.
Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

domingo, 15 de maio de 2016

RESENHA #20: GAME OF THRONES 6X03: OATHBREAKER


Boa noite, Historiadores!

Mais uma vez, trago minha opinião sobre o último episódio de Game of Thrones, o 3º desta temporada.

Tentei modificar bem a forma de expressar minha opinião, mas ainda assim pode conter SPOILERS.

Neste episódio, conforme disse na análise do anterior, a Torre da Alegria finalmente apareceu, através de uma das visões verdes de Bran. Nela, trava-se uma batalha entre Eddard Stark (Ned) e Ser Arthur Dayne, conhecido como Espada da Manhã, o melhor guarda do Rei Aerys. Pela história que é contada, imagina-se que Ned é quem o mata, mas a verdade é que ele teria sido morto, não fosse por Howland Reed, pai dos amigos de Bran (um deles já falecido).



O destino da Khaleesi ainda é incerto. Ela chega à sua reclusão, porém é preciso que ela seja aceita, já que não foi para lá imediatamente após a morte de seu marido. Ela continua orgulhosa, mas já deve ter percebido que toda a glória e títulos que carrega não a ajudarão neste caso.



Arya continua seu treinamento para ser Ninguém. E desta vez, parece que esse conceito se entranhou realmente em sua alma, pois para recuperar a visão, ela teve que tomar da mesma água que a dada para todos que vão buscar descanso na Casa do Preto e Branco. Ser Ninguém a tornará muito mais forte, especialmente quando puder utilizar diversas faces.

Ramsay recebe um presente inesperado. De fato, acho que havia lido sobre esta possibilidade antes de assistir ao episódio, mas não deixou de ser surpreendente e causou muita apreensão. Acho que podemos imaginar o destino das pobres criaturas, não?!

Finalmente pudemos saber quem são os passarinhos de Varys, agora sendo utilizados por Cersei e Qyburn.

Jon voltou à vida! Sim, ele continua tendo memória e consciência de tudo o que ocorreu, e afirma que do “lado de lá” não há nada. Isto pode mexer com a fé de Melisandre. Mas, ao mesmo tempo, o que ou quem teria feito com que ele voltasse? Seja como for, após executar os traidores da Guarda da Noite, Jon dá seu serviço como encerrado e parte para outra, literalmente. Para onde? Só assistindo hoje para saber!


Achei um episódio morno perto da tensão que me dominou no anterior, porém a série continua mantendo meu total interesse, obviamente!


Por Dentro do Episódio:



Próximo Episódio: Book of the Stranger



Postado por


Nenhum comentário :

Postar um comentário