.
Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

TAG HÁBITOS DE LEITURA

Boa tarde, Historiadores!

Hoje venho trazer o primeiro post sobre TAG’s no blog. Fui convidada pela minha amiga Thalita, do blog parceiro EntreLinhas Fantásticas, a responder a TAG Hábitos de Leitura. Veja o post do blog dela aqui.

Espero que gostem! E quem quiser montar suas respostas, deixe aqui embaixo, nos comentários.





1- Quando você lê? (Manhã, tarde, noite ou quando tem tempo)

Amanda: Geralmente de manhã eu tenho os afazeres de casa, então é difícil eu ler nesse horário. Costumo ler no transporte público ou em qualquer lugar em que haja uma fila. Não saio de casa sem um ou dois livros. Então, a resposta mais correta seria a de que leio sempre que tenho tempo disponível, leia-se quando não estou limpando a casa, estudando pra faculdade ou revisando livros.

Thiago: Não consigo ter um horário fixo de leitura, realmente leio quando tenho tempo. Mas digamos que esse tempo geralmente é sempre na minha viagem diária de volta do serviço até em casa, e algumas vezes ao deitar até desmaiar de sono.


 2- Você lê apenas um livro de cada vez?

Amanda: Antigamente sim, mas mais recentemente adquiri o hábito de ler até 3 livros por vez. É bom para quando algum livro não deslancha como o esperado, mas ao mesmo tempo, quando a leitura de um está muito boa, a tendência é deixar os outros de lado completamente, até terminar.


Thiago: Costumo ler um por vez. Já fiz experiências de ler dois, não foi tão ruim, mas ainda prefiro terminar um antes de pegar outro. Acontece de ter alguns livros pela metade me esperando, mas não fico alternando a leitura não.


3- Qual seu lugar favorito para ler?

Amanda: Qualquer lugar em que não fiquem conversando comigo ou na minha orelha, me incomodando.

Thiago: Por força de ocasião, no ônibus é onde mais leio. Em casa gosto de ler deitado na cama, o ponto ruim é que muitas vezes caio no sono.


 4- O que você faz primeiro: lê o livro ou assiste o filme?

Amanda: Com certeza leio o livro! Tanto que ainda não assisti os queridinhos da atualidade: Jogos Vorazes e Divergente, por não ter lido os livros. Mas já aconteceu de eu assistir o filme sem saber que era baseado em um livro.

Thiago: Sempre prefiro ler o livro primeiro. Mas já aconteceu de eu ver o filme antes, e acabo não lendo depois, ou de só depois saber que era uma adaptação de um livro. Ultimamente por decepção com o filme após ler o livro, acho que vou ficar só com a leitura, e assistir filmes que não são baseados em livros.. rs


5- Qual formato de livro você prefere? (Livro físico, audiobook, eBook)

Amanda: Para ser sincera, não há nada como sentir o livro em suas mãos, a textura, a cor da página, aquele cheirinho gostoso de livro novo...mas neste ano, com algumas parcerias que fechamos, o envio era somente por eBook, então acabei me acostumando com este formato. Até pela questão de espaço físico, o eBook é bastante interessante. Antes eu lia os digitais no meu celular, o que não é muito confortável. Mas agora que adquiri o Kindle justamente para isso, acredito que me acostumarei melhor à tecnologia. Sobre audiobooks, tenho curiosidade, mas ainda não escutei nenhum (a não ser que conte aqueles discos de histórias da Disney que eu ouvia na vitrola, rs).

Thiago: Não tenho um preferido, me acostumei bem com a leitura digital, e também achei mais cômodo para segurar, virar páginas, etc. Porém, por usar o celular para ler, as letras não são de um tamanho muito confortável, então acabo lendo bastante no físico ainda, que mantém o charme e atratividade quando é bem elaborado.


Conforme já havia avisado no início, não indicaremos ninguém, mas convidamos a todos para expressarem suas opiniões! Não pode reclamar, são perguntas fáceis, vai!  

Beijos.


Postado por





2 comentários :

  1. Olá Amanda e Thiago!
    Fiquei mega feliz por vocês terem respondido e adorei as suas respostas! Eu ainda não consegui migrar para os ebooks :(
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas | SORTEIO 250 SEGUIDORES! NOS SIGA E PARTICIPE :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thalita, dê uma chance a essa nova plataforma. Eu também era bastante resistente, mas devido às parcerias, tive que me adaptar...além da questão do espaço, que você sempre me ouve reclamando, rs.
      Beijos.

      Excluir