.
Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

terça-feira, 15 de setembro de 2015

LANÇAMENTOS CASA DA PALAVRA, FANTASY E LEYA - JUNHO, JULHO E AGOSTO 2015


Olá, Historiadores!

Os lançamentos serão apresentados em vários posts com editoras que possuem diferentes selos ou que são do mesmo grupo, e procurarei abordar o maior número de lançamentos possível. Eventualmente alguns livros ficarão de fora, Já que no momento não temos parcerias com as editoras para saber todos os lançamentos antecipadamente, e o catálogo de algumas é imenso.

Caso queiram mais informações, basta clicar no SKOOB de cada livro.


Casa da Palavra

Julho

Os Casos de Amor de Nathaniel P.
Adelle Waldman
Sinopse: Em seu primeiro romance, a americana Adelle Waldman surpreende os leitores e a crítica com uma história de rara maturidade e elegância sobre as relações do homem moderno com as mulheres, a cidade e consigo mesmo, e sobre como esse homem enxerga o amor e o sexo. Mostrando um talento extraordinário para se colocar na pele de um protagonista masculino, ela traça os altos e baixos da vida contemporânea através dos olhos de Nate, um escritor aspirante do Brooklyn em busca de felicidade e status, sempre atraído para novos casos amorosos, e quase sempre inclinado a abandoná-los. Encontrando nos sentimentos, dúvidas e pensamentos do protagonista um incrível reflexo do que se passa diariamente na vida de todos nós, a autora dá vida a um dos personagens masculinos mais realistas da literatura americana recente.
Gênero: Romance

Agosto

Quando os Livros foram à Guerra
Molly Guptill Manning
Sinopse: A história inspiradora de soldados que viram nos livros um meio de tornar a guerra mais humana e suportável; 120 milhões de livros especiais, e autores e obras que elevaram os espíritos de nossas tropas.
A Armed Services Editions, editora que se especializou em publicar livros especiais e adequados a soldados em campos de guerra, lançou um total de 1.200 títulos. Os soldados os liam enquanto esperavam para desembarcar na Normandia, nas trincheiras infernais em meio às batalhas no Pacífico, à espera da recuperação de ferimentos em hospitais. Os livros eram amados - e disputados - pelas tropas, e ainda hoje são lembrados com carinho pelos veteranos.
Os livros foram peça fundamental da vitória de uma guerra que somou mais de quarenta milhões de vítimas. Afinal, a arma mais poderosa de Hitler não foi um avião, uma bomba ou um rolo compressor de tanques, mas sim o livro Mein Kampf. E foi nesse conflito que os títulos da Armed Services Editions tiveram seu papel mais importante: viraram armas vitais na guerra de ideias.
Gênero: História, Não-ficção


Fantasy

Junho

A Guerra dos Tronos – Volume IV
Daniel Abraham
Sinopse: A morte do rei Robert Baratheon e a prisão da Mão do Rei, lorde Eddard Stark de Winterfell, pôs as grandes casas de Westeros em guerra. Em Winterfell, o filho mais velho e herdeiro de Eddard, Robb Stark, reuniu um exército e está avançando para o Sul, determinado a libertar seu pai.
No caminho ele se oferece para casar-se com a filha do lorde Walder Frey em troca de uma vantagem militar que lhe permita capturar Jaime Lanniester , poderosa moeda de troca para assegurar a libertação em segurança de lorde Eddard. Mas uma coisa é capturar o Regicida, e outra bem diferente é mantê-lo capturado.
Enquanto isso, em Porto Real, o jovem rei Joffrey tem ideias distintas de uma troca de prisioneiros. Ignorando o conselho de sua mãe, rainha Cersei, ele incita o conflito e inicia uma conflagração que tem tudo para consumir não apenas os Starks, mas toda Westeros, a menos que Tyrion Lannister consiga trazer o jovem rei de volta à razão.
Além da Muralha, perigos ainda maiores estão nascendo, à medida que um inverno tão brutal quanto nunca visto se aproxima, trazendo consigo criaturas monstruosas. Lá, o bastardo de Eddard, Jon Snow, precisa decidir de uma vez por todas a quem é fiel.
E, do outro lado do Mar Estreito, Daenerys Targaryen vai conhecer os limites do luto, e imergir de suas profundezas transformada, endurecida, e pronta para reivindicar o que é seu por direito: o Trono de Ferro.
Gênero: Fantasia, Ficção


LeYa

Junho

Ases pelo Mundo
George R. R. Martin
Sinopse: Uma viagem pelo mundo que pode mudar o destino da humanidade! Nova York ainda se recupera da carnificina da comemoração dos 40 anos do acidente que foi um marco na história dos Estados Unidos e do mundo. O Dia do Carta Selvagem de 1986 ficaria para a história como um dos mais sangrentos desde a chegada do vírus no planeta. Este cenário é o ponto de partida para as páginas a seguir. A grande viagem de mapeamento dos efeitos do vírus carta selvagem pelo mundo, postergada há muitos anos, é organizada às pressas pelo senador Gregg Hartmann e pela Organização Mundial de Saúde. Tirar os principais ases e curingas de Nova York e ainda realizar um programa humanitário parecia a jogada certeira para garantir a candidatura do senador à presidência dos Estados Unidos. Mas ele não esperava as consequências nefastas desta volta ao mundo a bordo da aeronave apelidada de Cartas Marcadas. Nos cinco meses de viagem, a comitiva passará por 30 países nos cinco continentes em busca dos irmãos infectados pelo carta selvagem. Das favelas haitianas aos morros cariocas, dos desertos africanos aos confins australianos, os integrantes desta jornada enfrentarão grandes desafios e muitas verdades que até então não haviam sido reveladas. E, no mundo de Wild Cards, as aparências quase sempre enganam. Acompanhe o diário de Xavier Desmond, as atitudes do prefeito do Bairro dos Curingas, e as aventuras de Dr. Tachyon, Fortunato, Crisálida, Hiram Worchester, Troll, Peregrina e outros curingas e ases nesta volta ao mundo. A cada conto dos grandes autores reunidos pelo mestre George R. R. Martin, descobre-se um pouco mais da história destes personagens e os desdobramentos imprevisíveis de sua passagem pelos quatro cantos do planeta.
Gênero: Fantasia, Ficção

Julho

Clímax
Chuck Palahniuk
Sinopse: O mesmo autor de Clube da Luta apresenta um retrato afiado do feminismo, do prazer sexual e do apocalipse do marketing em uma nova narrativa sobre as psiques desconjuntadas de homens e mulheres contemporâneos. Penny Harrigan é uma jovem recém-formada em Direito que trabalha no maior escritório de advocacia de Manhattan. Vinda do meio-oeste, ela mora em um apartamentinho no Queens com duas colegas e há tempos não tem nem sinal de vida amorosa. Por isso, imagine o choque que leva quando C. Linus Maxwell – ou “ClíMax”, o megabilionário famoso por casos com as mulheres mais lindas e cobiçadas do planeta – a convida para jantar? Pois ele não só a leva ao restaurante mais badalado de Nova York, como também a uma cobertura em Paris onde, caderneta à mão, começa a conduzi-la por dias e dias de ápices insonháveis de prazer orgásmico. Vai reclamar? Sim: Penny descobre que é a cobaia na etapa final de pesquisa e desenvolvimento da Beautiful You, uma linha de apetrechos sexuais que serão vendidos às mulheres do mundo todo numa cadeia multinacional de lojas. Milhões de mulheres fazem fila para abastecer-se do catálogo de aparelhinhos, tão potentes e eficazes que, por todo o globo, elas chegam em casa, trancam-se no quarto e não saem mais – a não ser quando precisam de pilhas. Alguém precisa deter o plano de Maxwell de dominar o mundo usando o prazer erótico. Mas como?
Gênero: Ficção

No Sufoco
Chuck Palahniuk
Sinopse: Victor Mancini concebeu um golpe complexo para pagar as contas na casa de repouso da mãe: vá a um restaurante grã-fino, finja que se engasga comendo e deixe uma pessoa “salvá-lo”; ela vai sentir-se responsável por você, até financeiramente, pelo resto da vida. Multiplique isso umas cem vezes que os cheques vão chegar pelo correio em fluxo constante. Victor também trabalha num parque temático com um bando de figuras medíocres, ronda grupos de viciados em sexo para curtir as viciadas e visita a mãe convalescente, cujo Alzheimer esconde um segredo fantástico sobre sua concepção. “No Sufoco é Clube da Luta para os sexólatras.”
Gênero: Ficção

Agosto

Cinema no Divã
Danit Falbel Pondé
Sinopse: O que o cinema tem a ver com a psicanálise? A resposta é: tudo! Para começar, os dois surgiram na mesma época. Apenas cinco anos depois de os irmãos Lumière apresentarem suas primeiras projeções, em 1895, Freud lançou A interpretação dos sonhos, o livro fundador da psicanálise. Em Cinema no divã, grandes filmes são analisados pela perspectiva da psicanálise. Destacando um filme ou uma série de TV, cada ensaio mostra como o seu enredo e os seus personagens conseguem representar tão bem as questões e os conflitos humanos. De maneira descomplicada e com uma linguagem acessível até para quem é leigo no assunto, Danit Pondé aborda diversos temas da psicanálise como neurose, melancolia e psicopatia tendo como referência grandes sucessos do cinema como Amadeus, Fim de caso, Bonequinha de luxo, entre outros. Um livro capaz de ampliar a visão do leitor para muito além das telas de cinema que, como espectador, vai passar a ver e rever seus filmes preferidos com outros olhos.
Gênero: Cinema, Não-ficção

Politicamente Incorreto - O Guia dos Guias
Leandro Narloch
Sinopse: Depois do sucesso retumbante dos Guias Politicamente Incorretos da História do Brasil, América Latina e Mundo, a família mais polêmica das livrarias brasileiras ganha mais um integrante de peso.
"Politicamente Incorreto - O guia dos guias" reúne o melhor dos três livros anteriores, desvendando mitos e jogando luz sobre as inverdades que ouvimos na escola e nos acostumamos a repetir. Zumbi dos Palmares, Che Guevara, Mao Tsé Tung, Gandhi, Madre Teresa de Calcutá. Ninguém fica imune aos tomates que Leandro Narloch joga nos equívocos da história do país, do continente e do mundo, abusando da já conhecida ironia e de seu habitual sarcasmo.
Gênero: História

Psicopatas do Cotidiano
Katia Mecler
Sinopse: Diz o ditado que de perto ninguém é normal. E, de fato, basta parar um minuto para observar o seu entorno e você vai identificar aquela pessoa que é instável demais, outra que é inflexível demais, outra ainda que é teatral ou insegura ou arrogante ou submissa... Os desvios são muitos, e estão sempre à nossa volta. Às vezes são apenas características individuais, que não preenchem critérios para diagnóstico psiquiátrico algum, mas outras vezes são comportamentos repetitivos, peculiares e disfuncionais que causam danos físicos e psicológicos às próprias pessoas ou para aquelas que estão ao seu redor. Este livro identifica estes que são os psicopatas do cotidiano e explica em detalhes as características que levam essas pessoas a agirem assim. Para quem tem um deles ao redor, será uma oportunidade única de descobrir mecanismos que ajudem a manter a própria integridade, física ou psicológica, sem abrir mão da convivência. As pessoas precisam, isto sim, conhecer melhor seus próprios problemas ou os transtornos de gente do seu relacionamento. E o conhecimento é o melhor caminho para que se possa conviver melhor.
Gênero: Não-Ficção

Sonho Febril
George R. R. Martin
Sinopse: Uma reinvenção original e fascinante das histórias de vampiros pelas mãos do mestre da fantasia moderna George R.R. Martin. Quando o falido capitão Abner Marsh recebe uma oferta de sociedade de um rico e sinistro aristocrata chamado Joshua York, ele até chega a desconfiar que algo está errado. Mas nada que a possibilidade de receber milhares de dólares em ouro e construir o barco dos seus sonhos não possa fazê-lo mudar de ideia. Assim surge o Sonho do Fevre, o melhor e mais potente barco de todo o Mississipi. Uma embarcação magnífica que, ao navegar pelo rio, vai deixando pelo caminho uma coleção de histórias sombrias. Movido pela força do vapor, o Sonho do capitão pode se transformar no maior pesadelo da humanidade.
Gênero: Fantasia

Uma História Meio que Engraçada
Ned Vizzini
Sinopse: O que aconteceria se você descobrisse que a maior idealização da sua vida não era aquilo que você esperava? O adolescente Graig Gilner vai perceber que, até mesmo ao atingir um objetivo, nem sempre as coisas saem da forma como deveriam. Mas aprenderá também que, mesmo nas adversidades, é possível fazer novos amigos, se apaixonar e encontrar motivos para viver. Como muitos adolescentes determinados a vencer na vida, Craig Gilner acredita que asua entrada na Executive Pre-Professional High School de Manhattan é o passaporte para o seu futuro. Obstinado a ter uma vida de sucesso, Craig estuda dia e noite para gabaritar no exame de admissão, e consegue. A partir daí, o que deveria ser o dia mais importante da sua vida, acaba marcando o início de um sufocante pesadelo.
Gênero: Young Adult


O que sai publicado do Martin e que eu não fico interessada?? E “Quando os Livros Foram à Guerra” também parece bem interessante.

Beijos.


Postado por




Nenhum comentário :

Postar um comentário