.
Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

sexta-feira, 5 de maio de 2017

RESENHA #145: ABSOLUTO, DE M. S. FAYES

Ficha Técnica

Título Nacional: Absoluto (Skoob
Série: Trilogia da Lei – Livro 1
Autora: M. S. Fayes
Editora: Charme
Ano: 2014
ISBN: 9788568056004
Páginas: 224
Formato: 21,0 X 14,3 X 1,3 cm
Acabamento: Brochura
Gênero: Romance, Erótico/Hot





Sinopse

Ela era um fenômeno, como estudante de direito.
Ele era o advogado mais temido do estado.
Prestes a se formar com honras, Kate se viu imersa no mundo do Direito civil, antes mesmo de estar com seu diploma em mãos. Conhecendo o trabalho do Dr. Gabe Szaloki, ela foi pega, inesperadamente, em uma onda avassaladora de atração, mas ainda assim relutou a se permitir viver esse tórrido romance. Porém, Gabe não era imbatível apenas nos tribunais. Ele queria Kate a qualquer custo e mostraria a ela porque ele sempre saía vitorioso em seus casos.
Em meio a casos jurídicos, os dois se enfrentam em um duelo de palavras, que serve apenas para acender a chama incandescente que Gabe sente por Kate. Kate se vê seduzida pouco a pouco pelo poderoso advogado, entregando seu coração de maneira despretensiosa.
Maquinações invejosas, um conflito e um mal entendido fazem com que os dois se afastem. E quando a verdade vem à tona, Gabe tem que provar que seu amor por Kate é simplesmente absoluto.


Opinião

Este foi um livro que quase passou por minhas mãos sem ser lido, pois não curti DangeRock (Resenha AQUI), da mesma autora. Por sorte, resolvi dar uma folheada e a história me interessou.

De leitura super rápida e narrado em 3ª pessoa, “Absoluto” nos apresenta Kate, uma estudante prodígio de Direito, e Gabe Szaloki, um advogado extremamente competente e, óbvio, gato.

Kate divide apartamento com outras duas moças, Lana e Fay, que são protagonistas dos próximos dois livros da trilogia (que, infelizmente, só existem em eBook). Cada uma tem uma personalidade bem distinta. Enquanto Kate é ponderada e estudiosa, Lana é ingênua e vive um relacionamento fracassado e Fay é desbocada e adora interagir com o sexo oposto, rs.

Gabe é um homem que, a princípio, parece arrogante, porém se mostrará uma preciosidade de pessoa, com uma família super unida e nada machista. A mãe e os irmãos são personagens especiais, apesar da pouca aparição.

Em meio a um caso jurídico, os dois se conhecerão melhor. O duelo de palavras nos ensina alguns pormenores do mundo do Direito, algo que achei bastante interessante. Surge uma atração mútua entre Kate e Gabe, mas ela acaba envolvida com outra pessoa que aparenta ser bacana, entretanto o tempo revelará que isso não é bem verdade.

O romance destes dois me conquistou e envolveu a um nível que, lá pro finalzinho, me vi soltando uma e outra lágrima, fato que não é exatamente comum para mim. O final foi meio brega? Sim, preciso admitir. Mas é um brega bem construído, que convence e emociona.
 

Frases Marcantes

“Ninguém ali estava interessado em defender direitos fundamentais ou zelar pela Justiça. Estavam mais interessados em saber como utilizar a Lei para violar o próprio sistema político-econômico-social da região. Como sonegar impostos para o cliente ‘x’ usando tais dispositivos legais, como alterar regulamentos empresariais com datas retroativas, beneficiando grandes empresas em detrimento de uma massa de trabalhadores, como conseguir absolvição por homicídio culposo – cometido pelo filho de um grande empresário local – com falsas induções. Enfim, nos bastidores do escritório, ficou claro que faziam a busca pela verdade que mais lhes convinha e não pela verdade real das situações.”

“Era impressionante ver como as pessoas esquecem até seus nomes por causa de dinheiro. Ou por vaidade.”

“Kate realmente pensou que nunca conseguiria compreender o porquê de algumas mulheres viverem à margem ou à sombra de um homem, sem objetivos de vida, porque isso soava sem sentido. Deveria sempre existir um sonho para se lutar, um projeto a realizar, algo a aprender.”

“Existem ideias das quais não se consegue escapar. A gente se engaja ao dizer sim, ao dizer não ou quando se cala.”

“ — Minha mãe fez questão de ensinar as tarefas domésticas para os seus filhos. Desde jovens, lavamos e passamos nossa própria roupa. Ela costuma dizer que esposa não é empregada e sim companheira. Bom, assim também foi como víamos nossos pais, cuidando da casa e de nós enquanto trabalhavam.”


Capa e Diagramação


A capa é toda fosca e o modelo nela dispensa elogios. Possui orelhas.
Os capítulos sempre se iniciam numa nova página, que são levemente amareladas e resistentes. A fonte da letra é bem pequena e o espaçamento entre linhas é bom; a numeração das páginas está na parte inferior externa. A diagramação está simples, mas bem-feita.
Encontrei mais de 30 erros de revisão/digitação que, em alguns momentos, atrapalham a leitura.


Book Trailer



Nota



Autora

M. S. Fayes é o pseudônimo de Martinha Fagundes, conhecida na internet por suas divagações sarcásticas sobre todos os tipos de livros.
De leitora ávida e curiosa para escritora foi um pulo. Esposa, mãe de dois rebentos, dona de casa, desenhista, fisioterapeuta, professora, blogueira e escritora, ela encontra em suas múltiplas personalidades a inspiração para criar seus personagens.
Incansável, ela sempre está criando um universo próprio, com bastante romance e emoção. De sua cabeça, saem várias histórias ao mesmo tempo, onde o foco principal é o próprio leitor.
Site da autora: www.facebook.com/MSFayes
                          
                                                                                                                      
Onde Comprar



O livro faz parte de nosso acervo pessoal. A resenha realizada aponta pontos positivos e/ou negativos encontrados pelo autor do post no decorrer da leitura. A opinião do autor é pessoal e independente da editora e/ou autora do livro.


Postado por


Um comentário :

  1. Oi Amanda
    Acabo lendo esse estilo de livro mais em ebook do que em livro físico. Não conheço autora e o livro não parece que traz alguma proposta diferente. Mas independente disso eu gosto do estilo, quando me deparar com ele na Amazon provavelmente compro.
    abraços
    Gisela
    www.lerparadivertir.com

    ResponderExcluir