.
Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

LANÇAMENTOS ARWEN E LITERATA - JULHO, SETEMBRO E OUTUBRO 2015


Boa noite, Historiadores!

Os lançamentos serão apresentados em vários posts, juntando editoras que possuem diferentes selos ou que são do mesmo grupo. Procurarei abordar o maior número ou os principais lançamentos do mês.

Caso queira mais informações dos livros, só clicar no SKOOB de cada um.


Arwen

Julho

Irmandade de Copra
Caroline Defanti
Sinopse: Em um futuro longínquo, a quase extinção do ser humano fez com que os poucos que restaram lutassem pela sobrevivência em colônias extraterrestres. Entretanto, alienígenas se apossam da Terra e a curam, mas os homens desejam ter seu planeta e vidas de volta.
Mas os seres não parecem dispostos a abrir mão de seu novo lar. Por isso, os homens criam novos soldados, uma raça nova capaz de combater essas criaturas e recuperar o planeta.
Assim nasce a Irmandade de Copra!
Gênero: Ficção Científica, Fantasia


Setembro

O Lago Negro
Juliana Daglio
Sinopse: Verônica é uma garota problemática marcada por um passado traumático do qual mal se lembra, mas que lhe tirou o direito à total sanidade.
Ao se mudar para o interior, depois de passar no vestibular, ela se depara com o local perfeito para se inspirar e, finalmente, transformar seus personagens imaginários em um livro. Lagoana é uma cidade nebulosa, úmida, habitada por almas quietas e pouco amigáveis. Porém, o clima obscuro não despertará somente a criatividade, mas também acordará seus fantasmas mais profundos.
Prestes a perder o controle sobre sua trama e sua mente, Verônica conhece um estrangeiro de sorriso cafajeste e olhos azuis e, desconfiada de suas intenções, ela guarda segredo quanto ao seu livro, mas não sabe que Liam também tem os seus.
Verônica nem desconfia, mas eles podem ser a chave para os mistérios que a rondaram durante toda sua vida. Assim, o lago negro de sua imaginação será, definitivamente, o estopim para toda sua loucura emergir. O que será que ele esconde no fundo de suas águas escuras?
Gênero: Young Adult, Suspense, Mistério

O que me Disseram as Flores
Alane Brito
Sinopse: Presa a uma promessa feita por seu pai, Ângela decide desafiá-lo a aceitar que não é vontade dela se casar com alguém que conhecia apenas através de cartas. Deixando-se levar por uma mentira, William viaja até a prometida, acreditando encontrar uma moça tão apaixonada quanto ele. Entretanto, depara-se com a força da raiva de alguém com quem sonhava passar o resto de sua vida. Por conta do grande amor que aprendeu a nutrir por ela, decide, então, lutar para conquistá-la. Usando a linguagem das flores para se declarar e, cada dia, se revestindo de uma força descomunal para suportar as palavras afiadas e suas duras atitudes, ele tenta encontrar uma maneira de fazer com que o ódio, que ela tanto demonstra sentir, se transforme em algo bom, mas para isso ele mesmo precisa continuar acreditando que é possível... Um grande amor é realmente capaz de suportar tudo? Conheça a emocionante história de duas pessoas numa mesma batalha, mas que lutam por desfechos diferentes. E que vença o mais obstinado.
Gênero: Drama, Ficção, Romance


Outubro

Nebulosa
José Bezerra
Sinopse: Aurora é estudante de Astronomia e, como tal, não há nada que lhe fascine mais do que os mistérios do Universo. Ou melhor, não havia, até ela conhecer Lyon, um homem atraente e misterioso, que surge em sua vida despertando um sentimento e uma curiosidade nada comuns. Não sabe Aurora que Lyon esconde um grande segredo, capaz de despertar o poder, a inveja e a loucura de mentes obscuras. Que segredo é esse? E por que Lyon provoca nela uma atração fascinante e, ao mesmo tempo, perigosa? Nebulosa não é a história de um simples romance, mas de um amor capaz de se colocar acima de todas as diferenças.
Gênero: Romance

Sombras do Medo
Camila Pelegrini
Sinopse: Em um futuro pós destruição em massa, provocada pelas guerras humanas e desastres naturais - para os quais os humanos também contribuíram grandemente - o mundo é dividido em 5 grandes regiões. Em cada uma delas vivem ordinários e singulares, pessoas com ambições completamente diferentes. Estes dominam o mundo. Aqueles tentam tão somente sobreviver.
E ao viverem dessa forma, a bondade beira à extinção. O caos reina em seu lugar, despertando forças malignas que há muito esperam para serem alimentadas.
A maior guerra de todos os tempos finalmente começa e a humanidade já se encontra em desvantagem.
E em meio a tanto ódio e destruição, será o amor capaz de afastar as Sombras do Medo?
Gênero: Fantasia, Ficção, Distopia


Literata

Julho

Distopia
Kate Willians
Sinopse: Em uma sociedade governada por militantes, com um sistema incorruptível, as crianças são isoladas no regimento militar aos sete anos de idade e treinadas para serem soldados. Lá, eles aprendem da forma mais cruel a atirar e a matar, perdendo muito cedo a sua inocência. Depois da Grande Guerra, o mundo passou a ser dividido entre governantes e governados e cada um tem as suas dores, suas mágoas e limitações. E o que nos resta saber é: de qual lado você está? Porque no final das contas, não estamos vestidos para lutar... Assim como nunca estaremos vestidos para morrer...
Gênero: Ficção, Distopia, Romance

Dois Lados de um Coração
Marcela de Luca
Sinopse: Dor. Nunca uma palavra fez tanto sentido na vida de Elizabeth Campbell. Quando a felicidade parece finalmente estar caminhando junto a ela, esse outro sentimento vem e toma o seu lugar. A tentativa de ser feliz novamente poderia ser conquistada se não fosse o fantasma de suas antigas dores que volta atormentá-la. Elizabeth jamais imaginou que a vida seria capaz de lhe tirar sem permissão a pessoa que ela mais amava. Após perder seus pais de maneiras diferentes, ela passou a acreditar que nunca mais passaria por algo parecido. A vida, no entanto, preparava-lhe uma surpresa em silêncio... Quando Campbell se vê presa dentro de si mesma, mergulhada em uma tristeza sem fim e incapaz de seguir em frente, Thomas Hunter, um rapaz que nunca acreditou no amor, tenta tirá-la do chão, embora ele também precise que alguém o tire de lá. Juntos, eles descobrem que são capazes de superar as perdas e frustrações que a vida lhes deu.
Gênero: Romance, Drama


Outubro

Subconsciente
Camila Dornas
Sinopse: Paris de 1922. O mundo se recuperava das consequências da Grande Guerra. Em uma geração regada e luxúria e boemia, o sonho de Olga Chevalier era ser a maior cantora que o mundo já viu. Suas ambições começam a mudar quando uma dançarina do famoso cabaré Moulin Rouge é assassinada, e o dom de Olga passa a leva-la até os sonhos e a mente do assassino. Amor, desejo e mistério se unem nessa trama alucinante... Em quem confiar? Em situações extremas, até seu próprio dom pode traí-la.
Gênero: Romance, Mistério


A Arwen e Literata estão investindo bastante em autores nacionais que trazem uma qualidade ótima na escrita. “Distopia”, “Dois Lados de um Coração” e “Sombras do Medo” (em sua edição antiga, por outra editora) já foram lidos e resenhados aqui no blog. A autora de “Irmandade de Copra” nos procurou para lermos seu livro, então em breve teremos novidades por aqui.

Comprei “O Lago Negro” (que é minha leitura atual, apesar de o livro físico não ter chegado, estou lendo em pdf sem revisão e amando!), “O que me Disseram as Flores” (já chegou) e sigo no aguardo de “Subconsciente”.

E aí, algum chamou atenção?! Super recomendo todos, especialmente os que já li!  

Beijos.


Postado por




Nenhum comentário :

Postar um comentário