.
Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

TEMA #5: LITERATURA EM MOVIMENTO - SETEMBRO



















Historiadores queridos, boa noite!

Tentando publicar o tema do mês no último segundo, rs! Anda bem corrido. Apresentarei o tema escolhido, e se quiser relembrar do que se trata o projeto Literatura em Movimento, clique aqui.





















Dos três temas propostos (visualize todos aqui), escolhi o “Top 5 Livros Nacionais que Você Precisa Ler”, no qual devo escolher 5 livros nacionais que foram marcantes para mim e explicar o motivo. A ideia é convencer as pessoas de que os livros são bons mesmo. Esta sugestão foi elaborada pela Nuccia De Cicco, do blog As 1001 Nuccias.

Bom, vamos lá!

Senhora

Como não poderia deixar de ser, José de Alencar tinha que marcar presença na minha lista. Reli recentemente este livro e em breve sairá resenha, e confesso que com o passar dos anos, minha visão sobre o livro ficou mais crítica. Mesmo assim, continuo fã incondicional, e é um clássico! Leia, pois retrata uma mulher de personalidade forte, e é um romance que, segundo o próprio Alencar, ele foi só o redator, pois é baseado numa história real.


Sombras do Medo

Camila Pelegrini é parceira do blog. Terminei de ler seu livro há uma semana e em breve sairá resenha. Recomendo essa mistura de distopia e fantasia porque é um livro curto e, até onde eu sei, sem continuação; com uma linguagem fácil, ela nos leva a enxergar nossa atual situação, abordando o amor por animais, o esgotamento dos recursos naturais e o egoísmo/ganância do homem que o levará direto para o abismo. Eu amei e gostaria que todos se dessem a oportunidade de amar esta história também.
Ele era publicado pela Garcia edizioni e em breve será relançado pela Editora Arwen.


Cores de Outono

Este livro foi cedido pela própria autora, Keila Gon, em um book tour no qual o blog também participa. O livro começa com uma tragédia familiar, porém não faz disso sua temática principal. Mistura fantasia e realidade, transformando tudo em uma bela magia. Realmente foi uma grata surpresa e estou aguardando a continuação chegar em minhas mãos. Para saber mais desse livro, leia minha resenha aqui.


A Promessa da Rosa

A autora Babi A. Sette me presenteou com este lindo romance histórico escrito por ela. Eu me apaixonei, sofri, torci, chorei...Além disso, ela faz uma ambientação tão perfeita, que conseguimos nos ver lá em Londres e Paris, participando de tudo. Confira a resenha aqui.




A Última Carta

Publicado pela Editora Biruta, recebi este livro em book tour e o li em dois dias, pois é bem fininho. Foi o primeiro livro com final aberto (e meio misterioso em todo seu decorrer) do qual eu consegui gostar. Fica difícil explicar tudo o que ele me passou, então leia a resenha aqui e confira por si mesmo.





É isso, gente. Não são livros tão conhecidos, tirando “Senhora”, e está aqui uma boa oportunidade de lê-los. Podem ver que escolhi livros cuja leitura foi mais recente, pois minha memória não costuma ser tão boa para lembrar detalhes a longo prazo, rs.  

Beijos.




Postado por


4 comentários :

  1. Oi Amanda!
    Sua Top 5-BR está ótima!
    As pessoas recomendam muito bem o livro da Babi e eu gosto do Senhora tb (apesar de gostar mais d'O Cortiço). Os outros três não conhecia, mas adorei as histórias...
    Parabéns pela postagem! Sucesso sempre!
    Até + ver! Nu.
    As 1001 Nuccias | Curtiu?
    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nuccia!
      Obrigada pelo comentário!
      Fico contente que tenha gostado e espero que leia ao menos algum deles, pois vale muito à pena!
      Beijos.

      Excluir
  2. Oi Amanda!
    Gostei das tuas indicações, apesar de ter lido somente um dos livros citados. Eu implico um pouco com José de Alencar, mas sabe que adoro Senhora? Fiquei bastante interessada em ler Cores do Outono. A capa, aliás, é lindíssima.
    Beijo.
    Karina
    http://daliteratura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana!
      O José de Alencar era a favor da escravidão, né? Então seus romances têm muito de sua opinião, mas eu gosto da forma como ele detalha tudo (tem gente que odeia, ainda bem que há gosto para tudo).
      Obrigada pelo comentário!
      Beijos.

      Excluir