.
Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

domingo, 27 de dezembro de 2015

RESENHA #55: NO MUNDO DA LUNA: A ENTREVISTA, DE CARINA RISSI

Ficha Técnica

Título Original: No Mundo da Luna: A Entrevista (Skoob)
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus - Grupo Editorial Record
Ano: 2015
ISBN: B019NIINHG
Páginas: 25
Formato: eBook
Acabamento: -
Gênero: Romance, Chick Lit





Sinopse

Sucesso de público, No mundo da Luna acaba de ganhar um conto exclusivo no formato digital. Este eBook é dado de presente a todos os leitores que procuram saber um pouquinho mais sobre a vida de Luna Braga. Ela já tinha um emprego quando sua história começa. Mas como foi que conseguiu entrar na tão sonhada revista Fatos&Furos? Sua divertida entrevista de emprego é uma das cenas favoritas da Carina Rissi.


Autora

Carina Rissi é uma leitora voraz, sempre lê a última página de um livro antes de comprá-lo e tem um fascínio inexplicável pelo tema "amores impossíveis". Vê nas obras de Jane Austen uma fonte de inspiração.
Quando se desgruda dos livros - tanto dos que lê quanto dos que escreve -, Carina se diverte assistindo a comédias românticas ao lado da família e planejando viagens a lugares exóticos que não conhecerá tão cedo, devido ao seu pavor de avião.
Ela nasceu em Ariranha, interior de São Paulo, onde mora atualmente com o marido e a filha, após ter vivido uma curta temporada na capital paulista.
Os livros anteriores de Carina - Perdida: Um Amor que Ultrapassa as Barreiras do Tempo, sua continuação, Encontrada: à espera do felizes para sempre, e Procura-se um Marido - foram lançados com grande sucesso pela Verus e a tornaram conhecida em todo o país.   


Opinião

Este livro é um conto, presente da autora, contendo uma das suas cenas preferidas, que é a entrevista de emprego de Luna com Dante. Esta cena foi cortada do original, que já começa com Luna empregada na Fatos&Furos e odiando Dante.

Gostei de ter um pouco mais desse mundo, que foi um dos meus livros favoritados de 2015. Para conferir a resenha, clique aqui.

São só 25 páginas, em eBook gratuito, nas quais temos o primeiro contato entre os dois, e a cena consegue tirar muitas risadas. Dá para ver que existiu uma atração da parte de Dante, especialmente, mas que ele tenta ignorar, e o tanto que Luna o admirava desde os tempos da faculdade, como seu maior ídolo na área de Jornalismo. Esse deslumbramento a atrapalhou um bocado, além do natural nervosismo a que todos somos submetidos numa entrevista de emprego.  

Recomendo para os fãs da autora e para quem já tenha lido No Mundo da Luna, pois para mim entra mais como um complemento, e não como uma prévia da história original. Quem quiser ler antes para ter um gostinho, também não afeta ou dá spoilers de nada.


Frases Marcantes

“Entrevista de emprego não é algo justo. Nem um pouco. É como ir para a prova mais importante da sua vida sem ter estudado a matéria.”

“Para aprender a vencer, é preciso primeiro aprender a perder.”


Capa e Diagramação

A capa manteve o estilo do livro original, em rosa com cartas de tarô, e mostrou a protagonista Luna com as sandálias com que foi para a entrevista, com asinhas. Não achei erros de pontuação/revisão.


Nota



Onde Comprar



O livro faz parte de nosso acervo pessoal. A resenha realizada aponta pontos positivos e/ou negativos encontrados pelo autor do post no decorrer da leitura. A opinião do autor é pessoal e independente da editora e/ou autora do livro.


Postado por


Nenhum comentário :

Postar um comentário