.
Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

quinta-feira, 13 de abril de 2017

RESENHA #139: ELOS DO DESTINO, DE CATIA MOURÃO

Ficha Técnica

Título Nacional: Elos do Destino (Skoob
Autora: Catia Mourão
Editora: Ler Editorial
Ano: 2016
ISBN: 9788568925164
Páginas: 171
Formato: 21,0 X 13,8 X 0,8 cm
Acabamento: Brochura
Gênero: Ficção, Romance






Sinopse

Ao se refugiar em uma pequena cidade na serra gaúcha, ela não imaginava que estava prestes a viver um intenso amor.
Catarina é uma moça solitária e traumatizada de diversas maneiras. Primeiro com a morte prematura de seus pais, em um acidente de carro, seguido de uma forte decepção amorosa, que abalou de vez sua estrutura emocional. E como se não bastasse, ela descobre um desvio financeiro na empresa que recebeu de herança.
Em busca de um recomeço, Cat decide se afastar de Porto Alegre e se mudar para uma pequena cidade na serra gaúcha. Tudo que ela deseja é paz para iniciar uma nova vida, onde ninguém conheça sua história, e um chalé isolado no meio de um bosque parece o lugar perfeito. Pelo menos é o que ela imagina, até conhecer Bruno.
Alto, lindo e cheio de atitude, Bruno se revela um homem íntegro, mas também guarda uma boa cota de segredos.
O envolvimento com esse homem misterioso e sedutor se torna inevitável e a relação evolui naturalmente. Mas, em meio à paixão eles vão esbarrar em um conflito, e Cat precisará de coragem para revelar a Bruno todos os segredos que envolvem seu passado.


Opinião

Catarina D’Angelo é uma jovem de 23 anos que perdeu os pais em um acidente e teve que se virar sozinha. Claro que foi mais fácil pelo fato dela ter dinheiro mas, ela acabou confiando os negócios nas mãos do cara errado, de quem ficou noiva rapidamente. Ao fim, foi traída duplamente, pois ele a trocou por outra e ainda deixou um rombo na empresa.

Decidida a não ser mais enganada, ela toma as rédeas dos negócios (coisa que ela deveria ter feito desde o início, convenhamos). Porém, ela sente a necessidade de se afastar de Porto Alegre e se muda para um chalé numa pequena cidade da serra gaúcha. Lá, ela conhece Bruno, um rico empresário. Ambos se sentem muito atraídos um pelo outro, só que há segredos que eles escondem e que precisarão ser revelados, caso eles queiram levar um relacionamento adiante.

Bem, a narrativa é bastante simples, e os segredos do casal nem são assim tão interessantes e que justifiquem o drama que Catarina faz com sua mais nova amiga. Aliás, todo o livro poderia ser resumido nos sofrimentos de uma menina rica – ela se vira bem sozinha, desde que a empregada vá lá limpar seu chalé e ela compre várias comidas congeladas – que encontra um bonitão e também rico para ter um romance.

Tudo acontece muito rápido e a revisão deixou a desejar. Os pretendentes a vilões da história passam batidos e ficam só na pretensão mesmo, algo que poderia ter sido mais bem trabalhado e trazido mais emoção à narrativa. Foi bastante decepcionante, para dizer o mínimo.
    

Frases Marcantes

“O tempo realmente cura tudo – disse para si mesma.”

“ — Cuidado com o que propõe. Eu posso aceitar.”

“ — Às vezes, o destino prega peças em todos nós para que seus elos se encaixem.”


Capa e Diagramação


A capa é bem sugestiva, dispensa maiores explicações. Possui orelhas.
Os capítulos sempre se iniciam numa nova página, que são amareladas e resistentes. A fonte da letra e o espaçamento entre linhas são bons; a numeração das páginas está na parte inferior central das páginas pares somente. A diagramação é simples.
Encontrei vários erros de revisão/digitação que podem atrapalhar a leitura.


Leia um Trecho



Book Trailer



Nota



Autora

Catia Mourão é brasileira e vive no Rio de Janeiro.
É membro do Núcleo Acadêmico de Letras e Artes de Buenos Aires, e do Núcleo Acadêmico de Letras e artes de Lisboa.
Em 2015, a autora foi agraciada com a Comenda Leonardo da Vinci e imortalizada na Enciclopedia di Grandi Artisti, publicada simultaneamente no Brasil e na Itália, com uma página dedicada exclusivamente a sua obra, e integrou o grupo de autores brasileiros convidados a participar da 41ª Feira do Livro de Buenos Aires, no estande oficial do Brasil.
Ainda menina, descobriu sua paixão pela literatura.
Em 1997 escreveu seu primeiro livro, a novela romântica Elos do Destino, que foi reeditada em 2015 pela Ler Editorial e recentemente adaptada para roteiro cinematográfico.
Catia também é autora da saga sobrenatural Mais Além da Escuridão, que já conta com três volumes publicados, além de um Spin Off, e da coletânea Contos e Poemas Góticos de Carlie Marie.


Onde Comprar



O livro faz parte de nosso acervo pessoal. A resenha realizada aponta pontos positivos e/ou negativos encontrados pelo autor do post no decorrer da leitura. A opinião do autor é pessoal e independente da editora e/ou autora do livro.


Postado por


Nenhum comentário :

Postar um comentário