.
Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

quinta-feira, 7 de abril de 2016

FUI À 5ª TURNÊ INTRÍNSECA: LANÇAMENTOS DO 1º SEMESTRE DE 2016, NA LIVRARIA SARAIVA



Boa tarde, Historiadores!

Na quarta-feira, dia 30/03, ocorreu a 5ª Turnê Intrínseca em São Paulo, na Livraria Saraiva do Shopping Center Norte, às 18:00. O evento estava lotadérrimo, pois contou com somente uma sessão, e mostrou alguns livros já lançados e vários lançamentos até junho.

Apresentada em 3 partes, farei um resumo seguindo mais ou menos como foi lá.

Ficção

“Eu Sou o Peregrino” é um livro bastante grosso, primeiro de uma série, cujo lançamento foi no dia 01/04, e eu fiquei morrendo de vontade de ler, pois vai virar filme, inclusive. Um sortudo no evento acabou ganhando. “Garoto 21” é do já conhecido Matthew Quick e será lançado no dia 20/05.

“Bem-vindo ao Vale da Noite” é baseado em notícias falsas que eram contadas como reais em uma rádio nos EUA, deixando muitas pessoas em pânico. Lançamento previsto para 16/06.

“Destinos e Fúrias” traz dois pontos de vista sobre a história e é a grande aposta do semestre. Se não me engano, Destinos trará a visão masculina e Fúrias, a feminina. Lançamento em 04/05. “Lugar Nenhum” será relançado com a capa favorita de Neil Gaiman em 17/06.

Outro mencionado foi “O Amor Segundo Buenos Aires”, de Fernando Scheller, um super nacional que será lançado em 15/04.

“S.” foi lançado em dezembro e é um livro lindíssimo, com notas de diferentes personagens que foram feitas à mão, em cores diferentes. É um paraíso para quem ama livros.

“Cidade dos Etéreos” também é o mais novo queridinho da editora, sendo o primeiro em capa dura com jacket! “Miniaturista”, de Jessie Burton, aguçou minha curiosidade pelo fato de ser um romance histórico, no qual a mulher possui uma casa de bonecas e, com o passar do tempo, tudo que ocorre dentro da casinha, passa a ocorrer na casa grande.

“Orgulho e Preconceito e Zumbis” foi relançado em 25/02, por conta do filme de mesmo nome. Baseado na obra de Jane Austen, retrata mulheres que, devido à peste negra, devem saber lutar para defender suas vidas, ao invés de aprender regras de etiqueta e como ser um boa esposa.

“Aceitação”, último volume da trilogia Comando Sul, foi lançado mês passado e terá seu primeiro volume, “Aniquilação”, adaptado para os cinemas no 1º semestre de 2017, com ninguém menos que Natalie Portman!

Foi divulgado que todos os livros de JoJo Moyes serão relançados pela Intrínseca, começando por “Baía da Esperança”, em 05/04.




Não-ficção

“Alucinadamente Feliz” virá às lojas ainda este mês, em 18/04. “A Ditadura Acabada”, por Elio Gaspari, será lançado em 01/06 e faz parte de uma série de livros para compreender a história do Brasil.

“A Agenda Antiplanos” é um livro interativo cuja edição chegará às livrarias em 25/04. “Gentil como a Gente” é um livro de Fernanda Gentil, apresentadora do Esporte Espetacular da Globo, lançamento em 15/06.

“F de Falcão” trata da criação de falcões para superar um trauma, se bem me lembro, uma perda. Nada contra o livro em si, mas jamais leria algo cujo domínio de animais selvagens é visto como normal. Lançamento em 02/06.

“O Universo numa Casca de Noz” foi lançado em fevereiro e é de Stephen Hawking, explicando física de uma maneira mais simples e inteligente. “A Arte do Descaso” retrata o cenário do roubo de diversas obras de arte no Rio de Janeiro, pelos olhos de Cristina Tardáquila, já que até hoje o paradeiro dos quadros é um mistério.

“A Guerra dos Consoles”, de Blake J. Harris, revela os segredos do sucesso da Sega e Nintendo, que eram concorrentes diretas nos anos 90.









Literatura Jovem

“O Oráculo Oculto”, de Rick Riordan, deve ser um dos livros mais aguardados, e virá em 03/05. É o primeiro da série As Provações de Apolo. O restante dos livros apresentados nesta categoria já foram todos lançados.

“A Febre”, de Megan Abbott, foi baseado em fatos reais, o que causa um pouco mais de receio, se você souber antes da leitura. É um dos que já estava querendo ler, e agora quero ainda mais. “Caçadores de Trolls”, de Guillermo Del Toro, virará série da Netflix.







Fomos ainda apresentados a alguns quadros semanais que eles possuem nas redes sociais e que me pareceram bem interessantes. Em alguns deles, leitores podem enviar suas perguntas ou sugestões utilizando hashtags.  






Ganhei muitos marcadores, cartões e bottons, mas infelizmente não fui uma das sorteadas. Porém, olhem minha sorte: consegui trocar um livro meu pelo “Temporada de Acidentes”, lançamento da Intrínseca de março, com minha amiga Natasmi do Claquete Geek! E ainda encontrei as meninas do EntreLinhas Fantásticas!

Ficaram curiosos com algum título? Não deixem de comentar.

Beijos.


Postado por


Nenhum comentário :

Postar um comentário