.
Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

sábado, 25 de março de 2017

RESENHA #33: JOHN WICK - UM NOVO DIA PARA MATAR

Ficha Técnica

Título Nacional: John Wick – Um Novo Dia para Matar
Título Original: John Wick: Chapter Two
Lançamento: 16 de Fevereiro de 2017 (2h03min)
Dirigido por: Chad Stahelski
Com: Keanu Reeves, Common, Laurence Fishburne, Riccardo Scamarcio, Ian McShane
Nacionalidade: EUA
Gênero: Ação








Sinopse

Após recuperar seu carro, John Wick (Keanu Reeves) acredita que enfim poderá se aposentar. Entretanto, a reaparição de Santino D'Antonio (Riccardo Scamarcio) atrapalha seus planos. Dono de uma promissória em nome de Wick, por ele usada para deixar o posto de assassino profissional da Alta Cúpula, Santino cobra a dívida existente e insiste para que ele mate sua própria irmã, Gianna (Claudia Gerini).


Opinião

John Wick é um assassino profissional que já começa o filme matando geral, tudo para recuperar seu carro. Pode parecer exagerado, mas além do veículo ser uma baita máquina – ou pelo menos era, antes de John destruí-lo em toda a ação –, tem um apelo sentimental para ele.

Após isto, ele volta para sua casa e para seu cachorro sem nome – acredito que para não se apegar –, e se aposenta de sua “profissão”. Mas Santino D’Antonio, que possui uma promissória em nome de Wick, cobra a dívida e exige que o Bicho Papão (apelido de Wick) volte à ativa e mate sua própria irmã, Gianna, tudo por poder da Alta Cúpula.

Este é o segundo filme de John Wick, e confesso que saí do cinema com algumas dúvidas por não ter assistido ao primeiro, problema que pretendo solucionar logo, pois gostei bastante do longa metragem.

John possui poucas falas, mas compensa – e muito – com bastante ação! Keanu Reeves está impecável no papel. As cenas com aquele lindo cachorro, além de um ou outro flashback, são de enternecer o coração. Os cenários na Itália são maravilhosos, então só isso já teria valido a pena. 

Uma crítica seria que essa corporação criminosa parece ser BEM poderosa e, mesmo com tantos crimes, não houve menção à polícia, que eu me lembre. Ademais, parece ter domínio mundial e MUITOS adeptos, o que podemos comprovar em algumas cenas. Fora isso, é um filme muito bom, do qual não se pode desgrudar os olhos um segundo!  






Trailer



Nota 



Postado por


Nenhum comentário :

Postar um comentário