.
Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

sábado, 13 de junho de 2015

RESENHA #12: O SÉTIMO FILHO

Ficha Técnica

Título Nacional: O Sétimo Filho
Título Original: The Seventh Son
Lançamento: 12 de março de 2015 (1h42min)
Dirigido por: Sergey Bodrov
Com: Jeff Bridges, Ben Barnes, Julianne Moore, Djimon Hounsou, Kit Harington
Nacionalidade: EUA , Reino Unido , Canadá , China
Gênero: Fantasia, Aventura






Sinopse

John Gregory (Jeff Bridges) é o sétimo filho do sétimo filho e mantém uma cidade do século XVIII relativamente bem e longe dos maus espíritos. No entanto, ele não é mais jovem e suas tentativas de treinar um sucessor foram todas mal sucedidas. Sua última esperança é um menino chamado Thomas Ward (Ben Barnes), filho de um jovem fazendeiro. Seu primeiro desafio será grande: Ele terá que enfrentar a Mãe Malkin (Julianne Moore), uma terrível e poderosa bruxa, que escapou do seu confinamento quando o grande mestre Gregory estava afastado da cidade.
Trailer


Opinião

Esse longa é uma adaptação da saga "As Aventuras do Caça-Feitiço", baseado no primeiro livro, "O Aprendiz". Se passa em um cenário medieval sombrio, onde existe um cavaleiro mestre que caça e combate as trevas e suas criaturas, mais especificamente as bruxas. Ao mesmo tempo em que ele deve lidar com a Rainha das Bruxas, ele deve passar seus ensinamentos ao seu discípulo, que como peculiaridade sempre é um rapaz que é o sétimo filho de um sétimo filho, mas o seu atual discípulo tem outras particularidades que o fazem único.

O desenrolar inicial foi em bom ritmo, apresentando o ambiente e personagens, e com explicações bem pontuadas introduzidas no desenrolar do treinamento. Mas de repente, próximo ao fim do filme, parece que as coisas se resolvem de maneira muito rápida e conveniente. É como se tivessem sentido que o filme se alongaria muito e deram uma acelerada, ou pode ser que no livro aconteça dessa forma (não li, então não posso comparar).
Aliás, talvez esse seja o grande problema das adaptações para cinema. O personagem principal, o sétimo filho, tem uma evolução bem rápida, tanto no seu emocional quanto em aprendizado deste novo mundo de situações extremas em que foi colocado sem nenhuma experiência anterior semelhante.

É um filme muito interessante e bem produzido, rico em elementos da fantasia. Está tudo lá, tem um velho cavaleiro sagrado, um mocinho em treinamento, bruxas, fantásticas criaturas das trevas, um mundo medieval sombrio, até um pouco de romance e humor. Os efeitos visuais que dão vida ao filme são de ótima qualidade. Os atores tem boa atuação e as caracterizações são impecáveis. Realmente foram atentos aos detalhes e a ambientação é um destaque. É bom para o gênero, talvez com continuações ganhe mais profundidade em sua história e conquiste mais fãs, tanto para os filmes quanto para os livros. Com certeza despertou meu interesse em conhecer sua saga completa na versão literária.




Nota





Postado por





Nenhum comentário :

Postar um comentário