.
Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

RESENHA #16: DEMOLIDOR 1X6: CONDENADO


Boa noite, historiadores!

A série atinge um ponto bem dramático, o protagonista está numa enrascada e muita coisa no seu entorno está acontecendo. Confira abaixo.

Contém SPOILERS para quem ainda não assistiu.

Lembram-se de que no fim do último episódio o Demolidor havia sido cercado e rendido pela polícia!? Então, é daí que temos o ponto de partida deste episódio. Ele se deixa ser algemado, mas ao perceber que os policiais iriam eliminar o Vladimir, o Demolidor dá um jeito de render os 3 policiais e escapar, levando consigo o Vladimir, que na confusão ainda levou um tiro.


Nisso vemos o jornalista Ben Urich tentando juntar todas as pistas que tem dos últimos ocorridos que está investigando. Então chegam as notícias das explosões em Hell's Kitchen, e ele sai em busca de informações sabendo que se trata de algo criminoso. Fisk está em busca do Demolidor e Vladimir, quer dizer, ele fará com que a polícia, que ele controla, faça seu trabalho e os pegue.


Vladimir está com uma hemorragia, e para que ele não morra antes de lhe contar sobre Fisk, Matt liga para Claire que está no hospital cuidando de inúmeros casos de emergência devido às explosões. Com as instruções dela, ele usa um sinalizador, que encontrou no armazém abandonado em que estão, cauterizando a ferida além de fazer intencionalmente que ele sofra de dor, porém no processo Vladimir grita bastante e um policial que passava os ouve. Ele entra e é pego pelo Demolidor, mas o homem já havia pedido reforço e logo eles estão cercados pelos policiais do Fisk, que farão de tudo para dar fim neles. Matt tenta convencer Vladimir a cooperar para saírem dessa situação, mas ele ainda se recusa.



Urich chega no local em que a polícia cercou o Demolidor e Vladimir. Os policiais não são receptivos com ele pois sabem de sua fama investigadora e sua ligação com notícias denunciando crimes. Fisk, após ser avisado disto, toma providências ao chamar o noticiário televisivo para ofuscar Urich e também manipular as notícias com a intenção de incriminar o mascarado justiceiro que ronda o bairro. No hospital está um intenso movimento de feridos, Page e Fogg levam a senhora Cardenas ferida e veem no noticiário o caos que se instalou, eles tentam ligar para Matt e percebem que Fogg também está ferido e sangrando, então ele é internado.


Enquanto isso, o Demolidor e Vladimir não se entendem e mesmo com todo cerco em que se encontram e do estado do Vladimir, eles têm uma nova briga e despencam alguns andares devido ao piso que cedeu e desmaiam por alguns minutos. Nisso a Page está cuidando do Fogg, o que me parece estreitar cada vez mais a aproximação deles.


Matt desperta e usando seus sentidos descobre um bueiro que pode ser uma saída. Nesse momento o rádio do policial que havia sido imobilizado pelo Demolidor fala com eles. É o Fisk querendo negociar e intimidar para que ele mate o Vladimir. Ele se recusa e ambos, Fisk e Matt,  prometem que o outro não ficará impune. Com isso, Vladimir se mostra mais cooperante e se propõe em ajuda a abrir o bueiro, juntos.




Lá fora, a falsa SWAT chega para invadir o local. Eles forjam um atentado de um sniper que mira em Urich, mas erra no último instante acertando o investigador corrupto que trabalha para Fisk. Lá dentro, os dois removem a tampa do bueiro e se encontram em galerias subterrâneas, mas já estão sendo encurralados. Lutam e conseguem se livrar do primeiro esquadrão de soldados, mas tem mais vindo em sua cola. Vladimir decide dizer o que Matt queria, o nome do contador e aliado de Fisk, Leland Owlsley, um contato para ele talvez conseguir as provas contra Fisk. Mas ele alerta o Demolidor que de nada adiantará, já que há somente uma maneira de parar Fisk, e que não há escapatória senão jogar segundo essas regras e abandonar seu posicionamento de bom moço. Então, para que o Demolidor fuja, Vladimir fica para trás esperando os soldados que estão os seguindo. Em meio ao som de troca de tiros, o Demolidor caminha seguro, escapando e contrariando a promessa de Fisk.





Postado por


Nenhum comentário :

Postar um comentário