.
Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

TEMA #4: CULTURAÇÃO - AGOSTO


Olá, Historiadores!

Mais um mês chegando ao final, e como é de rotina, venho apresentar mais uma postagem do Projeto Culturação! Quem não se lembrar do projeto, pode clicar aqui e ver maiores detalhes, além de conferir todos os temas propostos para o mês de agosto.

Dentre tantos temas interessantes para o mês, optei por este aqui:


31/08 – Dia do Blog – É muito amor envolvido

Esse dia não poderia passar em branco e para comemorá-lo vamos contar a história de nossos blogs, como ele surgiu, a quanto tempo ele existe, os melhores e piores momentos, o que mudou a sua vida depois do blog e tudo o mais que você queira compartilhar.

Alternativa Literária: Vamos escolher as 05 postagens que caprichamos, mas que por algum motivo desconhecido, não tiveram tantas visualizações quanto gostaríamos e fazer um breve resumo com seus respectivos links, para dar uma nova chance aos que não leram, de conhecer o excelente conteúdo que perderam.


Como eu já escrevi sobre a história do blog em um post para outro projeto, chamado Literatura em Movimento (confira aqui), farei a Alternativa Literária proposta. E não poderia postar em uma data melhor, já que hoje, dia 31/08, é Dia do Blogueiro! 

Obviamente, preciso frisar que, como o blog é relativamente novo, ele não possui tantas visualizações como eu gostaria, em nenhum dos posts. Portanto, selecionei 5 postagens que eu acho que todos deveriam ler, seja pelo fascínio que o tema me causou, seja pelo amor com que foi feito. Aliás, esse é outro aparte. Tudo que faço aqui, eu tento fazer da melhor forma possível e com o máximo de amor e atenção. Faço para mim e para vocês, só o melhor de que sou capaz!





“A Última Carta” é uma resenha recente, ainda deste mês, mas eu gostei TANTO da leitura, que não posso perder a oportunidade de indicar também nesta postagem. Foi um prazer participar do book tour, graças ao convite da Monika Andreotti, e mais ainda, me deparando com uma obra excelente!




É, de longe, o post que eu mais gostaria que tivesse acessos no blog. Nele eu comento sobre minha opção de ser vegetariana, como cheguei a isso e as vantagens em seguir essa dieta. Sim, eu apelo para o emocional, mas não contém fotos chocantes (na verdade, não contém fotos), então quem quiser, pode entrar e ler sem medo!




Um romance que me conquistou, “Dois Lados de um Coração” chegou em minhas mãos através de parceria com a autora Marcela de Luca, e eu recomendo para todos que precisam de um recomeço em suas vidas.




Na resenha do filme Cidades de Papel, eu expus uma opinião bastante diferente do que li por aí, na época. Muitos amaram o filme e elogiaram horrores, e para mim não foi tudo isso, e é o que explico no link. Não é porque está na moda, que eu tenho que gostar, não?




A autora Babi A. Sette é uma querida, e mesmo sem que a pessoa a conheça pessoalmente, é possível perceber isso através dessa entrevista que ela gravou especialmente para o blog, respondendo nossas perguntas. Além disso, em breve sairão resenhas dos livros dela no blog!


Espero que tenham gostado! Caso se interessem por algum, e eu espero que por todos, os links já estão nos subtítulos apresentados.

Beijos.


Postado por


Nenhum comentário :

Postar um comentário