.
Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

domingo, 12 de junho de 2016

RESENHA #24: GAME OF THRONES 6X07: THE BROKEN MAN


Boa noite, Historiadores!

O 7º episódio desta 6ª temporada de Game of Thrones foi ao ar domingo passado e hoje, mais ou menos como de costume, trago minha opinião e breve resumo sobre ele.

Tentei modificar ao máximo a forma de me expressar, mas ainda assim pode conter SPOILERS. Então, só leia se já assistiu ou se não se importa de saber detalhes antes de ver.

Um fato interessante é que eles começaram o episódio antes mesmo da abertura, mostrando o retorno de Sandor Clegane, que acreditávamos estar morto, mas foi salvo por um homem que quer cultivar a paz e fazer o bem. O Cão parece integrado, mesmo que à parte, no convívio com aquelas pessoas, em sua maioria mulheres e crianças, todos desarmados. Coitados! Paz no meio de tanta guerra? É claro que não vai funcionar...



Bem que eu dizia que Margaery andava agindo muito submissa à fé, totalmente o oposto do seu passado. Quando ela pede para sua avó sair da cidade e lhe entrega um bilhete, para mim fica claro que ela está somente atuando e possui algum plano em mente.

Jon tenta convencer os Selvagens a ajudá-lo na retomada de Winterfell, com o apoio de Thormund. Eles conversam com Lyanna Mormont, uma garota de apenas 10 anos que precisou assumir o comando, e Davos ajuda-os em seu intento de conseguir mais homens. Menina firme e durona esta! Sansa mais do que nunca parece tomar decisões por conta própria e só espero que isso não atrapalhe toda a operação.




Jaime e Bronn chegam a Correrrio, onde os Frey fazem um cerco ao Peixe Negro e ameaçam matar Edmure. Jaime assume o comando, mas é desdenhado pelo tio de Cathelyn.

Theon e Yara conseguiram fugir, por ora, de seu tio Euron, e ela diz precisar de seu antigo irmão para conseguir chegar até Daenerys e, assim, recuperar as Ilhas de Ferro.



Arya, após combinar com um comandante sua ida para Westeros, baixa a guarda quando menos poderia e é atacada. Será que ela sobreviverá?


Foi possível depreender que a esperança e a falta de atenção serão punidos com a morte ou danos severos. O episódio chama “The Broken Man”, e a meu ver, há dois que podem se encaixar nesta descrição: Clegane e Theon.

Mal posso esperar pelo próximo.


Por Dentro do Episódio:



Próximo Episódio: No One



Postado por



Nenhum comentário :

Postar um comentário