.
Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

domingo, 8 de maio de 2016

RESENHA #19: GAME OF THRONES 6X02: HOME


Boa tarde, Historiadores!

E lá vamos nós (um pouco atrasada, confesso), dar minha opinião sobre o 2º episódio desta 6ª temporada, já como prévia do 3º hoje à noite.

Tentei modificar bem a forma de expressar minha opinião, mas ainda assim pode conter SPOILERS.


O episódio finalmente dá alguma utilidade para Bran (nunca fui fã de seu personagem nem de Rickon, desde os livros), mostrando em uma visão verde como era a relação de Lyanna, Benjen e Ned Stark, quando jovens.



Tommen segue o conselho de Jaime e vai visitar Cersei, após impedi-la de ir ao velório de Myrcella, demonstrando (não que realmente precisasse de provas) que é um filho muito melhor, mais carinhoso e sensato do que seu falecido e odioso irmão, Joffrey. Porém, sua fala pode indicar que a Rainha terá mais poder daqui para a frente, e já sabemos o que ela faz quando tem poder, não? "Poder + Humilhação recente + Perda da filha amada + Desejo de vingança" não devem culminar no melhor resultado.

Em Meereen, as coisas não vão bem. As outras duas cidades já foram controladas novamente pelos escravocratas, e Tyrion decide que os dragões não podem mais ficar presos, mas quem se habilita a soltá-los, ainda mais com a fome que devem estar?! O personagem dele é demais, ri muito da frase que ele disse ao Varys, no final desta cena.

Davos teve um papel importante ao incentivar Melisandre (mesmo chamando o que antes considerava aberrações de milagres) a tentar ressuscitar Jon. Não contarei o que ocorre, apesar de a maioria já estar ciente, imagino.



Sansa e Arya continuam suas jornadas, com suas participações meio apagadas na série, por enquanto. O episódio teve algumas mortes inesperadas para mim, mantendo a média e provando que sempre posso odiar Ramsay um pouco mais! Porém, duas das mortes foram até merecidas (uma delas nem cometida pelo ex-Snow) e não senti pena. Aliás, ele pretende atacar a Guarda da Noite para recuperar sua mulher e matar Jon (mal sabe ele, né?!).   



As Ilhas de Ferro ressurgem das cinzas, e seu futuro fica incerto com algo que ocorre a Balon Greyjoy. A Torre da Alegria vem sendo bastante mencionada, dando indícios de que, finalmente, descobriremos a origem de um dos meus personagens favoritos, Jon Snow. 

Estou ansiosa pelo 3º episódio da série, que vai ao ar hoje à noite, às 22:00 na HBO! Acompanhem comigo e não deixem de comentar! ;)


Por Dentro do Episódio:



Próximo Episódio: Oathbreaker



Postado por



Nenhum comentário :

Postar um comentário