.
Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

terça-feira, 3 de novembro de 2015

LANÇAMENTOS GLOBO LIVROS - JUNHO, AGOSTO E SETEMBRO 2015


Boa noite, Historiadores!

Os lançamentos serão apresentados em vários posts, juntando editoras que possuem diferentes selos ou que são do mesmo grupo. Procurarei abordar o maior número ou os principais lançamentos do mês.

Caso queira mais informações dos livros, só clicar no SKOOB de cada um.

Junho
Meu Romeu
Leisa Rayven
Sinopse: Cassie está prestes a realizar o grande sonho: estrelar um espetáculo na Broadway. O que ela não esperava era ter que enfrentar o reencontro com o ex-namorado, que será novamente protagonista ao seu lado, em uma peça cheia de romance e cenas quentes. Trabalhar com Ethan traz o passado à tona, e lembra a Cassie que o que existe entre eles vai muito além de simples química.
Gênero: Romance

Pra Ficar com Ela
José Godoy e Mariza Tavares
Sinopse: Na volta das férias, Miguel percebeu que Camila estava diferente. Algo havia acontecido com seu jeito de rir, de conversar, que mexia com ele de uma forma como nunca havia sentido. Ele queria estar perto dela, pegar sua mão, mexer nos seus cabelos, quem sabe até beijá-la. Mas logo ele iria perceber os muitos desafios que o aguardavam.
De um concorrente – mais desinibido e muito mais alto –, às amigas inseparáveis dela, passando por crises familiares, Miguel se verá envolvido numa série de confusões. Uma aventura, na qual a escrita será sua maior aliada, a melhor forma de expressar seus afetos, e de dar vazão à própria sensibilidade.
Livro que marca a estreia da parceria da jornalista Mariza Tavares e do escritor José Godoy, Pra ficar com ela é uma história sobre autoconhecimento, movida pela avassaladora energia do primeiro amor, e captada com leveza nas ilustrações do designer Bruno Nunes.
Gênero: Infantojuvenil

Quando Saturno Voltar
Laura Conrado
Sinopse: Conta história envolvente e divertida sobre aceitar mudanças inesperadas e seguir em busca da felicidade. Em seu novo romance, Laura Conrado conta a história de Déborah Zolini, uma jornalista sonhadora e fã de Pablo Neruda que trabalha como assessora de imprensa de um clube de futebol da segunda divisão e namora o médico Sérgio há quatro anos. Ela faz planos de construir uma vida a dois, arrumar um emprego melhor e correr atrás de desejos que ainda não realizou. Só que a vida, ou as estrelas, guardam surpresas para Déborah. Em uma viagem ao Chile, ela encontra uma mulher misteriosa que lhe fala sobre o retorno de Saturno. O planeta, que leva, em média, 29 anos para dar uma volta no sistema solar, voltará à posição em que se encontrava quando a jornalista nasceu. Para quem acredita em astrologia, esse é momento em que as pessoas passam por várias mudanças, que vão prepará-las para encarar o resto de sua vida. Déborah não leva a moça muito a sério, mas pede às estrelas que a ajudem a realizar seus desejos. No entanto, no voo de volta ao Brasil, um encontro inesperado começa a abalar a vida aparentemente certinha da protagonista. Aos poucos, Déborah começa a notar que seu namoro anda meio morno, a falta de reconhecimento no trabalho a incomoda. Ela começa a admitir que não está gostando do rumo que as coisas estão tomando. Será a hora de partir para novos desafios? Trocar aquele relacionamento confortável pelo frio na barriga? Sair de vez da zona de conforto e ver o que acontece?
Gênero: Chick-lit


Agosto

1808 – Edição Juvenil Ilustrada
Laurentino Gomes
Sinopse: Uma viagem num verdadeiro cruzeiro de luxo para entender o Brasil de duzentos anos atrás e sua importância para os dias atuais. Sem a ameaça de tempestades, ataques de piratas, e o que é ainda melhor: sem nem mesmo precisar sair do lugar. Após o sucesso do livro 1808, o jornalista Laurentino Gomes vai além e traz também aos jovens leitores a chance de embarcar, como muitos adultos já fizeram, numa viagem rumo ao começo do século XIX.
Gênero: História

1822 – Edição Revista e Ampliada
Laurentino Gomes
Sinopse: O segundo volume da premiada trilogia de Laurentino Gomes, dedicado à Independência do Brasil, está de volta às livrarias em uma edição revista e ampliada pela Globo Livros. 1822 traz importantes novidades, como os resultados da exumação dos restos mortais de Dom Pedro e suas duas mulheres oficiais, as imperatrizes Leopoldina e Amélia, realizada em 2012 pela arqueóloga e historiadora Valdirene do Carmo Ambiel, da Universidade de São Paulo.
Os exames ajudaram a esclarecer mistérios na vida desses três personagens. Mostraram, por exemplo, que em consequência de dois acidentes a cavalo, ocorridos no Rio de Janeiro em 1823 e 1829, o imperador havia fraturado quatro costelas do lado esquerdo. Essas fraturas praticamente inutilizaram parte um de seus pulmões, o que pode ter agravado a tuberculose que o matou em 1834.
Em 1822, Laurentino compara diferentes relatos sobre o dia 7 de setembro e a proclamação da independência. Mais do que desmistificar o grito às margens do Ipiranga, o escritor analisa como Dom Pedro conseguiu, apesar de todas as dificuldades, fazer do Brasil uma nação na sequência das mudanças provocadas pela fuga da família real portuguesa em 1808. O autor mostra como as Guerras Napoleônicas, a Revolução Francesa e a independência dos Estados Unidos, entre outros acontecimentos, criaram um ambiente favorável à criação de um novo país nos trópicos.
Laurentino une a pesquisa a um texto leve e saboroso que trata história como um assunto cativante, que nos leva a compreender melhor as origens do Brasil e como problemas estruturais ainda influenciam a nossa realidade hoje. Vencedor do Prêmio Jabuti de Melhor Reportagem e aclamado como Livro do Ano de Não Ficção, 1822 é uma leitura essencial para todos que desejam compreender melhor o nosso país.
Gênero: História

Lonely Planet – Grandes Aventuras
Vários
Sinopse: Nem toda viagem precisa ser uma aventura, mas para quem acredita que viajar envolve experiências marcantes, vistas de tirar o fôlego e alguns imprevistos, Grandes Aventuras traz dicas imperdíveis e imagens impressionantes. O livro divide os roteiros em: Trilhas, Mergulho, Ciclismo, Céu & Terra, Escaladas, Gelo & Neve, Vida Selvagem, Água e Sobre Rodas.
Você não precisar ser fã de esportes radicais para fazer uma aventura, por isso a edição traz as informações essenciais para escolher qual viagem está de acordo com o seu estilo. Melhor época do ano, duração ideal para aproveitar a experiência ao máximo e uma dica valiosa, já testada pelos especialistas da Lonely Planet.
Grandes Aventuras completa a trilogia iniciada por Grandes Viagens e Grandes Destinos. Os três livros apresentam opções para viajantes que buscam momentos inesquecíveis, ilustrados por imagens maravilhosas e dicas que vão além dos roteiros de viagens tradicionais.
Gênero: Turismo

O Livro da Sociologia
Vários
Sinopse: O mais novo volume da coleção As grandes ideias de todos os tempos, que já vendeu mais de 800 mil exemplares no Brasil, é dedicado ao estudo das relações sociais. O livro da sociologia apresenta diversas teorias sobre como as sociedades se organizam e várias ideias de como as pessoas podem torná-las melhores. A edição inclui os alguns principais sociólogos brasileiros, como Fernando Henrique Cardoso, Reginaldo Prandi, Sergio Buarque de Holanda, Caio Prado Jr., Gilberto Freyre, Celso Furtado, entre outros.
Escrito por professores e pesquisadores, o livro apresenta as ideias de fundadores da sociologia como Émile Durkeim, Karl Marx e Max Weber, sem deixar de fora autores em atividade como Judith Butler, Zygmunt Bauman e Richard Sennett. Cada artigo inclui uma minibiografia do pensador e linhas do tempo que contextualizam suas teorias de acordo com o momento histórico.
A linguagem simples e o projeto gráfico dinâmico que marcam a coleção “As grandes ideias de todos os tempos” mostram como os conceitos sociológicos estão ligados a situações do nosso dia a dia. Sem complicar, O livro da sociologia é uma leitura prazerosa e informativa que vai agradar aos curiosos e ajudar os estudantes.
Dividido em oito partes, O livro da sociologia aborda temas como: as desigualdades sociais, a vida moderna, cultura e identidade, o papel das instituições, família e sociedade. Quem acha que a sociologia estuda apenas as lutas de classes e relações econômicas, irá se surpreender com uma ciência humana que explora diversos aspectos de nossas vidas
Gênero: Não-ficção, Sociologia


Setembro

Os Bebês de Auschwitz
Wendy Holden
Sinopse: Em 1944, Priska, Rachel e Hanka chegaram a Auschwitz determinadas a sobreviver e a defender a vida dos bebês que levavam em seus ventres. Em Os bebês de Auschwitz, Wendy Holden narra as histórias dessas jovens judias que resistiram bravamente ao horror dos campos de concentração e aos trabalhos forçados na esperança de conhecerem seus filhos. Além de investigar o passado, Holden acompanhou o reencontro de Eva, Mark e Hana, os três sobreviventes nascidos dentro das instalações nazistas.
Holden equilibra a pesquisa rigorosa e a escrita sensível para reconstituir as vidas de Priska, Rachel e Anka antes de 1938, quando Hitler começou a impor restrições aos judeus. Entre o medo do avanço Reich e a esperança pelo fim da guerra, essas mulheres viveram seus primeiros amores, se casaram e sonharam com o futuro de suas famílias apesar do futuro sombrio que se desenhava.
Priska e Tibor, Rachel e Monik, e Hanka e Bernd fizeram tudo ao seu alcance para permanecerem juntos, mas com a deportação para Auschwitz-Birkenau os casais foram separados. Cada uma das mulheres se viu responsável por lutar por sua vida e pela de seu bebê. Elas receberam caridades inesperadas, foram vistas com desconfiança e testemunharam o melhor e pior do que o ser humano é capaz.
Wendy Holden recorreu a entrevistas, cartas e diários, criando um relato comovente, que detalha a eficiência com a qual os nazistas exterminaram milhares de judeus e mostra como pequenos gestos de solidariedade permitiram que várias vidas fossem salvas. Mais que um relato sobre o horror da guerra, Os bebês de Auschwitz é narrativa impressionante sobre o amor materno, a persistência, a coragem e a gratidão.
Gênero: Drama, Não-ficção


“Meu Romeu” eu estou esperando chegar e “Quando Saturno Chegar” ficará para uma próxima aquisição. Quais chamaram atenção de vocês?

Beijos.


Postado por




Nenhum comentário :

Postar um comentário