.
Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

quinta-feira, 30 de junho de 2016

RESENHA #81: A ESCOLHIDA, DE AMANDA ÁGHATA COSTA

Ficha Técnica
Título Nacional: A Escolhida (Skoob)  
Série: A Escolhida – Livro 1
Autora: Amanda Ághata Costa
Editora: Arwen
Ano: 2015
ISBN: 9788591916207
Páginas: 452
Formato: eBook
Acabamento: -
Gênero: Fantasia, Romance






Sinopse

Em uma cidade repleta de pessoas desconhecidas, Ari poderia ser apenas mais uma garota perdida na multidão, como tantas outras que foram abandonadas pelos pais. Através de sua aparência impecável e feições delicadas, ninguém conseguiria supor quem ela é e o que gosta de fazer: um anjo com sede de sangue, sempre disposta a ceifar novas vítimas. Porém, tudo muda quando é capturada por dois feiticeiros e levada para o círculo, lugar onde eles vivem sob a liderança de Egran, um homem cruel que não mede esforços para conseguir o que quer. Em meio a várias mudanças repentinas, terá de enfrentar suas convicções a fim de descobrir um lado de si mesma que não imaginava existir. Será que o amor vai fazer brotar a alegria em seu coração? Ou ele irá arrastá-la diretamente para a morte? Ari será capaz de finalmente superar o próprio passado sombrio ou sucumbirá a ele, deixando pelo caminho mais um grande rastro de destruição?


Opinião

Foi com muito prazer que recebi “A Escolhida” diretamente da autora. Há tempos esta história me chamava a atenção, já que a personagem principal é a antítese das mocinhas, um anjo negro, mau e assassino.

A cidade é Lostcity e Ari não sabe nada sobre seus pais, além do fato de ter sido abandonada. Lina, uma senhora que a acolheu, já se foi. Aos dezoito anos, ela está sozinha no mundo, e possui um prazer insano em assassinar pessoas aleatoriamente. Até que os feiticeiros Luke e Edlun a obrigam a ir morar no círculo, local no qual será mais uma serva de Egran, o mestre.

Narrado em 1ª pessoa, vamos aos poucos acompanhando as mudanças (será?) de Ari, seus questionamentos e o modo como deixa algumas pessoas se aproximarem dela, algo inexistente antes de sua ida ao círculo.

Muito bem escrito e com somente alguns erros de revisão, a qualidade do livro é inegável. Eu teria dado nota 5, porém a inconstância de Ari (ela chega a ser meio infantil em alguns momentos, e muda da água pro vinho em questão de duas páginas), bem como sua "inocência" e prepotência em determinadas falas (há momentos em que se acha especial até demais e outros em que se acha um nada), me enervou um pouco, e eu creio que o livro poderia ser mais curto, pois há passagens não tão importantes e que talvez pudessem ser cortadas. Talvez tudo isso tenha sido proposital, mas estou repassando o que senti ao fazer a leitura.

Recomendo, especialmente para jovens, cujas personalidades (às vezes) explosivas podem vir de encontro à de Ari. Já quero o próximo, pois terminou com um ótimo gancho e muitos mistérios por desvendar.


Frases Marcantes

“Ela não percebe que o mundo, na realidade, é uma porção de crueldade infinita e que todos estão dispostos a aplaudir mais os fracassos do que as vitórias dos demais. Nós somos os próprios vilões das histórias que criamos.”

“Entenda que um novo brinquedo é útil enquanto traz diversão. Depois, é só mais entulho pra descartar.”

“Quero saber tudo, porque não ter consciência é tão perigoso quanto ter. Informações em excesso funcionam como armas que não escolhem um receptor. O problema é que sem elas, você também se torna vulnerável.”


Capa e Diagramação

A leitura foi realizada pelo leitor digital, mas com a revisão e diagramação finais, e eu achei bem feitos.
A capa é um trabalho de Marina Ávila, então é sucesso. Tive oportunidade de ver o exemplar físico, e está muito bonito! 


Nota



Autora

Amanda Ághata Costa nasceu em 21 de Outubro de 1993, em São João Batista, uma cidade do interior de Santa Catarina. Formada em Pedagogia e amante das palavras desde a infância, jamais imaginou que um dia sua voz seria ouvida. Com papel e caneta em mãos, espera poder tocar as pessoas com suas histórias, fazendo-as vibrar e amar cada fragmento das mesmas. De todas as coisas do universo, aventurar-se nos mares da fantasia é sua maior paixão. A Escolhida é seu romance de estreia.

Onde Comprar



O livro é uma cortesia da autora Amanda Ághata Costa. A resenha realizada aponta pontos positivos e/ou negativos encontrados pelo autor do post no decorrer da leitura. A opinião do autor é pessoal e independente da editora e/ou autora do livro.


Postado por


Nenhum comentário :

Postar um comentário