.
Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

domingo, 23 de agosto de 2015

ENTREVISTA COM A AUTORA ELEONOR HERTZOG - SEMANA "GUARDIÃO?": DIA #6















Boa noite, queridos Historiadores!

Que tal conhecer um pouco mais da autora Eleonor Hertzog? Para isso, fizemos algumas perguntas, às quais ela gentilmente respondeu. Lembrando que é são perguntas exclusivas, então se já leu algo dela, com certeza terá alguma informação nova aqui!


Autora

Pediatra por formação, Eleonor é escritora de coração. Lê desde que descobriu o que eram livros e, desde o primeiro livro, descobriu que adorava contar histórias. No começo eram as dos livros. Mais tarde, as dos livros com alguns acréscimos. Na adolescência, surgiram personagens, lugares e situações que não vinham de livro algum, iniciando a longa moldagem da distopia onde se passa “Uma geração. Todas as decisões.”, cujo primeiro livro, Cisne, foi lançado em dezembro de 2012. Linhagens, o segundo, foi lançado na Bienal do Rio de Janeiro, em setembro de 2013.


Entrevista

1- Qual seu maior amor: pela escrita ou pela medicina (já que é pediatra)? Consegue conciliar os dois papéis ou se dedica mais a um ou somente a um?

São coisas que não competem, rsrs! Como pediatra, trabalho no posto de saúde e no consultório, e tenho dificuldade de me imaginar longe dos meus pacientinhos. A escritora trabalha em casa, sem se misturar com a pediatra. Aliás, só pra constar, tem pouquíssimos médicos nos meus livros!

2- Como surgiu a ideia da série “Uma Geração, Todas as Decisões”?

A ideia surgiu pequena e foi se moldando ao longo de muitos anos de escrita e reescrita, até se tornar o que é hoje. Então, não sei dizer exatamente quando a série surgiu...

3- Você quis passar algum recado ou transmitir uma moral da história através de seus livros?

Meus livros são fantasia e aventura, e não procurei transmitir recados nem lições de moral, embora mais de um leitor tenha dito que Cisne fez repensar conceitos como amizade e família. Minha intenção foi escrever de maneira leve sobre gente que procura fazer as coisas da melhor forma possível.

4- “Guardião?” é um spin-off da série. O que ele traz de novidades para o leitor que já acompanha a história?

Steve, o protagonista de Guardião?, é um personagem que aparece apenas rapidamente em Cisne e Linhagens. No entanto, é um personagem que logo vai se tornar bastante importante, que merecia algum espaço só para si. Os leitores com certeza vão se surpreender com a quantidade de segredos e surpresas que Steve guarda!

5- “Guardião?” é o desfecho ou ainda podemos esperar mais desse universo?

“Guardião?” é um verdadeiro spin-off: um adendo à série que vai esclarecer muita coisa, mas que faz parte do contexto maior de “Uma geração. Todas as decisões.”. A série principal ainda vai longe!

6- Quais são suas expectativas em relação à série?

Que os leitores continuem gostando! J

7- Já está trabalhando em novos livros?

Talismãs, o terceiro livro da série principal, está em processo de revisão e deve ser lançado antes do final do ano. 


Beijos.


Postado por



Nenhum comentário :

Postar um comentário