.
Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

domingo, 13 de dezembro de 2015

RESENHA #53: IMAGEM REAL, DE LYNNE GRAHAM + SORTEIO

Ficha Técnica

Título Nacional: Imagem Real (Skoob)
Título Original: The Billionaire’s Trophy (Goodreads)
Série: Noivas Desafiadoras – Livro 3
Autora: Lynne Graham
Editora: Harlequin
Ano: 2015
ISBN: 97885 39817184
Páginas: 183
Formato: 11,3 X 18,0 cm
Acabamento: Brochura
Gênero: Romance




Sinopse

Em seus braços. .. e em sua cama?
O que a foto de sua estagiária estava fazendo em um site de acompanhantes? Bastian Christou não sabia se ficava mais surpreso com a vida dupla ou com aquela imagem deslumbrante! Entretanto, o que mais o intriga é o fato de Emmie Marshall ter conseguido esconder tão bem suas curvas. E agora que Bastian terá de encontrar sua ex-noiva, Emmie pode ser a solução perfeita para mantê-la a distância. Emmie fica possessa ao ser confrontada por seu chefe, pois não tinha a menor ideia de que sua foto estava na rede. Mas o contrato já havia sido assinado e ele tinha todo o direito de reclamar seu prêmio.


Autora

Eu aprendi a ler na idade de 3, não parei desde então.
Eu odiei a escola e apreciei a universidade
Eu encontrei-me primeiramente com meu marido quando eu estava com 14 mas nós tivemos um trajeto rochoso ao altar
Eu escrevi meu primeiro romance aos 15 mas não pude encontrar um comprador!
Eu tenho cinco filhos, um natural, quatro adotados de Sri Lanka e Guatemala
Eu vivo no campo e tenho cinco acres do jardim selvagem da floresta
Meu primeiro livro foi publicado em 1987
Há mais de 10 milhões de meus livros impressos no mundo
Minha cor favorita é verde
Eu amo ser uma escritora quando o livro está indo bem, odeio-o como veneno quando não é
Eu leio um jornal diário
Eu não gosto de filmes românticos com finais infelizes.


Opinião

Retomando o mesmo tipo de leitura de alguns anos, como ganhei este numa cortesia do Skoob, foi o primeiro mais recente. Fiquei um pouco apreensiva de não compreender a história, pois é o terceiro livro de quatro, mas são independentes. Conforme é de se esperar, o enredo apresenta alguns clichês, porém há também diferenciais bem-vindos.

Emmie Marshall é uma jovem estagiária não-remunerada na empresa de Bastian Christou. Vestindo-se com roupas nada atraentes para não ser confundida com sua irmã gêmea famosa, ela só é notada por seu chefe quando um outro funcionário lhe mostra a foto dela em um site de acompanhantes. E, por coincidência, ele precisa de um serviço desses para comparecer ao casamento da irmã na Grécia, já que quer manter a ex-noiva, que é uma das madrinhas, longe dele durante o evento, e para não preocupar a irmã. Em outras palavras, como se tivesse dado a volta por cima rapidamente, superando a separação.

Narrado em primeira pessoa, mescla bem os pensamentos e sentimentos de ambos em um mesmo capítulo, sem confundir o leitor. Não é preciso dizer, mas é óbvio que Bastian, para não negar as origens, é um lindo deus grego e ricaço, apesar de muitas vezes ser duro e insensível; e ela também possui uma beleza ímpar, como se fosse o patinho feio e de repente virasse o cisne. Não sou contra clichês, mas confesso que no comecinho, esse enredo não me atraiu tanto. Um dos diferenciais é que ela não é submissa: expressa seus sentimentos e fala o que deve falar. Quando toma uma decisão, mesmo com o coração partido, não fica remoendo e luta para seguir em frente. Muitas vezes bate de frente com Bastian. Aliás, a relação deles tem alguns mal-entendidos, como dita o roteiro deste gênero.

Além disso, há toda uma questão familiar de ambos os lados e mais forte do lado dela, já que ela mantém um certo distanciamento da irmã gêmea e principalmente da mãe, por motivos óbvios. Quando ela resolve morar com a megera para poder conseguir o emprego com Christou, vira uma confusão que mais pareceu aquelas de novelas mexicanas. A mãe é odiosa, sem respeito, sem escrúpulos.

Este é um romance curto sobre a superação de traumas, a descoberta do amor e reaproximação familiar. Recomendo para quem queira passar o tempo com um romance do qual já sabemos o final, mas é o caminho até chegar lá que interessa.
      

Frases Marcantes

“— Os modos fazem o homem dissera Emmie, quando ele passara na porta antes dela e os dois quase colidiram à soleira.”

“Manda quem pode, obedece quem tem juízo. O dinheiro fala mais alto. É assim que o mundo funciona, portanto, não posso culpá-lo por ser assim.”

“Na verdade, o sucesso e a felicidade das irmãs naquele aspecto a fazia se sentir um fracasso total.”


Capa e Diagramação



A capa segue a linha deste tipo de romance, com um casal na capa. Os capítulos sempre se iniciam em uma nova página, que são estilo jornal/papel reciclado. Não possui orelhas.
A letra possui bom tamanho, o espaçamento é bom e a numeração das páginas é no canto superior externo. As páginas que iniciam capítulos não são numeradas. Encontrei pouquíssimos erros de digitação/revisão, mostrando um ótimo trabalho da editora.


Nota



Onde Comprar



O livro é uma cortesia da editora Harlequin e do Skoob. A resenha realizada aponta pontos positivos e/ou negativos encontrados pelo autor do post no decorrer da leitura. A opinião do autor é pessoal e independente da editora e/ou autora do livro.


PROMOÇÃO: IMAGEM REAL

Tem resenha, então tem promoção também!
Sortearemos o livro, que está em ótimo estado, pois foi lido somente para a resenha. Então se você leu a resenha e gostou do livro, aproveite para participar e tentar a sorte.


SORTEIO DIA 31/01/2016
O sorteio será feito pelo Rafflecopter a seguir nesta postagem.

Sortearemos 1 pessoa para ganhar:
- 1 Exemplar do livro “Imagem Real”.

PARA PARTICIPAR:
- Preencher as entradas obrigatórias do formulário Rafflecopter desta página;
- Onde está escrito VISITE, é necessário CURTIR a fanpage para validar a participação;
- Ter endereço para envio no Brasil.
* As entradas opcionais do formulário lhe darão mais chances, elas são desbloqueadas após cumprir as entradas obrigatórias. Aproveite!

ATENÇÃO: REGRAS OBRIGATÓRIAS (O DESCUMPRIMENTO LEVARÁ À DESCLASSIFICAÇÃO)

a Rafflecopter giveaway

IMPORTANTE:
O ganhador terá até 48h, após a divulgação do resultado do sorteio, para entrar em contato e enviar os dados para entrega. Além de publicar o resultado no blog e na fanpage, a equipe do blog tentará entrar em contato com o sorteado. Caso não haja resposta, o sorteio será refeito.
E-mail: historiamuda@gmail.com

O blog enviará o prêmio no prazo de até 45 dias. Avisaremos do envio, mas não nos responsabilizaremos em caso de danos, perda ou extravio pelos correios, e não será feito um novo envio do prêmio, por isso certifique-se de que passará os dados corretos e haverá alguém disponível para recebê-lo.


Postado por


17 comentários :

  1. Participando e torcendo!! Bom demais!!
    Zilda Rosa dos Santos
    zildarosadossantos1@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Participando e torcendo muito para ser a ganhadora!!
    Marie dos Santtos
    mariedossanttos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Participando e torcendo para ganhar!!
    Francisca Elizabete
    beti_bezerra@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Amo um romance da editora Harlequin esse com certeza vai para minha lista para 2016, simplesmente perfeita.

    marlene conceiçao
    marleneconceicao714@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Participando e torcendo
    seguidora : rafaela rodrigues
    email: rafaelareceitas@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Esses tipos de livros, sempre seguem a mesma linha de raciocínio, bem previsíveis, mas gostei muito da sua frase: "Recomendo para quem queira passar o tempo com um romance do qual já sabemos o final, mas é o caminho até chegar lá que interessa", deve ser interessante não só pelo fato de encontrar u amor, mas tb falar de laços familiares, principalmente na situação de Emmie. Parabéns pela resenha, bom já faz um tempinho que não leio esse tipo de livro, estou com saudades, quem sabe eu ganho? Kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, uma pena não ter ganhado, mas desse tipo de romance há muitos parecidos. Vi alguns pontos bacanas, e foi o que comentei na resenha.
      Beijos.

      Excluir
  7. Sou apaixonada por esses romances de banca. Sao perfeitos pra se ler e distrair a mente. Gamei na historia dos personagens. Espero ter a chance de ler tambem.
    Beijos.
    Elizabeth de Salles Newbold

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, Beth. É uma série, e esse é o terceiro, mas são meio independentes.
      Beijos.

      Excluir
  8. Participando e torcendo muito!!
    Mayara Coradini
    mayaracoradini@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei, uma historia evolvente, Um sentimento inevitável. pretendo ler
    sol.antuano@ig.com.br

    ResponderExcluir