.
Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

RESENHA #33: NUNCA ME ESQUEÇA, DE LARA CORRÊA + SORTEIO

Ficha Técnica

Título Nacional: Nunca me Esqueça (Skoob)
Série: Como Treinar o Seu Dragão – Livro 1
Autora: Lara Corrêa
Editora: Chiado
Ano: 2015
ISBN: 9789895139477
Páginas: 322
Formato: 14,7 X 23,0 cm
Acabamento: Brochura
Gênero: Romance





Sinopse

Júlia acorda radiante após sonhar com um passarinho ligado a boa sorte. Por mais que esperasse por coisas boas naquele dia, ela não poderia imaginar que toparia com Tadeu, um desconhecido tão lindo quanto um artista de Hollywood. Mas, se o passarinho prometia boa sorte, por que ela havia passado uma vergonha daquele tamanho na frente do Tadeu?
Decidida a superar a má impressão que havia deixado no primeiro contato com o rapaz, Júlia não descansa até mostrar para ele como ela realmente é. Nesse percurso acaba nutrindo sentimentos por ele e ele, por ela! Mas, havia um problema: Tadeu morava em outra cidade e já estava de partida.
Júlia precisa encarar suas dúvidas e incertezas para poder decidir se vale a pena nutrir tais sentimentos apesar da distância.
Nunca Me Esqueça é uma história cheia de humor e romance, que fala da importância do amor  apesar da distância, do tempo ou de qualquer outro obstáculo.



Book Trailer



Autora

Lara Corrêa, carioca criada em João Pessoa, é casada e mãe de um lindo filho. Licenciada em Educação Física, mas apaixonada por palavras desde a infância, quando aprendeu a gostar de livros por incentivo de seu pai, é funcionária do estado da Paraíba e do IFPB, para os quais trabalha na área de Educação.
Quando criança escreveu uma pequena fábula como atividade escolar e, desde então, passou a sempre levar consigo um caderninho onde escrevia suas ideias. Livros são seus companheiros constantes e a inspiração e incentivo para a criação de suas histórias. “Nunca Me Esqueça” é seu primeiro romance e um perfeito exemplo da leveza e bom-humor de seu estilo. 


Opinião

Foi muito curioso conhecer a Lara através de um grupo no WhatsApp e então eu disse a ela que tinha um blog. Foi por aí que surgiu a proposta de resenhar seu lançamento. A Chiado Editora me enviou o exemplar direto de Portugal (me senti chique!).

Júlia é uma estudante de Educação Física e narra a história em 1ª pessoa. Possui uma melhor amiga chamada Amanda (nome mais lindo, hein?! Rs), que é mais desencanada do que ela. Também tem outras duas colegas na faculdade, Cibele e Camila. Júlia tem um trauma de infância, quando seus pais se divorciaram pelo pai ter optado pela carreira ao invés da família. Então, ela não busca relacionamentos e foca no estudo.

Pois bem, eis que em uma noite, Júlia sonha com um pássaro chamado lavadeira-de-Deus, e sua avó dizia trazer sorte. No mesmo dia ela se arruma toda e acaba conhecendo um estudante de Administração no restaurante da faculdade, o Tadeu. Gato, claro.

Até então, a protagonista havia me conquistado, mas depois que ela conhece Tadeu, as coisas acontecem muito rápido! Um olhar, ela agindo como uma boba (segundo ela mesma diz), nenhuma troca de palavras e pronto, já é amor. Não bastasse isso, ela fica o tempo todo reclamando da distância (que é pequena, nem 200km), e isso gera diversas dúvidas adolescentes na cabeça dela, algo meio fora de idade, mesmo ela tendo só 20 anos. Será que eu já fui assim também? Espero que não!

Eu não vejo a distância como algo tão problemático assim, até porque já tive relacionamentos dessa forma e tudo corria bem, apesar de nos vermos com bem menos frequência do que a protagonista e seu gatinho. Mas até aí, cada um é cada um. O problema é ela querer atropelar etapas. Nem bem conheceu, e já está certa de ser o amor de sua vida. E ele também parece se sentir assim. E, nossa, ela fica meio obcecada por esse pássaro e passa a acreditar que seus sonhos são espécies de premonições.

Resumindo: O Tadeu é ótimo, mas a Júlia deixou um pouco a desejar, sendo imatura em muitas situações em que nem precisaria ocorrer nada. E, nossa, teve uma hora em que ela foi tão tapada (não posso contar em qual) que eu queria ir lá e sacudi-la para dizer “Não está óbvia a implicação do que o Tadeu disse?”.

De pontos positivos, eu diria que a escrita da Lara é boa e algo que me conquistou demais foi conhecer João Pessoa e arredores através de sua narrativa. Parecem locais espetaculares! Também gostei da mãe da Júlia, Silvia. É uma mãezona! Além disso, conseguimos ter uma visão geral da vida dos personagens secundários, mas sem aprofundar muito, e eles têm suas participações nos momentos oportunos.

O livro poderia ser mais curto, pois é meio parado, e a revisão poderia ter sido melhor, caso fosse feita por uma outra pessoa que não a própria autora. É de conhecimento que, quando lemos muito algo, especialmente se escrito por nós, os erros começam a passar despercebidos. Como em um TCC (Trabalho de Conclusão de Curso, muito citado no livro): existe o professor para apontar onde é preciso ser feita uma melhor revisão e pontos a melhorar. Mesma coisa no livro. Acho que em duas situações do livro, ela poderia ter criado outras situações mais intrigantes, mas tudo bem.   

Recomendo o leitura para quem quer relaxar com algo light, nada vulgar ou obsceno, já que, de certa forma, retrata o amor em suas diversas manifestações (familiar, casal, estudo, trabalho e amigos) e o poder de nossas crenças e escolhas/atitudes.
   

Frases Marcantes

“Decidi que só dessa vez eu agiria como a Amanda: aproveitar o momento sem me apegar.” 

“Eu não era desse jeito, e nada ou homem nenhum valeria o preço de mudar minha personalidade.”

“Esse sempre foi seu grande defeito, querida. Criar e aumentar a dificuldade das coisas a ponto de fazer você desistir antes mesmo de começar.”

“Amor, ser feliz, sim, mas nunca esquecer de que existem outras necessidades na vida.”

“E como é possível planejar a vida sem contar com quem se ama?”


Capa e Diagramação



A capa é totalmente “envernizada”. Os capítulos sempre se iniciam em uma nova página, que são levemente amareladas, e trazendo um trecho traduzido ou original de música. Possui orelhas.
As letras têm um tamanho pequeno, o espaçamento é bom e a numeração das páginas é centralizada na parte inferior. Há alguns erros de digitação/revisão, algo que poderia ter sido evitado caso a autora não fosse a revisora também, mas não prejudicam a leitura.


Nota



Onde Comprar



O livro é uma cortesia da autora Lara Corrêa e da Chiado Editora. A resenha realizada aponta pontos positivos e/ou negativos encontrados pelo autor do post no decorrer da leitura. A opinião do autor é pessoal e independente da editora e/ou autora do livro.






PROMOÇÃO: NUNCA ME ESQUEÇA

Aproveitando a resenha, vamos lançar mais uma promoção!
Sortearemos o livro, que está em ótimo estado, pois foi lido somente para a resenha. Então se você leu a resenha e se interessou, aproveite que esta pode ser sua chance.


SORTEIO DIA 04/10/2015
O sorteio será feito pelo Rafflecopter a seguir nesta postagem.

Sortearemos 1 pessoa para ganhar:
- 1 Exemplar do livro “Nunca me esqueça”.

PARA PARTICIPAR:
- Preencher as entradas obrigatórias do formulário Rafflecopter desta página;
- Onde está escrito VISITE, é necessário CURTIR a fanpage para validar a participação;
- Ter endereço para envio no Brasil.
* As entradas opcionais do formulário lhe darão mais chances, elas são desbloqueadas após cumprir as entradas obrigatórias. Aproveite!

ATENÇÃO: REGRAS OBRIGATÓRIAS (O DESCUMPRIMENTO LEVARÁ À DESCLASSIFICAÇÃO)

a Rafflecopter giveaway

IMPORTANTE:
O ganhador terá até 48h, após a divulgação do resultado do sorteio, para entrar em contato e enviar os dados de entrega. Além de publicar o resultado no blog e na fanpage, a equipe do blog tentará entrar em contato com os sorteados. Caso não haja resposta, o sorteio será refeito.
E-mail: historiamuda@gmail.com
O blog enviará os prêmios no prazo de até 45 dias. Avisaremos do envio, mas não nos responsabilizaremos em caso de danos, perda ou extravio pelos correios, e não será feito um novo envio do prêmio, por isso certifique-se de que passará os dados corretos e haverá alguém disponível para recebê-lo.


Postado por


15 comentários :

  1. Participando e torcendo muito para ganhar!
    Francisca Elizabete
    beti_bezerra@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Participando e torcendo!
    Marie dos Santtos
    mariedossanttos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. participando e torcendo
    seguidora : rafaela rodrigues
    e-mail: rafaelareceitas@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Ótima resenha, parabéns! Participando.
    Julyanna Vitoria
    Julyleoa2454@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Vi a resenha e não quis perder a chance =D gostei da sinopse e pela resenha me interessei pelo livro, estou participando do sorteio =D

    ResponderExcluir
  6. Participando!!!!
    jaque_borchardt@hotmail.com

    ResponderExcluir