.
Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

ESPECIAL HARRY POTTER: POTTER DAY + SORTEIO



Olá, Historiadores!!

Hoje, dia 30/10, às vésperas do Halloween – Dia das Bruxas, resolvi rememorar (não que sequer deixemos de pensar nele por algum tempo) as emoções que Harry Potter, o bruxinho mais famoso de todos os tempos, me fez sentir e tudo que ele representou para a minha vida e, sem exageros, moldou boa parte do que sou hoje! Em tempo: amanhã também é o Potter Day, dia em que os pais de Harry o salvaram de um feitiço terrível, através do amor que sentiam por ele.

Tinha eu lá meus 12/13 anos (se não me falha a memória), quando minha professora de Literatura, Helena, solicitou que o livro do bimestre fosse Harry Potter e a Pedra Filosofal. Confesso que nunca tinha ouvido falar nele, pois apesar de ser uma leitora desde pequena, eu ainda não possuía muita voracidade. E então lá vem a primeira mudança que a história promoveu em minha vida: fiquei viciada por livros.

Aliás, até hoje, o meu gênero favorito é justamente fantasia. Não que eu não curta outros estilos, mas nenhum me faz viajar e trabalhar a imaginação como os livros de fantasia.
Até o quinto livro da série, minha ansiedade permitiu que eu acompanhasse as publicações feitas pela Editora Rocco. Entretanto, o sexto e o sétimo livros, eu dei um jeito de comprar em inglês. Inclusive no último eu passei por aquela loucura do lançamento, em que as pessoas quase se comiam vivas para garantir um exemplar. Inclusive isto ocorreu no mesmo dia em que fui assistir no cinema, com minha mãe e irmão, a um dos filmes inspirados na série. Foi tudo de caso pensado, para quando saíssemos da sessão, eu pudesse correr para a Livraria Cultura do Shopping Villa-Lobos para garantir meu livro.

Lembro de andar com aquele livro grosso pra todos os lados e, junto a ele, um dicionário inglês-inglês, que mais parecia uma bíblia gigante e do qual já não precisei no sétimo volume. Segunda mudança: Harry me ensinou uma nova língua e formas de aprendê-la.
Preciso confessar, no entanto, que não sou daquelas leitoras (especialmente agora com o blog) que fica lendo e relendo o mesmo livro, inúmeras vezes. Acredito que a série do Harry eu tenha lido duas vezes. Não é que não mereça ser relido, mas como quero conhecer outros universos e trazer sempre novidades, fica difícil se só ler o mesmo livro. Não condeno quem o faça, pois eu já fui assim, em uma época, com romances históricos, chegava ao cúmulo de saber os acontecimentos e falas. Além disso, por mais que eu lesse 50x, minha memória não me permitiria, como as de algumas pessoas, decorar datas, fatos, cor do sapato do personagem, o que ele comeu, nomes de lugares etc. Eu leio, sei dizer se gostei ou não e porquê, talvez lembre dos nomes dos personagens, mas mais do que isso, é pedir demais de mim! Rs. Mas adivinhem a série da qual mais recordo detalhes?

ALERTA DE SPOILER - Preciso aproveitar a chance de desabafar: sofri horrores com a morte do Sirius Black e sempre adorei o Snape, o que me fez ficar extremamente feliz ao saber que, apesar de sua morte, ele foi tão bom no que fez, que conseguiu enganar Voldemort. Desejei, sim, que alguma bruxa aparecesse em seu caminho, mas deixemos como está. Eu acreditava em sua bondade, apesar de a visão deturpada pelos olhos do Harry nos puxar para o outro lado. Além do mais, quando fiquei sabendo da possível morte do protagonista, não sofri como a maioria, muito pelo contrário. Achei que poderia ser um final mais “realista”, pois muitas coisas fogem do rumo que planejamos. Ao mesmo tempo, duvidava que J. K. Rowling matasse sua “galinha dos ovos de ouro” e corresse o risco de despertar a ira de milhões de fãs. FIM DO SPOILER.

Não posso deixar de mencionar que eu queria ser uma mistura de Hermione (ainda hoje desejo aquela bolsa que carrega coisas infinitas dentro, super útil para levar meus amados livros) e Snape. Só que, na vida real, acho que consegui “puxar” mais por ele, já que em alguns momentos sou bem sarcástica, impaciente, intolerante e ranzinza, rs. Sorte do povo que não fui chamada para integrar Hogwarts!



O fato é que Harry Potter marcou gerações, iniciando na minha e se perpetuando, e quiçá alcançará muitas outras. E vale também, mesmo que ela não vá ler, agradecer à iniciativa daquela professora lá do começo do post, pioneira para a época (apesar de não fazer tanto tempo assim, e em especial pelas críticas de religiosos que a história sofreu e ainda sofre e por eu estudar em um colégio chamado Santa Tereza), que saiu da mesmice dos livros clássicos e introduziu um gênero que nos fizesse sonhar, imaginar, criar e, especialmente, descobrir o valor da amizade, do amor, e o quanto não podemos nos deixar enganar pelo que a pessoa aparenta, pois no fundo, ela pode ser bem diferente. Basta darmos uma oportunidade e enxergarmos nas entrelinhas medirmos atitudes, e não julgarmos através de conceitos pré-concebidos. A magia está dentro de cada um de nós e nossas escolhas revelam muito mais quem somos do que imaginamos. Juro que não entendo quem tenta enxergar algo além de maravilhoso nesta saga épica.


Para quem chegou até aqui, temos uma surpresa!! Sim, um lindo sorteio de marcadores, que são novinhos em folha e foram impressos pela Editora Rocco em comemoração ao lançamento de um box mais do que maravilhoso, exibido em imagem neste post. Aliás, a Rocco é responsável pelo meu amor por capas. Tudo bem que aquele brilhoso do Harry Potter saía, e isso também me transformou em uma pessoa mais zelosa com livros, passando a encapá-los com papel contact. As regras do sorteio serão fáceis de cumprir, contemplaremos duas pessoas e será realizado pelo aplicativo Rafflecopter. Preencham o formulário atentamente e prestem atenção às regras.


SORTEIO DIA 28/11/2015
O sorteio será feito pelo Rafflecopter a seguir nesta postagem.

Sortearemos 2 pessoas para cada uma ganhar:
- Kit de marcadores do Harry Potter com 11 marcadores cada.

PARA PARTICIPAR:
- Preencher as entradas obrigatórias do formulário Rafflecopter desta página;
- Onde está escrito VISITE, é necessário CURTIR a fanpage para validar a participação;
- Ter endereço para envio no Brasil.
* As entradas opcionais do formulário lhe darão mais chances, elas são desbloqueadas após cumprir as entradas obrigatórias. Aproveite!


ATENÇÃO: REGRAS OBRIGATÓRIAS (O DESCUMPRIMENTO LEVARÁ À DESCLASSIFICAÇÃO)

a Rafflecopter giveaway

IMPORTANTE:
O ganhador terá até 48h, após a divulgação do resultado do sorteio, para entrar em contato e enviar os dados de entrega. Além de publicar o resultado no blog e na fanpage, a equipe do blog tentará entrar em contato com os sorteados. Caso não haja resposta, o sorteio será refeito até conseguirmos 2 ganhadores válidos.
E-mail: historiamuda@gmail.com

O blog enviará os prêmios no prazo de até 45 dias. Avisaremos do envio, mas não nos responsabilizaremos em caso de danos, perda ou extravio pelos correios, e não será feito um novo envio do prêmio, por isso certifique-se de que passará os dados corretos e haverá alguém disponível para recebê-lo.

Beijos e boa sorte.


Postado por


20 comentários :

  1. Participando!
    Também comecei a ler HP com uns 12/13 anos, mas no meu caso foi amor a primeira vista. Devorei o primeiro livro e já comprei o segundo. E também nunca me conformei com a morte do Sirius, sempre pensei que ele voltaria nos próximos livros :'(

    EntreLinhas Fantásticas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Harry Potter é vida, Thalita!!
      Boa sorte!
      Beijos.

      Excluir
  2. Não tenho certeza se coloquei o nome de seguidor certo, então, só pra confirmar: Tefa Candreva. ;-D

    ResponderExcluir
  3. Pois é... Harry Potter mudou minha vida também...
    Primeiro, quando eu tinha apenas 11 anos e vi o livro sobre a cama de uma amiga minha. Eu não sabia do que a história se tratava, nem se era infantil, nem se era bom... eu só sabia que queria aquele livro emprestado, e ela me emprestou. Até então eu havia lido só aqueles infantis bem fininhos mesmo, um monte deles.

    Depois disso foi só amor, me apaixonei de primeira e me identifiquei com a Hermione e com o Snape, assim como você. Meu único problema é com as casas, nunca consegui me decidir. Sou da Sonserina, e da Grifinória também, mas tenho um pé na Corvinal e o outro na Lufa-Lufa. Não tem jeito! haha

    Com o amor veio todo o aprendizado que a série consegue proporcionar, e as noções de amizade, bondade, força e tudo mais.

    Como se nada disso bastasse, Harry Potter me ajudou imensamente com a minha ansiedade/depressão. Isso eu não sei explicar. Só sei que sempre fez eu me sentir melhor.

    Vai ver, é magia. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tefa, é uma série realmente muito rica e que tem muito a passar, especialmente para adolescentes,
      Nunca me preocupei em selecionar uma casa, mas é óbvio que eu também queria ser Grifinória, apesar de estar mais para Lufa-Lufa ou Corvinal.
      Beijos.

      Excluir
  4. Participando!
    vaniasdocinho@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Amanda!
    Rudynalva Correia Soares
    rudynalva@yahoo.com.br
    Participo e mais tarde sairá divulgação no blog.
    “Jamais se desespere em meio as sombrias aflições de sua vida, pois das nuvens mais negras cai água límpida e fecunda.”(Provérbio Chinês)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa sorte, Rudynalva.
      Obrigada pela divulgação.
      Beijos.

      Excluir
  6. Adoro marcadores *-*
    Participando e torcendo!
    Douglas Fernandes
    douglas_bouvier@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viciados em livros e marcadores, Douglas!!
      Boa sorte para você!
      Beijos.

      Excluir
  7. Participando e torcendo muito para ser a ganhadora!!
    Marie dos Santtos
    mariedossanttos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. PARTICIPANDO
    MARIZA NUNES
    MARIZANUNESSB@HOTMAIL.COM
    LINK:https://www.facebook.com/mariza.nunes.5/posts/865782180206529

    ResponderExcluir