.
Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

quarta-feira, 8 de julho de 2015

PRIMEIRAS IMPRESSÕES #1: DESEJO E HONRA, DE TATIANE DURÃES


Oi, Historiadores!

Venho apresentar hoje, o novo lançamento da autora parceira Tatiane Durães. Trata-se de um romance histórico ambientado no Brasil, e é bem curtinho, com 152 páginas e publicado pela editora Deuses.

Tive a oportunidade de ler os 4 primeiros capítulos e, após vocês lerem a sinopse e um pouco sobre a autora, comentarei o que achei.


Sinopse

Desejo e Honra - 1890. O Brasil passava por sérias mudanças. Os escravos foram alforriados, porém, apenas no papel. Os italianos começaram a chegar em busca de uma vida melhor. A corrida pelo ouro terminara há muito tempo e o café com leite era o que sustentava a economia do país. 
Em Minas Gerais, uma única família ainda mantinha a atividade do minério, a família Leon, eles continuavam sendo abençoados, encontrando ouro em suas terras.
O Conde de Leon, filho do monarca Duque de Leon, que, devido a idade, não conduzia mais os negócios. Conde que, apesar de bondoso, carregava no peito a enorme dor da perda. Sua esposa Cassandra falecera ainda muito jovem, e desde então ele nunca mais ficara atraído por nenhuma mulher, até aquele dia, 31 de outubro, quando uma jovem de cabelos negros e pele extremamente branca chegou em sua casa para ajudar na cozinha. Uma jovem bonita, delicada e inteligente. 
Assim, o Conde de Leon, finalmente percebeu que poderia se libertar do fantasma de sua falecida e amada Cassandra. Entretanto, a jovem carregava consigo um segredo: Linda, porém fatal.



Autora

Tatiane Durães nasceu em Monte Mor, onde mora até hoje. Tem 28 anos, é assistente administrativa e formada em Administração de Empresas na Unip- Universidade Paulista. Com quinze anos leu O Alquimista do Paulo Coelho, se apaixonou pela literatura, e não parou mais de ler. Em 2013, começou a escrever sua primeira história depois de ficar imaginando vários finais diferentes para livros e filmes que lia e assistia. Um ano depois seu mundo ganhava vida no nome de Arcantatys.



“Desejo e Honra” me atraiu primeiramente por ser um romance histórico que se passa aqui no Brasil, no ano de 1890. Com isso, possibilita sabermos um pouco da história da época, como a abolição da escravidão, a corrida pelo ouro, as plantações de café e os imigrantes italianos chegando ao país etc.

Aliás, Amanda não é daquelas protagonistas frágeis. Ela é uma ladra, que sabe manejar facas, e não é virgem, como costumeiro nesse tipo de romance. Foi traída pelo seu amante, Henrique, e teve que fugir. É aí que entra o Conde de Leon, sobre o qual ainda não consegui formar uma opinião.

O tanto que li já me deixou bastante instigada para prosseguir com a leitura. Pensando que li 48 e são 152 páginas, imagino que não haverá enrolação, ela será bem direta na narrativa. Se o número de páginas será suficiente ou não para solucionar os problemas em que Amanda está metida, só poderei saber quando terminar de ler.

Único ponto que ainda pode melhorar é a revisão, pois alguns errinhos eventuais acabam incomodando um pouco.  


O Lançamento virtual ocorrerá às 19:00 de sexta-feira, dia 10/07. Confirme sua presença aqui.  


Espero que tenham gostado e deem uma oportunidade a esse romance histórico nacional.



Para saber mais da autora:



Beijos.


Postado por



4 comentários :

  1. Oi Amanda,

    Fico feliz que tenha gostado!! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tati!
      Gostei sim, e estou ansiosa pela continuação.
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi!! Não conhecia esse livro, sabia? Mas fiquei com muita vontade pela leitura :) Um dos livros mais legais que já li e se passa no Brasil é O Farol do Porto da Paz da Kelly Cortez, conheces? Bom, adorei sua resenha e seu blog! Já estou seguindo e curtindo a fanpage :)
    Gostaria que você conhecesse o meu blog, o Cultura & Donuts. Tenho ele desde 2012, mas fiquei muito tempo afastada. Agora estou retornando as atividades, mas gostaria de apoio. Espero que você goste http://culturaedonuts.blogspot.com.br/
    Beijão!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Pois é, ainda não terminei de ler o Desejo e Honra, só esperando uma oportunidade.
      Não conheço esse livro do qual você falou, mas procurarei informações. Obrigada pela dica!
      Pode contar com meu apoio, e agradeço pela visita e comentário!
      Beijos.

      Excluir