.
Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

sexta-feira, 17 de junho de 2016

RESENHA #77: BRANCA DE NEVE E O CAÇADOR, DE LILY BLAKE

Ficha Técnica

Título Nacional: Branca de Neve e o Caçador (Skoob)  
Título Original: Snow White and the Huntsman (Goodreads)  
Autora: Lily Blake
Editora: Novo Conceito
Ano: 2012
ISBN: 9788581630182
Páginas: 208
Formato: 16,0 X 23,0  cm
Acabamento: Brochura
Gênero: Fantasia, Romance, Aventura




Sinopse

Há dez anos, a vingativa Rainha Ravenna assassinou o rei na mesma noite em que se casara com ele. No entanto, dominar o reino tornou-se um sofrimento para a Rainha.
Para salvar seus poderes, ela deve devorar um coração puro, e Branca de Neve é a única pessoa com esse coração.
A fim de capturá-la, Ravenna recorre ao Caçador, o único homem que já se aventurou pela Floresta Sombria e sobreviveu. Branca de Neve será morta pelo Caçador? Ou será treinada por ele e se tornará a melhor guerreira que o reino já conheceu?


Opinião

O Rei Magnus, homem viúvo, encontra Ravenna, uma mulher linda e aparentemente frágil, em uma de suas incursões para destruir o exército inimigo. Passando-se por prisioneira, Ravenna o engana e, algum tempo depois, eles acabam se casando. A filha do Rei, Branca de Neve, tinha apenas 7 anos então.

Dez anos se passam e Branca de Neve segue presa em uma torre, após ter presenciado a destruição do reinado e de seu pai, além da fuga do Duque Hammond e de seu filho William, seu melhor amigo. Ela não sabe o motivo de ter sido mantida viva, até que Finn, irmão da Rainha Ravenna, vai visitá-la.

Ajudada por um casal de pássaros, ela consegue escapar de sua prisão, e tem início uma árdua jornada, na qual ela encontrará a Floresta Sombria, o Caçador Eric, inúmeros anões (que não possuem os nomes aos quais fomos acostumados), mulheres com cicatrizes em seus rostos...

Diferentemente da versão da Disney, nesta releitura baseada no filme de mesmo nome, encontraremos uma Branca de Neve muito mais forte e decidida, que não fugirá de seu caminho e tentará proteger as pessoas ao seu redor. Dividido em 2 partes (não entendi por qual motivo, exatamente) e narrado em 3ª pessoa, a história nos remete aos possíveis motivos da cruel e vaidosa Ravenna buscar por vingança e por manter-se sempre jovem, nos faz entrar nos corações do Caçador (cujo passado comoverá) e da princesa.

Gostei bastante do trabalho da editora, especialmente da diagramação, super bonita. É um livro que pode ser lido em 2 horas facilmente, e proporcionará uma nova visão deste conto de fadas, além de bons momentos.


Frases Marcantes

“ — A realeza faz isso, veja você. Paga uma ninharia para que outros lutem suas batalhas.”

“ — Diz a lenda que os anões foram criados para descobrir todas as riquezas escondidas na terra. Não apenas ouro ou pedras preciosas, mas a beleza no coração das pessoas.”

“ — Foi-me dito que meu papel não é lutar, mas ficar aqui, de forma segura por trás desses muros. Eu não vou fazer isso.”


Capa e Diagramação



A capa é toda envernizada e igual à internacional. Os capítulos sempre se iniciam em uma nova página, que são amareladas. Possui orelhas.
O tamanho da fonte e o espaçamento são bons e a numeração das páginas fica no centro, na parte inferior. A diagramação está lindíssima, contém divisão de capítulos e uma árvore com uma única maçã no começo de cada um deles. Contei somente 6 erros de revisão/digitação que não prejudicam a leitura.


Leia um Trecho



Book Trailer




Nota



Autora

Escritora norte-americana que se dedica ao gênero de ficção dirigido ao público jovem adulto. Escreveu dois romances: “A Última Casa da Rua” e “Branca de Neve e o Caçador”.
Onde Comprar



O livro faz parte de nosso acervo pessoal. A resenha realizada aponta pontos positivos e/ou negativos encontrados pelo autor do post no decorrer da leitura. A opinião do autor é pessoal e independente da editora e/ou autora do livro.


Postado por



Nenhum comentário :

Postar um comentário