.
Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

sexta-feira, 15 de abril de 2016

FUI AO CAFÉ INTERGALÁCTICO DA ALEPH: LANÇAMENTOS DE 2016


Boa noite, Historiadores!

Há exatos 10 dias, em 05/04, aconteceu o Café Intergaláctico da Aleph em São Paulo, e eu vim compartilhar um pouco das novidades que fiquei sabendo lá!



Logo de cara, tinha um café da manhã super reforçado, um gesto pra lá de carinhoso da Editora para conosco. Já no início da apresentação, que durou cerca de 3 horas, ficamos sabendo que a Aleph ocupou o 5º lugar na “Lista de Mais Vendidos de Ficção de 2015”, emplacando 8 livros. Esta é uma ótima marca para uma Editora que não é tão grande, levando em conta que competiu com Grupo Companhia das Letras, Sextante, Grupo Editorial Record e Intrínseca, 1º ao 4º lugar, em ordem crescente.

Houve um resumo de todos os eventos nos quais a editora compareceu, livros que fizeram sucesso foram citados e só então as novidades para 2016 foram apresentadas.




De Star Wars, teremos:

“Darth Plagueis”, de James Luceno;

“Armadilha do Paraíso”, de A. C. Crispin, 1º volume da Trilogia Han Solo;

“Lordes dos Sith”, de Paul S; Kemp;

“Canalhas”;

“Battlefront”, de Alexander Freed;

“Academia Jedi 2 – O Retorno de Padawan”;

Cerca de 10 infantis.



De biografias, serão:

“Lou Reed: Transformer”;

“A Espetacular e Incrível Vida de Douglas Adams”. Quase morri com esta notícia, pois terá algumas partes inéditas de O Guia do Mochileiro, além da história de um dos meus autores favoritos e que se foi tão cedo;

“Eu Estou Vivo e Vocês Estão Mortos: A Vida de Philip K. Dick”, autor de diversos livros da editora e que inspiraram inúmeros filmes, como “Realidades Adaptadas”, base para 7 filmes, dentre eles “Minority Report”.


De Edições Especiais:

“Estranho Numa Terra Estranha”, de Robert A. Heinlein, também autor do recentemente publicado “Tropas Estelares”;

Trilogia Fundação, em volume único, de Isaac Asimov.



A série Duna terá seu 4º volume publicado e os 3 anteriores republicados com novas capas. “Nós”, de Zamiátin, será outra aposta da editora. “Solaris”, de Stanislaw Lem, foi um que atraiu muito minha atenção, por já ter tido 3 longas baseados nele e ser de um autor polonês. Fora que a capa será maravilhosa, e vocês sabem como eu aprecio uma linda capa!





A continuação de “Jurassic Park” será publicada e intitulada “Mundo Perdido”, desta vez se passará em Isla Sorna, encerrando a duologia. John Scalzi finalmente aterrissa por aqui, com o “Guerra do Velho”, e já estou realizando a leitura dele, pois todos que compareceram ganharam 1 exemplar e uma ecobag deste livro.   




Abriu-se, então, a oportunidade de perguntas vindas da plateia. E qual não foi a surpresa quando, na primeira pergunta, que questionava sobre o lançamento de livros de autores nacionais, André Vianco foi convidado ao palco?! A princípio eu achei que fosse pegadinha, mas não! Conforme publicado no dia 05/04 no Instagram do blog, o autor agora é da Editora Aleph, e terá todos os seus livros republicados num prazo de 2 anos, com novos trabalhos de capa e revisão. E não é só isso! Ele ainda publicará 2 livros inéditos e estará na Bienal.


Falando em Bienal de São Paulo, já há uma presença internacional confirmada: Kevin Hearne, autor de “Star Wars: Herdeiro do Jedi”, lançado recentemente.

Alguns outros livros foram mencionados durante a apresentação, porém era tudo tão dinâmico, que só pude registrar em fotos, sem ter tempo de anotar nada. Mas o principal está nesta postagem, podem acreditar!


Espero que tenham gostado e deixem suas impressões nos comentários.

Beijos.


Postado por




Nenhum comentário :

Postar um comentário