.
Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

domingo, 3 de abril de 2016

RESENHA #22: BATMAN VS SUPERMAN - A ORIGEM DA JUSTIÇA

Ficha Técnica

Título Nacional: Batman Vs Superman – A Origem da Justiça
Título Original: Batman Vs Superman – Dawn of Justice
Lançamento: 24 de Março de 2016 (2h33min)
Dirigido por: Zack Snyder
Com: Ben Affleck, Henry Cavill, Jesse Eisenberg, Gal Gadot, Amy Adams, Diane Lane, Laurence Fishburne, Jeremy Irons, Jason Momoa
Nacionalidade: EUA
Gênero: Ação, Fantasia



Sinopse

O confronto entre Superman (Henry Cavill) e Zod (Michael Shannon) em Metrópolis fez com que a população mundial se dividisse acerca da existência de extraterrestres na Terra. Enquanto muitos consideram o Superman como um novo deus, há aqueles que consideram extremamente perigoso que haja um ser tão poderoso sem qualquer tipo de controle. Bruce Wayne (Ben Affleck) é um dos que acreditam nesta segunda hipótese. Sob o manto de um Batman violento e obcecado, ele investiga o laboratório de Lex Luthor (Jesse Eisenberg), que descobriu uma pedra verde que consegue eliminar e enfraquecer os filhos de Krypton.


Opinião

Um dos filmes mais divulgados e aguardados pelos amantes de HQs, “Batman Vs Superman – A Origem da Justiça” é um filme bastante sucinto, apesar de suas mais de 2 horas e meia.

O longa começa com o velório dos pais de Bruce Wayne e, logo em seguida, com a cidade sendo invadida por uma nave e Superman combatendo Zod, outro extraterrestre de Krypton. Esta invasão destrói a cidade e mata milhares de pessoas.

Dois anos se passam, e é quando os caminhos de Batman e do Homem de Aço começam a se cruzar. Bruce Wayne considera a presença de Superman como algo nada confiável para toda a humanidade, enquanto o repórter Clark Kent acha que os métodos do Morcego para lidar com a criminalidade são brutais.

Teve uma cena na qual os dois estavam “descaracterizados” em uma festa dada por Lex Luthor, que eu achei bastante divertida. Não necessariamente pelo fato dela ser divertida, mas porque havia assistido uma paródia dela antes de ver o filme (confira AQUI). 

Como eu faço parte das pessoas que não sabem muito sobre super-heróis, acredito que o trabalho foi bem-feito, com boas atuações, fotografia e efeitos especiais. Porém, preciso confessar que fiquei com dúvidas e o excesso de informações passadas com rapidez me deixou confusa em alguns momentos. Como há mais filmes vindo por aí, talvez tudo seja melhor explicado.

A Mulher-Maravilha participou pouco, mas suas cenas estão dentro das melhores. Jesse Eisenberg encarnou bem o cientista louco, porém em determinadas cenas, achei um tanto quanto exagerado.

Há ação, romance, drama. O filme traz muito mais do que somente a batalha entre os dois personagens. Iniciando esta nova leva de filmes “Fulano x Siclano”, acredito que “Batman Vs Superman” possui quase tudo para agradar à maioria, talvez sempre levando em conta que é uma adaptação de vários quadrinhos feita em duas horas e meia.





Trailer



Nota  



Postado por


Nenhum comentário :

Postar um comentário