.
Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

quarta-feira, 20 de abril de 2016

FUI AO ENCONTRO DE LIVREIROS E BLOGUEIROS DAS EDITORAS ARQUEIRO E SEXTANTE


Boa noite, Historiadores!

Ontem foi o Encontro de Livreiros e Blogueiros da Arqueiro/Sextante. Cheguei cerca de 30 minutos após o início, mas deu para ver quase tudo, acredito, da Editora Sextante e tudo da Arqueiro! Venho, então, dividir com vocês as novidades e próximos lançamentos!

A Sextante investirá bastante em livros infantis, inclusive repaginando a capa de um já lançado. “Peça e será atendido” também teve a capa modificada. Um dos livros que será uma grande aposta, provavelmente para maio, é “Lava Jato”, contando tudo desta operação de uma forma imparcial.






Uma coleção intitulada “Brasilis” e escrita por Eduardo Bueno, teve seu primeiro volume lançado, contando sobre “A viagem do descobrimento”. Continuarão investindo em livros de colorir diferenciados.




Eles também contrataram os seguintes autores: Nelson Morra, Jorge Caldeira, Leandro Narloch e Fernando Gabeira.

A Arqueiro continuará a publicar livros de época e/ou romances de grandes nomes como Julia Quinn, Sarah MacLean, Loretta Chase, Lisa Kleypas e Nora Roberts.




Com a finalização das atividades da SdE (Saída de Emergência) aqui no Brasil, a Arqueiro, até este momento, relançou A Saga do Mago (cujo autor eu tive a oportunidade de conhecer ano passado) e a série Outlander, cujo livro 4 – parte 2 terá seu lançamento em maio. “O Feiticeiro de Terramar”, de Ursula K. Le Guin, é um livro super aguardado, pois foi escrito nos anos 1960 e trata de um feiticeiro bem ao estilo Harry Potter.




Há ainda dois projetos envolvendo os autores Venom e Matheus Rocha. “Meio Rei” de Joe Abercrombie trata de um filho de um Rei, que não possui uma mão e verá o pai e irmão serem assassinados e será despojado de seu direito ao trono.





Ken Follett terá todos os seus livros (ou quase todos) republicados pela editora. A sequência de “O Despertar do Príncipe”, de Colleen Houck, está previsto para agosto.

A maravilhosa novidade é que, até a Bienal, mais dois livros de Lucinda Riley terão sido publicados, então, teremos 3 livros dela para autografar! Sim, ela estará aqui para a Bienal, não é demais?



Para fechar com chave de ouro, Thalita Rebouças subiu ao palco para apresentar seu 21º livro, o 1º pela Arqueiro, com o longo nome de “Confissões de uma garota excluída, mal-amada e (um pouco) dramática”. E também confirmou presença (acho que em todos os dias) na Bienal!

Alguns outros livros já lançados foram comentados, como dos autores Sarah Lotz e Harlan Coben, pois possuem todos os elementos para serem sucesso no Brasil! 







Mas como nem tudo são flores, nas perguntas finais, foi possível saber que não teremos mais publicações de livro de James Patterson e nem de Carol Rossetti, autora de “Mulheres: Retratos de Respeito, Amor-próprio, Direitos e Dignidade”, pois não houve o retorno esperado.

Gostei muito de saber as novidades em primeira mão, além de, óbvio, ganhar um kit maravilhoso de ecobag, 3 livros, marcadores, bottons e catálogos das editoras.



Bem, é isso. Gostaram da cobertura? Espero que deixem seus comentários!


Postado por


2 comentários :

  1. Olá Amanda!
    ADOREEEEEEEEEI saber que a editora publicará mais Ken Follet! Amei essa capa de Os Pilares da Terra! Adoro o autor e quero ler tudo rs
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas - MEGA SORTEIO DE ANIVERSÁRIO! LANÇAMENTO STEPHEN KING + TIMOTHY ZAHN E RENATA VENTURA AUTOGRAFADOS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thalita.
      Eu sabia que você amaria a novidade!! O Ken parece ter uma série no mesmo mundo de Os Pilares da Terra, com conclusão planejada até 2023, quando pretende se aposentar. Bem metódico, rs.
      Beijos.

      Excluir