.
Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

domingo, 26 de junho de 2016

RESENHA #26: GAME OF THRONES 6X09: BATTLE OF BASTARDS


Bom dia, Historiadores!

O 9º episódio (e penúltimo, sniff) desta 6ª temporada de Game of Thrones foi o melhor da série, sem sombra de dúvidas! Trago minha opinião e breve resumo sobre ele.

Tentei modificar ao máximo a forma de me expressar, mas ainda assim pode conter SPOILERS. Então, só leia se já assistiu ou se não se importa de saber detalhes antes de ver.

Este episódio já começou com tudo! Daenerys está de volta a Meereen e a cidade sofre ataque por parte dos escravagistas, que querem retomar a cidade e quebrar as forças da Rainha. Mas as coisas não serão tão simples assim, e eu devo confessar que me rendi à força e intempestividade de Dany. Aliás, ela ganhará ainda mais aliados para a retomada de Westeros.





Ocorre o encontro entre Jon e Ramsay para “acertar termos”, mas obviamente eles não chegam a um acordo e Sansa o jura de morte. Ela tenta explicar ao irmão quem é Lorde Bolton, porém por todas as suas ações, Jon realmente não compreendeu que ele é um homem frio, capaz de qualquer maldade para tirar os outros do sério e torná-los impulsivos.

Sir Davos encontra a fogueira onde Shireen foi queimada, e com certeza questionará Melisandre sobre isso, em momento oportuno. Jon não age de maneira estratégica, mas sentimentalmente, o que poderia ter lhe custado a vida novamente (não que ele pareça se importar muito, a essa altura do campeonato).



A Batalha entre ele e Ramsay teria sido um massacre, não fosse a intervenção de um aliado de última hora (fiquei com raiva de Sansa, ela se tornou muito calculista, de tanto conviver com Ramsay e Mindinho). O final foi inesperado e o melhor que poderia ter havido para aquele personagem odioso. Um a menos na lista!



A mulherada anda com tudo na série, acho que elas dominarão a coisa toda - menos a Cersei, essa tá em apuros -, rs!  Estou ansiosa e ao mesmo tempo triste por hoje ser o último episódio da temporada. Pelo preview, imagino que também será excelente. Vamos aguardar!


Por Dentro do Episódio:



Próximo Episódio: The Winds of Winter




Postado por


Nenhum comentário :

Postar um comentário