.
Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

quarta-feira, 10 de junho de 2015

RESENHA #7: GAME OF THRONES 5X7: THE GIFT



Olá, historiadores!

Confiram como foi o 7º episódio da série.

Lembrando que contém SPOILERS para quem ainda não assistiu.


Neste 7º episódio, há uma pequena e boa retrospectiva do que aconteceu com os principais personagens até então. Jon Snow se prepara e sai a cavalo com selvagens para ir em busca dos outros selvagens. Meistre Aemon, aparentemente acamado, acarinha o filho de Gilly e se recorda do irmão, dando o conselho para que levem a criança ao Sul antes que seja tarde demais.

Sansa está no quarto escuro, trancada e toda cheia de hematomas. Theon entra para dar-lhe comida e ela pede ajuda, para que ele acenda a vela no topo da torre. Ele promete, com relutância (já que a situação com Ramsay sempre pode piorar), ajudá-la. Na próxima cena, vemos que ele vai procurar Ramsay, imagino que para dedurar as intenções de Sansa.

Aemon delira sobre o irmão em seu sono, vigiado por Sam e Gilly. Falece durante a noite. O 1º Comandante diz para Sam, em forma de ameaça: “Está perdendo seus amigos, Tarly” e dá um sorrisinho. Sansa aparece se encontrando com o marido, que lhe informa que Jon Snow é Lorde Comandante e Stannis está a caminho, mas não tem chances. Aqui há a confirmação de que Theon realmente contou sobre a vela para Ramsay, que esfolou  inteira a senhora nortista que ajudaria Sansa, exceto o rosto, pois ela morreu antes, sem contudo revelar nada. Sansa, obviamente, fica desolada.


Stannis está acampado na neve com seu exército. Já perdeu 40 cavalos, o suprimento de comida está acabando e 500 mercenários o abandonaram. A Mulher Vermelha sugere que para ele ser vitorioso e Rei antes de o inverno chegar, é necessário sacrificar Shireen, sua filha, ao que ele se opõe.

Sam apanha bastante para proteger Gilly de dois Guardas da Noite que a estavam assediando. Ao fim, é Fantasma, o lobo de Jon Snow, quem afugenta os homens. Gilly está cuidando de Sam e ela acaba se entregando a ele. Jorah e Tyrion são vendidos para o mesmo Lorde.


Daenerys está na cama com Daario e então ficamos sabendo que está prestes a se casar com Hizdahr, mas é um casamento puramente político. O amante sugere que ela se casa com ele mesmo, ao invés do outro, e também que mate todos os líderes no dia da abertura da Grande Arena de Dasnak (?), onde estará presente, pois todo governante ou é o açougueiro, ou a carne.


Lady Olenna vai conversar com o Alto Pardal sobre os netos, mas ele é irredutível e diz que a lei dos Deuses é para todos e dá a entender que quando a maioria (povo) decide se voltar contra a minoria (lordes e reis), a vitória é certa. Lady Ollena recebe uma mensagem com selo negro. Tommen se revolta contra si mesmo na frente de Cersei, por amar Margaery e não poder fazer nada para ajudá-la. Ameaça iniciar uma guerra e Cersei tenta consolá-lo, dizendo que o representará perante o Alto Pardal e fará de tudo para libertar a Rainha e Loras.



Jaime conversa com Myrcella, que não parece feliz pelo desenrolar dos fatos e vira as costas para o “tio”, que após anos quer tirá-la de Dorne, que agora ela considera como sua casa. Tyene Sand começa a seduzir Bronn, cada um em sua cela, e ele se sente mal repentinamente, graças ao veneno que as adagas de Tyene continham. Ela lhe dá o antídoto, para que ele não morra.


Mindinho visita seu bordel destruído e lá se encontra com Olenna. Ficamos sabendo que foram os dois quem mataram Joffrey, mas Mindinho parece bastante propenso a dizer que Cersei também teve um amante. Jorah, Tyrion e outros se preparam para lutar na Arena, e ele fica sabendo do encontro com a Rainha Dany na Grande Arena, mas só para quem vencer nesta luta. Porém, Daenerys comparece já nesta vez, junto com Hizdar. Vendo que ela já não aguenta mais ver as mortes dos guerreiros, Jorah decide entrar na arena e derrotar todos, assim se revelando. Dany não quer vê-lo, mas Tyrion consegue ser solto das correntes e se apresente à Rainha, deixando-a surpresa.



Cersei vai visitar Margaery supostamente num bom ato, mas somente quer ver sua derrota. Ela a expulsa da cela. Cersei conversa com o Alto Pardal, e seu primo aparece. Ela também é presa por seus pecados, e assim acaba este episódio. 


Acho que este foi o episódio mais “calmo” e sem tanta ação de toda a temporada até o momento. Teve também todo um leque da lealdade, como com Mindinho e Theon, em que pudemos saber para quem eles são leais de verdade, ou para quem não são leais, no caso... Desde que terminei os livros, este final era um dos mais aguardados, amei!


Por Dentro do Episódio:  


Próximo Episódio: Hardhome



Postado por  






Nenhum comentário :

Postar um comentário