.
Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

sábado, 7 de novembro de 2015

RESENHA #17: DEMOLIDOR 1X7: BASTÃO


Boa noite, Historiadores!

Nesse episódio temos de volta uma figura do passado do Matt, e assim ficamos sabendo de mais detalhes de sua infância. E com ele mais problemas para o Demolidor.

Lembrando que contém SPOILERS para quem ainda não assistiu.

De início vemos um executivo fugindo e apavorado. Ele busca sua arma e então fica na espera por alguém que está para sair do elevador. Imaginamos ser o Demolidor em mais um dia de ação. Mas então surge um velho empunhando uma espada e dando fim ao homem, não sem antes decepar sua mão e conseguir informações sobre o “Céu Negro”, informações que o levarão até Nova York. Foggy, Page e Matt, conversam sobre as notícias e o envolvimento do mascarado nas explosões em Hell’s Kitchen. Page sai para um compromisso, e os dois falam sobre seus casos amorosos, que não andam bem, aparentemente Claire e Matt não se veem mais e Foggy não tem avançado com Page.



Em um estacionamento, o senhor que trabalha para Fisk se encontra tratando de negócios com os japoneses, com o Nobu mais especificamente. Os japoneses estão recebendo uma encomenda no porto e pegam dinheiro com Fisk para financiar seus negócios. Após os japoneses irem embora, o Demolidor aparece e surpreende o senhor querendo saber sobre Fisk, mas ele se distrai com o som de outra pessoa chegando e o senhor foge. Essa pessoa é o Stick, o velho cego da primeira cena, e então temos um flashback de 20 anos atrás quando eles se conheceram. O Stick explica para Matt, ainda criança e perdida após a morte do pai, sobre os dons e que ele pretende treiná-lo para lutar com esses dons em uma guerra. Claro que nada é de graça. Temos uma demonstração da extensão da percepção deles quando descrevem aspectos de pessoas e objetos, como o estado da saúde, o que fez pela manhã, elementos estranhos na composição, etc.


Page se encontra novamente com Urich, ele lhe conta sobre o que presenciou no último incidente das explosões e o mascarado, e diz acreditar que há ligação com o caso da construtora Union Allied, além da Yakusa e da Tríade, mas ele não diz muitos detalhes. Page vai visitar a senhora Cardenas e busca com ela informações que possam conectar os empregados do Sr. Tully à construtora Union Ally. Ela não sabe de muita coisa, só descreve os homens que foram ao apartamento para as obras. Na saída, Page é abordada por dois homens que batem com a descrição dada, eles querem saber o que ela procura com a Sr. Cardenas, então Foggy aparece, aparentemente estava seguindo a Page, e a salva.



Agora Matt está com Stick em seu apartamento, eles colocam a conversa em dia, com direito a uma troca de golpes e outro flashback de parte do treinamento. E Stick explica o motivo de ter aparecido após 20 anos sem dar notícias, ele quer a ajuda do Murdock para destruir uma arma que os japoneses irão receber nas docas, a “Céu Negro”, garantindo que isso vai ajudar a intimidar Fisk. Matt faz Stick prometer que não matará ninguém.



Eles estão nas docas então, e o contêiner está sendo descarregado do navio. O Demolidor fica encarregado de cuidar silenciosamente dos homens de Nobu, munido de dois bastões curtos que Stick lhe empresta, enquanto ele ainda se prepara. Mas quando abrem o contêiner, o que há lá dentro é uma criança de uns 9 ou 10 anos acorrentada, Stick atira uma flecha e o Demolidor tem que aparecer para evitar que a flecha mate a criança. Começa um tiroteio e alguns japoneses fogem com a criança. O Demolidor nocauteia os capangas restantes e após isso temos mais um flashback, neste vemos o treino já avançado de Matt com os bastões, eles falam sobre controlar emoções. Então Matt quer dar um presente a Stick, isso o irrita e perturba, assim ele decide por fim ao treinamento e partir.



Matt volta ao seu apartamento já no presente, Stick está lá, esperando. Matt está irritado pelo fato de Stick ter tentado matar a criança, e ele confessa que após a confusão no cais conseguiu alcançar e assassinar a “arma”. Eles então lutam e destroem boa parte do apartamento, após muito espancamento em ambos, Matt leva a melhor e expulsa Stick de Nova York. Enquanto isso, Page leva Foggy até o escritório do Ben Urich, lá ele fica a par de toda a situação e dos fatos que eles já juntaram na investigação.




Revirando os móveis quebrados, Matt encontra o presente que no passado Stick pareceu negar. E em uma cena final, Stick aparece conversando com uma figura estranha e misteriosa, falam sobre o “Céu Negro” não ser mais uma ameaça e sobre o futuro de Murdock, mas fica o enigma, pois eles não são claros o suficiente.



Postado por



Nenhum comentário :

Postar um comentário