.
Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

sábado, 20 de junho de 2015

RESENHA #13: JURASSIC WORLD - O MUNDO DOS DINOSSAUROS

Ficha Técnica

Título Nacional: Jurassic World – O Mundo dos Dinossauros
Título Original: Jurassic World
Lançamento: 11 de Junho de 2015 (2h05min)
Dirigido por: Colin Trevorrow
Com: Chris Pratt, Bryce Dallas Howard, Nick Robinson
Nacionalidade: EUA
Gênero: Aventura, Ação, Ficção Científica






Sinopse

O Jurassic Park, localizado na ilha Nublar, enfim está aberto ao público. Com isso, as pessoas podem conferir shows acrobáticos com dinossauros e até mesmo fazer passeios bem perto deles, já que agora estão domesticados. Entretanto, a equipe chefiada pela doutora Claire (Bryce Dallas Howard) passa a fazer experiências genéticas com estes seres, de forma a criar novas espécies. Uma delas logo adquire inteligência bem mais alta, logo se tornando uma grande ameaça para a existência humana.

Trailer



Opinião

O longa inicia-se com Gray e Zach fazendo uma viagem para a ilha Nublar, onde encontrarão sua tia Claire para passar um final de semana em família no Jurassic Park, que é uma mistura de zoológico com parque de diversões. Só que Claire é uma mulher que põe a carreira em primeiro lugar, deixando os sobrinhos com sua assistente. É óbvio que isso não poderia dar certo! O resultado? Dois garotos perdidos no Parque com um dinossauro assassino à solta, sendo este fruto de uma modificação genética, a Indominus Rex.

Bom, vamos para uma curiosidade...não sei se sou daltônica, mas não creio que a cor da Indominus seja realmente branca, como citado no filme. Talvez um cinza, um creme, mas não branco... Enfim, só um detalhe que quis mencionar como curiosidade. Então, a dinossauro passa a ser a vilã principal, mas ela não tem culpa, já que é uma criação do homem (ou de vários), sempre sedentos por mais dinheiro.

O roteiro é aquele básico: um tiquinho de romance e problemas familiares, uma pitada de tensão e um balde de ação. O romance é bem superficial mesmo e não senti a mínima química entre o casal, apesar de os atores terem tido um bom trabalho em cenas em que o amor não era protagonista. Os problemas familiares, como a falta de contato e o divórcio estão lá, mas não são tão trabalhados. O filme gera uma certa tensão, mas não proporciona sustos. Talvez um medinho, se você se colocar no lugar dos personagens. E a ação, bem... pode ser bastante cansativo fugir e caçar um dinossauro descontrolado, sabe?

Uma parte da qual gostei foi o fato de Owen, o personagem de Chris Pratt, que faz as vezes de mocinho da história, tentar mostrar, ao longo do filme, que os dinossauros não são meras atrações, mas sim animais, que têm vida e sentimentos e há que criar um relacionamento com eles, não tentar dominá-los. Acho que dá pra fazer um paralelo muito bacana com os zoológicos e aquários que temos na atualidade e nos questionarmos o quanto isso é válido, e como boa defensora dos animais, sei que eles não nasceram para ser atrações e merecem respeito.

Espero não ser linchada ao expor aqui minha opinião sincera, rs. Quase todos estão por aí dizendo que é um filme excelente, e realmente devo concordar, como amante de efeitos especiais, que este e a fotografia ficaram muito bons, de verdade. O pessoal do figurino não teve quase trabalho, viu! O filme todo com uma única troca de roupa, se não me engano.

O final é um tanto quanto idealizado, mas poderia acontecer, caso toda a situação fosse verdadeira. Não posso dar detalhes pois seria spoiler. Não sou a pessoa mais indicada para fazer um comparativo com os filmes anteriores, mas posso garantir que é uma boa atração para o fim de semana, especialmente se estiver se sentindo nostálgico.




Nota


Postado por

 

4 comentários :

  1. Nossa estou muito ansioso para assistir este filme, ainda mais porque nunca assisti os filmes mais antigos desta franquia.
    Acho que será uma experiência bem legal para mim, já que não tenho muitas referências de Jurassic World.

    www.booksever.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não assisti, Filipe. Por isso mesmo não me sinto apta para comparar.
      Quando assistir, venha comentar aqui o que achou!
      Obrigada pela visita.
      Até!

      Excluir
  2. GOSTEI DE MAIS ,O FILME SERA MAIS UM SUCESSO COMO TODOS OS JURASSIC
    ESTÃO DE PARABENS !!!...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que curtiu o filme, Daniel!
      Eu achei razoável, mas não posso negar que os efeitos especiais estavam muito bons!
      Obrigada pela visita.
      Abraço.

      Excluir