sua altura e grande destreza com a espada, logo ele passa a contar com a confiança e amizade não só de Joabe, capitão que treina os milicianos, mas do próprio Davi.O drama de Davi e sua família, os motivos da ruptura entre Saul e seu principal capitão, coincidem com o início da formação da família de Samah. A calma da narrativa desse primeiro tomo esconde um segredo: muito drama, guerras, risos e lágrimas ainda estão por vir. Deixe-se conduzir nas memórias de um homem para ver o descortinar do surgimento de todo um reino através da história desse reino: os hebreus!


Sinopse

O Bosque de Herete - Essa ficção histórica relata Samah e os outros valentes de Davi enfrentando tempos difíceis, tendo que fugir da vingança do rei Saul enquanto defendem o povo simples dos ataques dos filisteus. 
Davi está cercado de traidores e precisa tomar decisões que afetarão não apenas seu futuro, mas o de seus guerreiros e até mesmo, da nação! 
Eles conseguirão sair vencedores, tendo inimigos por todos os lados?



Sinopse

Os Semeadores de Contendas - Uma série de estudos que pretende lançar alguma luz sobre pontos difíceis de serem abordados no púlpito, mas que de forma alguma podem ficar intocáveis no meio do rebanho do Senhor! Abordando comportamento comuns entre evangélicos, mas que são considerados abomináveis pela Palavra de Deus!




Já li “O Vale de Elah” e a resenha está programada para sair nesta quarta-feira, dia 17/06. Em breve devo ler "O Bosque de Herete", continuação dele. 

Se quiserem saber mais da autora, só clicar:

E-mail: carlamontebeler@gmail.com


Beijos!


Postado por




2 comentários :

  1. parabens pela parceria! espero que agrade a ambos :)
    vi as sinopses dos livro e me parecem bem legais, mas to aqui esperando a sua resenha :)
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      A resenha sairá ainda hoje, fique de olho no blog!
      Obrigada pela visita e interesse.
      Beijos.

      Excluir