.
Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

FUI AO LANÇAMENTO DE "OS PORTÕES DO INFERNO", DE ANDRE GORDIRRO, NA LIVRARIA MARTINS FONTES

Boa noite, Historiadores!

No dia 10/10 às 15:00, na Livraria Martins Fontes da Av. Paulista, tive novamente a oportunidade de estar com o autor estreante André Gordirro, que foi para o evento de lançamento de “Os Portões do Inferno”. Já possuía meu exemplar, inclusive é a leitura da vez, então resolvi comparecer e garantir meu autógrafo.

Primeiramente, rolou um bate-papo bem extenso (eu diria quase um monólogo, mas de nenhuma forma menos interessante por isso), onde o autor explicou empolgadamente como surgiu a ideia – que foi através de um jogo de RPG -, o processo para entrar no mercado editorial, a importância de um bom capista para “vestir” o livro e atrair a atenção do público etc.

Foi bacana saber também que, da capa criada por Julio Zartos, ele conseguiu tirar uma ideia para um conto no mesmo universo e o nome dos próximos dois livros da trilogia. Júlio deve prosseguir em seu trabalho na série.

O mais interessante foi ver os rascunhos que ele tinha de como imaginava a capa, os seis personagens principais em desenho e até os atores que ele pensa para interpretá-los. Acredito que o André sofra do mesmo “problema” que eu: excesso de sinceridade. Ele chegou a dizer que o cultuado Tolkien produziu um mundo e línguas fantásticos, porém seus personagens são fracos e nada marcantes. Eu respeito a opinião de todos (ao menos tento sempre fazê-lo), e não cheguei a me incomodar com o comentário, apesar de ser fã, mas imagino que alguns presentes podem ter se incomodado. 

Consegui ainda alguns marcadores (muitos do Harry Potter, só amor!).

Algumas fotos:










Como já disse, estou lendo “Os Portões do Inferno” e logo mais trago a resenha fresquinha por aqui.

Beijos.


Postado por




Nenhum comentário :

Postar um comentário