.
Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

domingo, 14 de junho de 2015

RESENHA #21: A SELEÇÃO, DE KIERA CASS

Ficha Técnica

Título Nacional: A Seleção  (Skoob)
Título Original: The Selection (Goodreads)
Série: A Seleção - Livro 1
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte - Companhia das Letras
Ano: 2012
ISBN: 9788565765015
Páginas: 256
Formato: 14,8 X 22,0 cm
Acabamento: Brochura
Gênero: Ficção, Distopia, Young Adult





Sinopse

Não queria ser da realeza.
Não queria ser Um.
Não queria nem tentar.

Nem todas as garotas querem ser princesas. America Singer, por exemplo, tem uma vida perfeitamente razoável, e se pudesse mudar alguma coisa nela desejaria apenas ter um pouquinho mais de dinheiro e poder revelar seu namoro secreto. Um dia, America topa se inscrever na Seleção só para agradar a mãe, certa de que não será sorteada para participar da competição em que o príncipe escolherá sua futura esposa. Mas é claro que seu nome aparece na lista de Selecionadas, e depois disso sua vida nunca mais será a mesma...

Book Trailer


Leia um Trecho

AQUI


Autora

Kiera Cass nasceu em 1981, na Carolina do Sul, Estados Unidos. Formou-se em história na Universidade de Radford, na Virginia, e publicou seu primeiro livro, The Siren, em 2009, em uma edição independente. Beijou aproximadamente catorze garotos em sua vida, mas nenhum deles era um príncipe.



Opinião

Já tenho este livro há muito tempo, mas sabe quando algum livro está na moda e você simplesmente tem outros pra ler e vai deixando de lado? Foi o que ocorreu. Mas posso dizer que, agora que dei uma chance, não me arrependo.

A princípio, o livro pode parecer só o interesse de uma garota por um príncipe, uma história bem batida. Mas "A Seleção" traz muito mais. America Singer, protagonista e narradora, recebe em sua casa um formulário para A Seleção, que sorteará 35 garotas entre 16 e 20 anos para disputarem o coração do príncipe Maxon Schreave. Todas as garotas provavelmente querem ser escolhidas, mas não ela. Não só por não querer pertencer à realeza, mas também pelo amor que sente por Aspen Leger, da casta Seis. As castas só vão até a Oito, que é a dos Mendigos.

Sim, este livro aborda bastante as diferenças e injustiças sociais. Enquanto quem é da realeza faz parte da casta Um, America faz parte da Cinco e Aspen, da Seis, o que por si só já torna esse romance bem improvável e inaceitável. Entretanto, o romance já dura quase 2 anos, sem que ninguém saiba. Cada casta só possibilita uma gama de trabalhos, então mesmo se gostar de um serviço da Casta Três e for da Cinco, não poderá fazê-lo.

Mesmo não querendo, o destino joga America como uma das 35 selecionadas. O jogo começa, ela faz amizades e inimizades. Faz descobertas bastante interessantes, sobre si mesma e os outros. Aspen não conseguiu me convencer muito, mas o Príncipe Maxon me conquistou com seu jeito! America muitas vezes se faz de determinada mas acaba tomando a decisão contrária, ainda não tem sua personalidade totalmente solidificada em minha cabeça.

Muito bem escrito, levanta questões sociais importantes e que fazem refletir. Mais não posso dizer. Leia também, e não se arrependerá!


Frases Marcantes

"Vontade era um luxo que não podíamos ter. Éramos movidos à base de necessidades."

"Tomei coragem para enfrentar o que estava por vir. Eu me fiz de forte. Enfrentaria o que surgisse. Quanto ao que tinha ficado para trás, decidi que era melhor assim: deixar para trás"

"- Isso não se faz. Ninguém deve abandonar a família. Manter-se unidos...é o único jeito de sobreviver."

"Nunca pensei em questionar a ausência de verdade até dar de frente com ela."

"Não era à toa que eu não tinha amigos. Estava óbvio que era péssima em cultivá-los."

"Estou escolhendo a mim mesma."


Capa e Diagramação


A capa é muito bonita, com o título e nome da autora envernizados em branco e em alto relevo, além da America em um lindo vestido e sendo refletida por vários espelhos. Os capítulos, 25 no total, iniciam-se sempre com o símbolo de uma coroa e o número correspondente, numa nova página. Possui orelhas.
As páginas são levemente amareladas, as letras têm um bom tamanho, o espaçamento é bom e a numeração das páginas é no canto inferior externo. Há somente dois erros de digitação/revisão, demonstrando sempre o belo trabalho da Editora Seguinte.


Nota



Onde Comprar



O livro faz parte de nosso acervo pessoal. A resenha realizada aponta pontos positivos e/ou negativos encontrados pelo autor do post no decorrer da leitura. A opinião do autor é pessoal e independente da editora e/ou autora do livro.



Postado por





2 comentários :

  1. eu adorei esse livro, na vdd amo essa serie <3 ja posso falar que tu vai achar a elite meio chatinho e desnecessario mas a escolha vai superar tudo isso <3
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda preciso comprar Os Contos para ler antes de "A Escolha", mas afinal de contas já recebi muito spoiler dessa série, rs. Estou lendo porque já tinha e fiquei curiosa...
      Obrigada pela visita!
      Beijos.

      Excluir