.
Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

terça-feira, 14 de março de 2017

RESENHA #130: DEMONTALE - AS MATADORAS DO SUBMUNDO

Ficha Técnica

Título Nacional: Demontale – As Matadoras do Submundo (Skoob
Autores: Vários
Editora: Arwen
Ano: 2016
ISBN: 9788568255612
Páginas: 362
Formato: 21,0 X 14,0 X 1,9 cm
Acabamento: Brochura
Gênero: Ficção, Contos, Terror





Sinopse

Era uma vez...uma rainha muito má, que queria controlar todos os reinos dos contos de fadas. Cansada dos finais felizes — principalmente das bruxas e madrastas incompetentes — resolve fazer um pacto com o bom senhor das trevas, Mefisto, para conquistar o poder de Taleland. Porém, o dissimulado demônio começa a agir sozinho, possuindo o corpo dos príncipes e transformando-os em Generais das trevas a fim de trazer o submundo aos domínios. Bestas, espíritos e criaturas infernais, começaram a aterrorizar os contos de fadas e cabe às princesas derrotar as trevas e expulsar Mefisto do corpo de seus amados, para assim salvar todo o reino. O que será que vai acontecer nesta batalha épica, onde as mocinhas terão que se tornar verdadeiras guerreiras? Conte-nos vocês! Convocamos todas as princesas dos contos de fadas para embarcar nesta aventura! Peguem suas winchesters e seus kits contra as trevas! A caçada começa agora!


Opinião

Eu gosto bastante dos livros publicados pela Editora Arwen pois, em sua maioria, são fantasias, gênero que muito me atrai. Quando soube que o conto da minha amiga Lelê, do blog Tô Pensando em Ler, seria um dos publicados nesta antologia, é óbvio que eu precisaria ter um exemplar!

Com a premissa de mostrar contos de fadas diferentes, com princesas guerreiras, feministas e que são responsáveis pela derrota de Mefisto – um demônio –, vários autores enviaram contos originais, e esta antologia é uma compilação dos escolhidos. A Lelê (Alessandra Tapias) abre com chave de ouro, com seu “Segredos do Convento” logo no início, super orgulho!

Também tive ótimas surpresas, já que a maioria dos autores eu não conhecia: Ligações Secretas – Lu Martinho; Olhar com Bons Olhos – Paulo Fabian; Suave, Doce e Fatal – Viviani Xanthakos; Vestido Vermelho de Sangue – Amanda Ághata Costa; Do Branco ao VermelhoAs Longas Mechas da VingançaSangrento Cristal e O Adormecer do Mal – todos de André Mafra; A Princesa Vigarista – Caroline Defanti; Montanhas Siamesas – Edis Henrique; A Black vem PegarA Maldição do CisneA Princesa do Castelo de Alsaburg e O Livro dos Demônios – todos de Francine Cândido; Lilith, a Princesa das Trevas – Géssica Marques; Sangue e Cinzas – Daniele Oliveira.    

Porém, é preciso dizer que muitos contos possuíam ótimo potencial, mas não conseguiram me convencer. Ou então estavam medianos, por assim dizer, o que, obviamente, acabou fazendo com a nota final do livro caísse. A revisão de alguns deles também deixou a desejar.

Vários autores se inspiraram em princesas da Disney, outros criaram suas próprias princesas... Teve de tudo! Alguns contos me deixaram curiosa por uma continuação, porém creio que às vezes é melhor nos contentarmos com algo que já ficou maravilhoso, mesmo sendo curtinho, do que querer aumentar e correr o risco de acabar estragando, né? Rs

Em suma, recomendo sim a leitura, pois os contos fogem bastante daquele estereótipo da princesinha indefesa que precisa ser salva, invertendo os papéis.


Frases Marcantes

“A tarde foi toda feita de laços, fitas, cetim, seda, e o tempo todo fiquei tentando arrumar um jeito de encaixar entre aquelas flores e laços as minhas facas, espada e todas as armas que pudessem ser escondidas no meio daquela armação toda.” (Segredos do Convento – Alessandra Tapias)

“A morte pela morte não era uma opção, assim fora ensinada.” (O Dia que Anoiteceu Duas Vezes – Glau Kemp)

“Afinal, se por causa das circunstâncias algumas regras foram quebradas, então por que não começar um mundo diferente?” (A Lenda de Harah – Vanessa Corsant)

“Estou farta das constantes instruções para a forma que devo agir, as roupas que devo vestir, as pessoas com quem devo me relacionar. Tenho direito às minhas próprias escolhas, e dessa vez escolho ser livre, bem longe dos julgamentos alheios.” (Vestido Vermelho de Sangue – Amanda Ághata Costa)

“Irônico que ela tivesse encontrado a liberdade ao lado de um demônio e ele tivesse se apegado tanto a ela.” (A Princesa Vigarista – Caroline Defanti)

“Ela diz que calças e espadas são para homens e que mulheres não têm capacidade para pensar e para decidir sobre o futuro de um país, que eu devo me casar com um príncipe e que ele cuidará de tudo e eu apenas cuidarei dos afazeres do castelo e dos criados, e é aí que ela se engana.
Nunca concordei e nunca concordarei com esse pensamento.” (Diamante Bruto – Nanda Cruzo)

“Desde aquele dia, os habitantes da região dizem que duas sombras brancas dançam sobre a espuma da cachoeira demonstrando aos habitantes que a morte jamais consegue separar o amor.” (A Princesa do Castelo de Alsaburg – Francine Cândido)

“O caos é o reflexo da imagem do ser que traz, em suas palavras pérfidas, o desejo de ser superior ao outro. Desta forma, a linha entre demônios e homens é muito tênue.” (O Livro dos Demônios – Francine Cândido)

“— O Príncipe está certo – peguei o pequeno livro enterrado e balancei. — Ler te dá poder – falei para mim mesma.” (Verdadeiro Poder – Yara Prado)


Capa e Diagramação


A capa azul metálica (uma edição especial) ficou maravilhosa. Possui orelhas.
As páginas são levemente amareladas, com divisórias em preto, e resistentes. A fonte da letra é pequena, o espaçamento entre linhas é bom e a numeração está na parte inferior central. A diagramação está impecável, muito linda!
Encontrei vários erros de revisão/digitação, e em alguns contos chegam a atrapalhar um pouco sim na experiência da leitura.


Nota



Onde Comprar



O livro faz parte de nosso acervo pessoal. A resenha realizada aponta pontos positivos e/ou negativos encontrados pelo autor do post no decorrer da leitura. A opinião do autor é pessoal e independente da editora e/ou autores do livro.


Postado por




2 comentários :

  1. Ai que desbundeeeee!!!!! Arrasou! Resenha incrível!!
    Fico feliz que tenha gostado. E sim, escrevi uma continuação para a Evangeline, talvez ela saia no Zumbitale, ainda não tenho certeza.

    Vou compartilhar muito!!!

    Bjkssssss e muito obrigada! ♥

    ResponderExcluir
  2. Oi Amanda!
    Adorei a sua resenha. Fiquei feliz que você gostou do meu conto <3
    Ainda não li todos os contos da edição, mas um dia pretendo ler. Gostei muito das fotos que você tirou do livro, esse lindo!
    Beijos

    ResponderExcluir