.
Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

sábado, 14 de janeiro de 2017

RESENHA #30: O LAR DAS CRIANÇAS PECULIARES

Ficha Técnica

Título Nacional: O Lar das Crianças Peculiares
Título Original: Miss Peregrine’s Home For Peculiar Children
Lançamento: 29 de Setembro de 2016 (2h03min)
Dirigido por: Tim Burton
Com: Eva Green, Asa Butterfield, Samuel L. Jackson, Judi Dench, Ella Purnell
Nacionalidade: EUA
Gênero: Fantasia, Aventura








Sinopse

Após a estranha morte de seu avô (Terence Stamp), o jovem Jake (Asa Butterfield) parte com seu pai para o País de Gales. Lá ele pretende encontrar a srta. Peregrine (Eva Green), atendendo ao último pedido do avô, que lhe disse que "ela contará tudo". Só que, ao chegar, descobre que o local onde ela viveria é uma mansão em ruínas, que foi atingida por um míssil durante a Segunda Guerra Mundial. Ao investigar a área, Jake descobre que lá há uma fenda temporal, onde a srta. Peregrine vive e protege várias crianças dotadas de poderes especiais.


Opinião

Desde que saiu o trailer deste filme, fiquei SUPER empolgada, ainda mais por ser um longa de Tim Burton, diretor visionário e com quem Johnny Depp, de quem sou fã declarada, trabalhou bastante.

Eu não consegui fazer a leitura do livro antes de assistir ao filme, então minha opinião será baseada somente no que o longa trouxe.

Jake encontra seu avô morrendo próximo à casa deste, numa noite em que as coisas parecem fora de lugar. E há mais: ele está sem os olhos. Bem macabro, né? Antes de falecer, o avô pede que ele encontre a fenda de 03 de setembro de 1943 na ilha, que a ave lhe explicará tudo. Todas essas “dicas” parecem demência do idoso, que sempre contou histórias bem diferentes para seu neto, do período em que se escondeu na Segunda Guerra.

O garoto começa a fazer terapia e consegue convencer o pai a embarcarem numa viagem e verificar os detalhes do último pedido de seu avô. No País de Gales, ele visitará a mansão onde o orfanato ficava localizado, e este será somente escombros. Porém, ao entrar, ele se deparará com as crianças da infância de seu avô e depois conhecerá a Srta. Peregrine.

Explicando de maneira concisa e para não dar spoilers, os peculiares são pessoas que possuem dons distintos e, por isso, são perseguidos. Para fugir de seus inimigos, existem peculiares especiais como a Srta. Peregrine, que consegue se transformar em pássaro e manipula o tempo, criando fendas nas quais as crianças conseguem viver por tempo indeterminado, o mesmo dia para sempre, preservando as últimas 24 horas.

Uma das adolescentes que Jake conhece é Emma, com a qual ele se encanta e cuja peculiaridade é Ar. Só que, pasmem, ela foi apaixonada por seu avô! De qualquer modo, ela não poderia viver no mundo real, fora da fenda, não só pelos perigos, mas porque ela rapidamente envelheceria e morreria.

Os inimigos dos peculiares são os etéreos, que nada mais são do que peculiares que não se contentaram em viver nas fendas e, devido a um experimento malsucedido, sofreram transformações. Seu líder é Barron, interpretado por Samuel L. Jackson.

A história em si é complexa e acredito que o filme pecou um pouco ao jogar tantas informações de uma só vez. Além disso, a primeira metade ficou meio morosa, causando certo tédio. O protagonista também não chega a ser carismático. Aliás, não consegui enxergar nenhuma atuação de fato marcante. As melhores, em minha opinião, são a Srta. Peregrine e o Barron.

Mesmo com lindos efeitos visuais, o filme não atingiu minhas expectativas. E pelo que li, os fãs dos livros não gostaram da adaptação, já que muita coisa foi modificada. Entretanto, o longa consegue entreter, só não é o melhor que já assisti. Não sei se haverá continuação (são 4 livros até agora), mas o desfecho foi satisfatório, apesar de deixar uma porta aberta e algumas dúvidas.





Trailer



Nota  



Postado por


Um comentário :

  1. Tenho lido muitas resenhas e comentários sobre o livro e vejo que ele está bem cotado. Ainda não tive a oportunidade de ler, mas gostaria muito, pois ele possui tudo o que gosto em uma história: magia, suspense, aventura e mistério.

    ResponderExcluir