.
Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

terça-feira, 21 de março de 2017

RESENHA #132: AS GRANDES AVENTURAS DE DANIELLA, DE L. L. ALVES

Ficha Técnica

Título Nacional: As GRANDES Aventuras de Daniella (Skoob
Autora: L. L. Alves
Editora: Arwen
Ano: 2016
ISBN: 9788568255360
Páginas: 242
Formato: 20,8 X 13,9 X 1,4 cm
Acabamento: Brochura
Gênero: Chick lit, Romance





Sinopse

Bom, o que eu tenho a dizer sobre esta história maluca que estou prestes a contar? É simples: vocês não vão acreditar. Sério mesmo. Vai parecer loucura, com minha boca suja, dois pés esquerdos, noites inusitadas e quilinhos a mais (muito mais, mas não vamos entrar em detalhes...). Mas vou fazer o quê? É a verdade. E eu vou contar para vocês porque... Sei lá. Na verdade, eu nem devia estar contando, alguns de vocês vão se chocar.
Ainda está aqui? Bom, o risco é todo seu. Prepare-se.
Ah, é verdade, esqueci de me apresentar (típico). Meu nome é Daniella Fagundes, vinte e oito anos, namoro com o Thiago há dois anos e posso dizer que tudo está mais que perfeito! (xi, exagerei agora, né?). Também adoro comer e sou diferente de qualquer outra mulher que já tenha contado sua história para vocês. Por quê? Porque sou uma daquelas mulheres conhecida como gordinha. Sabe como é? Eles não se referem a mim como a sagaz Daniella ou a superconfiante Daniella. Sou apenas a gordinha do grupo. Sempre tem que ter um, não é?
Bom, é isso aí, acho que deu para entender. Afinal, vocês estão prestes a conhecer as minhas aventuras de autoconhecimento e de... Comece a ler, ué. Não quer perder um segundo, quer?


Opinião

Daniella Fagundes é uma gordinha desbocada e meio destrambelhada (quem se identifica?!), tem 28 anos, mora em Florianópolis e namora com o Thiago Pacheco há 2 anos. Sabrina e Paula são suas melhores amigas. Ela começa sua história na pior, e aí vem o retrocesso para sabermos como chegou a esse ponto.

Sabrina e Paula eram suas amigas de trabalho, e Marcelo, seu ex-patrão, parecia ser um pé no saco. Porém, ela deixou esse emprego para administrar a empresa de advocacia recém-formada do namorado com mais dois sócios, Senhores Alves e Moreira. Fernanda, uma secretária, representará um dos novos desafios de Daniella.

Sempre que surge uma oportunidade, ela corrige: “Somos namorados, não noivos”, e isso me incomodou. E os ciúmes... Parece que ela mesma sabotava sua relação. Por insegurança? Muito provavelmente. Mas também não vou culpá-la totalmente, pois o Thiago não ajudava, dando carona pra tal da Fernanda, não cortando quando ela se insinuava pra ele... Ai ai.

Bem, seus pais são separados e sua mãe tem um novo marido. A depressão é um tema abordado, o que eu achei bastante importante, já que muitas vezes é uma doença subestimada.  

Enfim, acho que pararei minha pincelada da história do livro por aqui, porque já deu para ter uma noção de como ela se dará. Daniella passará por inúmeras situações hilárias que a transformarão em uma pessoa mais segura de si, que lutará pelos seus sonhos. Apesar disso, não consegui criar uma conexão com a personagem, talvez por ela ser desbocada demais... O final também não me agradou tanto.

É uma boa leitura, em que a protagonista fala diretamente com o leitor e cuja história aborda a gordofobia, a depressão, o relacionamento amoroso, a amizade, tudo com um bom toque de humor.

  
Frases Marcantes

“A vida prega peças. É tão engraçado, não é? Um dia estamos no fundo do poço, sem forças nem para esfolar os dedos e nos impulsionar para cima. Apenas sentadas, esperando que alguma coisa acontecesse, que alguma coisa mudasse, pelo amor de Deus. Então, nos sentimos grandes (ops!), supremos e felizes... E aí? E aí tudo muda. O emprego, os sonhos, as perspectivas, os amores...”

“Será que algum dia conhecemos alguém de verdade? Sei lá. Não acho nem bom pensar nisso.”

“Imaginamos que nunca nos abriremos, por isso as dores e sofrimentos nos fecharão para sempre. Então aparece alguém que, com cuidado, consegue limpar e secar as feridas usando carinho e paciência. (...) Por quatro anos me tranquei dentro de mim mesma, ignorando os anseios e desejos mais profundos, tentando, de uma forma que agora percebo ser impossível, esquecer que eu também quero ser feliz e que também posso ser feliz.”

“Perceber que ainda podemos viver e sentir emoções variadas apesar das coisas malucas que acontecem na vida...”


Capa e Diagramação


A capa é toda fosca, sem detalhes especiais. Possui orelhas.
Os capítulos sempre se iniciam numa nova página, que são levemente amareladas e resistentes. A fonte da letra e o espaçamento entre linhas são bons e a numeração das páginas está na parte inferior central. A diagramação está impecável, bem fofa!
Encontrei somente 7 erros de revisão/digitação que não atrapalham a leitura, no geral.


Book Trailer



Nota



Autora

L. L. Alves, nome artístico de Luene Langhammer Alves, é formada em Letras – Língua e Literaturas Inglesa pela Universidade Federal de Santa Catarina e escreve desde os 13 anos de idade, tendo produzido mais de dez livros e diversos contos.
Autora da saga fantástica Instituição para Jovens Prodígios, do romance Mudanças e do new adult Sebo Fernandes, pretende continuar escrevendo cada vez mais livros intrigando o mundo com seus mistérios e fantasia e nunca deixando a vontade de chegar à última página passar.

Onde Comprar



O livro faz parte de nosso acervo pessoal. A resenha realizada aponta pontos positivos e/ou negativos encontrados pelo autor do post no decorrer da leitura. A opinião do autor é pessoal e independente da editora e/ou autora do livro.


Postado por



Nenhum comentário :

Postar um comentário