.
Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

sábado, 29 de abril de 2017

RESENHA #36: A BELA E A FERA - DISNEY

Ficha Técnica

Título Nacional: A Bela e A Fera
Título Original: Beauty and The Beast
Lançamento: 16 de Março de 2017 (2h09min)
Dirigido por: Bill Condon
Com: Emma Watson, Dan Stevens, Luke Evans, Kevin Kline, Josh Gad, Ewan McGregor, Emma Thompson, Audra McDonald, Stanley Tucci, Gugu Mbatha-Raw, Ian McKellen
Nacionalidade: EUA
Gênero: Fantasia, Romance, Musical







Sinopse

Moradora de uma pequena aldeia francesa, Bela (Emma Watson) tem o pai capturado pela Fera (Dan Stevens) e decide entregar sua vida ao estranho ser em troca da liberdade dele. No castelo, ela conhece objetos mágicos e descobre que a Fera é, na verdade, um príncipe que precisa de amor para voltar à forma humana.


Opinião

Primeiro de tudo, é preciso dizer que “A Bela e A Fera” é uma das minhas histórias favoritas. Este filme não é o primeiro live-action feito. Inclusive, tem resenha de um que foi lançado em 2014, produzido na França. Você pode conferir AQUI.

Acredito que não seja necessário explicar a trama deste filme, tão conhecida ao longo das décadas. A Disney segue uma linha mais “light”, assim como foi feito no filme de 1991. Porém, Emma Watson deu um toque mais feminista a sua personagem, transformando Bela em uma figura ainda mais independente.

Luke Evans fez um ótimo Gastão, mas confesso que não curti muito a atuação de Dan Stevens, talvez porque a Fera esteja com trejeitos bonzinhos demais. Parece que a Disney quis amansar ainda mais o personagem, rs.   

Para quem não lembra ou não ficou sabendo, teve toda uma polêmica em torno do personagem LeFou por ele ser homossexual. Entretanto, isso deu uma comicidade para a história, e eu gostei bastante!

Os efeitos especiais estão lindos, em particular nos objetos que falam, ficou muito bem-feito! No entanto, eu ainda prefiro a versão francesa. Apesar de que, se formos parar para pensar, a premissa da história é esquisita: uma moça à frente de seu tempo e inteligente, apaixonar-se por um monstro que ameaçou seu pai e a mantém refém. Mas não vamos levar a análise tão a fundo, rs. Curtamos a magia que a Disney nos fez reviver! 





Trailer



Nota



Postado por


Nenhum comentário :

Postar um comentário