.
Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

terça-feira, 29 de março de 2016

RESENHA #21: ZOOTOPIA: ESSA CIDADE É O BICHO

Ficha Técnica

Título Nacional: Zootopia: Essa Cidade é o Bicho
Título Original: Zootopia
Lançamento: 17 de Março de 2016 (1h48min)
Dirigido por: Byron Howard, Rich Moore
Com: Ginnifer Goodwin, Jason Bateman, Idris Elba
Nacionalidade: EUA
Gênero: Animação, Comédia







Sinopse

Judy Hopps é a pequena coelha de uma fazenda isolada, filha de agricultores que plantam cenouras há décadas. Mas ela tem sonhos maiores: pretende se mudar para a cidade grande, Zootopia, onde todas as espécies de animais convivem em harmonia, na intenção de se tornar a primeira coelha policial. Judy enfrenta o preconceito e as manipulações dos outros animais, mas conta com a ajuda inesperada da raposa Nick Wilde, conhecida por sua malícia e suas infrações. A inesperada dupla se dedica à busca de um animal desaparecido, descobrindo uma conspiração que afeta toda a cidade.


Opinião

Zootopia foi um filme que eu não tinha pretensão de assistir. Sabe quando você vai ao shopping e nem tinha a intenção de assistir nada, mas de repente tem que passar um tempinho até o próximo compromisso? Zootopia era o único filme que se encaixava, no meu caso. Infelizmente, foi esta falta de planejamento que me fez perder menos de 5 minutos iniciais do filme, fato que não prejudicou meu entendimento.

Judy Hopps é “só” uma jovem coelha que possui o sonho de virar a primeira coelha policial e ir para Zootopia, uma cidade grande na qual todos os animais, predadores e presas, vivem em harmonia. Quando ela consegue concretizar seu sonho, nada é como ela imaginava e ela continua sofrendo preconceitos. Até que um caso de desaparecimento cai em seu colo e ela conta com a ajuda forçada de Nick Wilde, uma raposa que infringe várias leis.

A animação é muito bem feita, mostrando animais com trejeitos humanos e que refletem os mesmos preconceitos que nossa sociedade pratica, passando mensagens atuais a crianças e adultos, bem como uma moral fantástica ao seu final. Além disso, ensina que nunca devemos desistir de nossos sonhos, por mais improváveis que ele sejam.

O filme nos mostra que devemos tomar cuidado com o que falamos, porque podemos magoar os outros. São tantas lições que podem ser retiradas deste longa, até creio que assistir somente uma única vez não é suficiente. 

Ah, e fui enganada direitinho por um dos personagens, achando que era bonzinho... Há também muita diversão: as cenas com as preguiças são impagáveis e chegaram a me dar nos nervos, pois sou muito agitada, rs. 

Se você ignorar o fato de uma coelha chegar aos 25 anos e se permitir fantasiar, está mais do que recomendado, inclusive mais para adultos do que crianças! 




Trailer



Nota  



Postado por



Um comentário :

  1. Como eu já vi e gostei do humor que corre para crianças e adultos são inteligentes mim. Eu também gostei uma bobina animais de cinema, é o pai da idéia, eles também respeitada a personalidade de cada animal. Bom para Disney! Vi que eles vão passar na TV, então eu vou vê-lo novamente, que não podem comprar o DVD e querem vê-los compartilhar Zootopia 2016 vezes se você pode vê-lo, ele -lo, porque é realmente divertido.

    ResponderExcluir