.
Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

quinta-feira, 12 de maio de 2016

FUI AO LEYA NA ESTRADA, NA LIVRARIA CULTURA



Bom dia, Historiadores!

O “LeYa na Estrada” aconteceu no dia 01/05 em São Paulo, das 16:00 às 18:00, na Livraria Cultura do Shopping Bourbon. Acho que ainda está ocorrendo em outros Estados, e será expandida para o próximo semestre, atingindo mais outras cidades. Fiquem de olho nos nossos posts sobre os eventos do mês para saber mais!

Logo de cara quando entramos, fomos presenteados com uma sacola da LeYa, contendo: bússola, caneta, mapa de Westeros em tecido, moleskine e um exemplar do livro “A Canção do Sangue”, de Anthony Ryan.



Apresentado por dois funcionários da editora (um deles o também autor Affonso Solano), foi importante não só para conhecermos os próximos lançamentos, mas para sabermos um pouco mais dos bastidores, de como funciona a escolha de títulos, capas e as estratégias para melhores datas de lançamento, evitando ao máximo competição com livros parecidos.

“A Torre” é um livro lançado recentemente, cujo processo de criação de capa nos foi explicado. Me chamou muito a atenção, e faz parte de uma trilogia. Acabei ganhando um exemplar em outro evento, posterior a esse. Só alegria!



Já possuo o primeiro volume da trilogia “O Trono do Sol”, pois a capa atrai, a sinopse também, e tem indicação de George R. R. Martin, então não precisa de mais nada! Por alguns anos, o terceiro volume era somente digital, mas agora há o impresso.



“Wicked” causou furor, por ser um releitura de “O Mágico de Oz” pelo ponto de vista da Bruxa. O terceiro volume da trilogia “A Sombra do Corvo” deve sair ainda este ano. Eles contaram que a capa do primeiro volume teve que ser refeita após o lançamento do segundo livro da série, pois a primeira não havia feito sucesso.




O livro de “World of Warcraft” deve sair juntamente com o filme. A série “The Miriam Black” me pareceu uma fantasia urbana no mínimo diferente, pois traz uma personagem forte e que pode prever como e quando as pessoas morrerão, e isso a afetará enormemente quando ela se envolver com um cara e ficar entre a cruz e a espada, sem saber se consegue mudar aquilo que vê. Pelo book trailer que passaram, achei monótono, mas a história me interessou. Lançamento previsto para este ano, segundo semestre.




Robin Hobb, autora da “Saga do Assassino”, virá com “Ship of Magic” (anunciada como uma provável trilogia), cujo navio da história possui uma consciência, então deve ser bem diferente.



“Superman: Uma Biografia Não Autorizada” também ficará para o segundo semestre, e esta não é a capa definitiva. “O Enigma de Blackthorn” me parece infantojuvenil, mas daqueles que conseguem facilmente atrair adultos.




“O Livro Definitivo dos Trekkers” ainda não possui capa e o título ainda será definido. Algumas sugestões foram dadas, como tirar o termo Definitivo e talvez se chamar “Manual/Guia dos Trekkers”.



“O Programa” é uma distopia que entrará para o mercado. O suicídio de jovens é uma epidemia, por isso eles precisam passar por um programa, que apagará a depressão, mas também a memória e os sentimentos verdadeiros. Sloane e James se amam, mas o Programa virá buscá-los.



“A Biblioteca de Monte Char” me interessou muitíssimo, pois conta a história de Carolyn e outras crianças, que são adotadas pelo Pai e, através de sua biblioteca, aprenderão alguns (ou todos) dos segredos do mundo. Quando o Pai some, outros tentando adquirir o conhecimento da biblioteca, mas Carolyn tem certeza de que podem ganhar esta batalha.



Alguns livros de Chuck Palahniuk serão relançados pela LeYa, já que as edições de outra editora se esgotaram, e em comemoração aos 20 anos de “Clube da Luta”. Gillian Anderson, a agente Scully de Arquivo-X, já teve “Uma Visão do Fogo” lançado e o segundo volume está por vir.




“Dungeons & Dragons: O Império da Imaginação” contará a história deste famoso RPG. “Mistborn: O Herói das Eras”, terceiro volume da trilogia de Brandon Sanderson chegará em breve a nossas mãos.




Serão lançados 3 livros de “Alien”, e as capas me pareceram maravilhosas, pois representarão cada uma, uma fase do Alien. “Dangerous Women”, em que George R. R. Martin é editor, assim como o restante da série de Wild Cards, continuarão sendo lançados pela editora.





Ah, quase ia me esquecendo de mencionar. Foram dados 3 kits a mais, um para uma pessoa que tivesse o adesivo colado na cadeira (foi a menina ao meu lado, muita sorte a minha, né? rs) e para duas pessoas que responderam duas perguntas fáceis, uma pena eu não ter sido a selecionada. Cada kit continha: "O Senhor da Torre", continuação do livro que todos ganharam, "Jogador nº 1" e "Wicked", além do primeiro capítulo de um dos livros de Affonso Solano.



O melhor de tudo foi saber que a falência da editora, divulgada há pouco tempo, não passou de um boato. Muito bom saber que eles continuarão no mercado! 

Estas são as novidades que ficamos sabendo, e vim repassar a todos vocês! Gostaram?!

Beijos.


Postado por


5 comentários :

  1. Ainnnnnnnnnnnn devia ter deixado a preguiça de lado e ter ido! Que brinde maravilhoso! E o evento parece que foi super animado!
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas - Participe do nosso SORTEIO do DIA DO ORGULHO NERD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá vendo?! Aos poucos vamos aprendendo os eventos que são realmente ótimos! Rs.
      Na próxima você vai!
      Beijos.

      Excluir
  2. eu estou atrás do terceiro livro da série alguém pode me indicar onde compro

    ResponderExcluir
  3. alguém pode me dizer onde consigo a terceira edição da trilogia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luis, se eu não me engano, o terceiro livro da trilogia será lançado ano que vem, pela mesma editora.

      Excluir