.
Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

sábado, 19 de setembro de 2015

RESENHA #15: DEMOLIDOR 1X5: EM CHAMAS


Boa tarde, Historiadores!

No quinto episódio de Demolidor, as coisas ficam agitadas e até romances surgem. É, em meio a tanta violência, existe o amor... rs.

Lembrando que contém SPOILERS para quem ainda não assistiu.


Claire está refugiada se recuperando na casa de Matt, ele examina seus ferimentos dando uma demonstração de seus poderes, pois basicamente consegue escutar se existem ossos quebrados. Ela o indaga sobre sua percepção das coisas, e nos revela que sua “visão” é como se enxergasse tudo em chamas. Pois então, finalmente rola um beijo entre eles. Conversando, Claire diz ter ouvido o nome de Vladimir quando estava presa com os russos, Matt decide que buscará mais informações tendo agora os nomes de Wilson Fisk e Vladimir.


No esconderijo russo, os capangas de Vladimir levam até ele o corpo do seu irmão. Vladimir encontra uma máscara preta com o corpo, obviamente colocada para incriminar o Demolidor. Ele jura vingança enquanto fica limpando o corpo deplorável que restou de seu irmão, ocasionando mais uma cena forte. Após isso, acontece uma reunião dos 4 chefes do crime restantes (antes com os irmãos russos eram em cinco). Eles têm de Fisk a notícia de que irá se livrar de Vladimir, e os quatro assumirão seus negócios.


O Demolidor continua na perseguição aos russos, nessa ocasião a polícia aparece e pega um dos criminosos. Então Matt se retira de cena, parece que agora a polícia fará mais aparições na série. Já em seu escritório de advocacia com Fogg e Page, recebem a senhora Cardenas que os procura por problemas com um poderoso empresário imobiliário, o Sr. Tully, que quer tomar os apartamentos e transformá-los em apartamentos de luxo. Detalhe engraçado nessa cena é que a senhora por vezes fala em espanhol e a Page tenta fazer a tradução simultânea, contudo Matt entende perfeitamente e faz o desfecho da conversa falando em perfeito espanhol com a senhora, deixando Page com cara de boba. Fogg e Page vão até os advogados do Tully, que são do escritório onde estagiaram Matt e Fogg, e lá, este confronta sua ex-namorada e ex-colega de serviço.



Matt vai até a Delegacia para onde levaram o russo, com o pretexto de buscar informações sobre o Sr. Tully. Enquanto lá está, ele escuta o interrogatório do russo (escuta à distância, claro) e testemunha que ao delatar o nome de Wilson Fisk, o policial forja uma situação e elimina o criminoso russo. Matt, no traje do Demolidor, vai atrás do policial corrupto, o imobilizando e interrogando, ele pega seu celular de onde tira informações sobre locais que aparentam ser esconderijos dos russos.


Agora estamos em um restaurante onde Vanessa reencontra-se com Fisk. Depois de uma tensão inicial, eles conversam de forma franca e Fisk, vendo que ela está desconfiada, abre o jogo, dizendo parte do aspecto de seus negócios, e que ao lado dele é o local mais seguro para ela estar. Em outro lugar, Vladimir descobre que Fisk foi o responsável pela morte do irmão, e a informação o faz pensar que o “mascarado” trabalha para ele. Assim, Vladimir convoca todos seus capangas e declara guerra em busca de Wilson Fisk.



Fogg e Page estavam no prédio da Sr. Cardenas ajudando com reparos nos problemas provocados pelos funcionários do Sr. Tully aos apartamentos. Após duro trabalho, eles estão a sós em um jantar no apartamento, voltando a rolar um flerte entre eles (isso tá ficando enrolado). O Demolidor vai atrás do Vladimir em um dos seus esconderijos, e quando está a ponto de entrar, tudo explode. Ele é jogado longe mas está bem. A explosão acontece em diversos pontos do bairro, inclusive na proximidade onde estão Fogg e Page, quebrando o clima. Fisk, junto à Vanessa, assiste a tudo pegar fogo da janela do restaurante.



O Demolidor, já recuperado em meio ao caos da destruição, encontra, analisando os sons à sua volta,Vladimir, e o intercepta. No momento em que Vladimir está levando uma surra dele, a polícia chega e surpreende o Demolidor (como ele não ouviu as sirenes antes!?) que fica cercado, dando fim ao capítulo com bastante suspense sobre como ele escapará dessa.



Postado por



Nenhum comentário :

Postar um comentário